1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselhos sábio precisam-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por punkd, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 588)

1. punkd

punkd Power Member

Olá a todos! Gostava de fazer um upgrade ao meu pc para a época de jogos que se aproxima, que penso que já será demasiado exigente para o meu actual pc- um e6400 a 3.0ghz com 2 gb ddr2 667, grafica 8800gts 512mb, disco de 250gigas WD, psu lc power arkangel 850w MB asus p5b, zalman 9500 no processador.
    Opção 1- comprar ati 4870x2.
    Opção 2- comprar e8500 e 4870x2
    Opção 3 comprar q9550 e 4870x2
    opção 4- qualquer uma das seguintes mas com a nvidia gtx280.
    Se tiverem mais alguma sugestão relativamente a outros componentes estejam à vontade. Obrigado pelos conselhos e fiquem bem

2. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Estás a pensar em manter esse processador por uns tempos? Se sim, opção 3.

Se não, opção 2.

Cumps

3. RSC

RSC Power Member

Q9550 e GTX280. Não sou fã de dual GPU.

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Opção 1, fazes mais um pouco de OC ao E6400, 3.5GHz, e ele fica prás curvas ;)

5. punkd

punkd Power Member

Se optassse por manter o e6400, não faria um bottleneck à 4870x2 ou mesmo a gtx 280? A MB que tenho k é a p5b supostamente já admite os processadores de 45nm, confirmam? Com a entrada em jogo dos core i7 para novembro não seria sensato esperar mais um pouco quanto a compra de processadores? Obrigado, digam ***** coisa!

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se fizeres + um pouco de OC não vai fazer bottleneck nenhum ;)

A P5B suporta os 45nm, vê aqui

O melhor que fazes e manter-te com a Socket 775 ;)

7. punkd

punkd Power Member

muito obrigado a todos pela ajuda, aumentei o processador para 3.2 (tentei ir aos 3.4 como aconselhado mas não consegui...), em breve comprarei uma gráfica nova segundo as exigências dos jogos que estão a chegar. Obrigado mais uma vez e fiquem bem

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Tenta dar-lhe mais voltagem ;)

9. A3oN

A3oN Power Member

Também te recomendo a opção 1.

Também tenho o E6400 a 3.2Ghz, e acredito que dê ainda algo mais (stock cooler impede-me... :wvsore:), se o puseres nos 3.6Ghz não impedirá decerto que usufruas de toda a qualidade da 4870x2.

No dia em que ele não chegar, então aí já fazes um upgrade mais geral, e migras para o socket novo, mas para já esse processador, na minha opinião, chegar-te-á perfeitamente ;).

Partilhar esta Página