Conselhos sobre inversor para carro...

SwimmerBoy

Folding Member
Boas pessoal...

Que conselhos dão para a correcta compra de um inversor?

Estava a pensar comprar um para usar muito exporádicamente para poder usar o portatil numa viagem maior ou um tlm ou assim... Coisa pouca.

Vi este inversor e não me pareceu mal pelo preço...

O que me dizem?
 
Não é mau. 150w parece que é bom. Já vi deles à venda em hipermercados carrefour feira nova etc,no entanto temos que ver se tem +potencia,consome +bateria,tem que se ver qual o consumo do portatil... A bateria do carro também conta. Quantos anos tem Amp/h etc
 
Se uma bateria tiver já com uns anos em cima a dar as ultimas e for para ligar os aparelhos com o motor desligado,pode ocorrer a hipotesse de ficar a pé,por falta de bateria.
O consumo deve estar nas etiquetas dos aparelhos em questão (no caso tlm tá no carregador)É um valor que se encontra em watts Por exemplo 30w ou 60w
 
Isso da bateria penso que é bastante óbvio... Estava mais preocupado com o facto de ter que ser uma bateria de maior capacidade ou ter que ter uma capacidade minima ou assim...

Não há mesmo nada que falte saber sobre o uso de inversor?
 
é isso

eu tenho um inversor de 200W e o recomendado é :
_Deve-se usar com o carro a trabalhar
_Nao se deve ter o inversor ligado quando se liga/desliga o carro (ha uma grande variação de corrente o que nao é bom para os aparelhos)
_Tens de ter especial atenção nao ligar aparelhos que consumam mais que a potencia maxima do inversor neste caso 150W

claro que a corrente nao é tao pura como uma ficha na parede por isso sempre que possas evitar esse uso melhor especialmente aparelhos que carreguem baterias...
 
Esse inversor chega bem para usar com um portátil. É raro o portátil que peça mais de 90 W

A onda de tensão fornecida por isso depende muito da qualidade da electrónica mas seja como for não é remotamente sinusoidal. É uma onda quadrada ou aproximado. A onde de corrente é que pode ser quase sinusoidal mais uma vez dependendo da qualidade da electrónica e do seu sistema de controlo. Mas também não faz mal.
 
à partida se for um carro a diesel,deve ter uma bateria melhorzita,mas se for a gasolina,é melhor ter em atenção os amperes penso que de 45 para baixo,torna-se fraquinha,mas pode ser que até dê. Uma bateria fraca com equipamentos fortes,(amplificador com subs,radios xpto,etc)quem fica subrecarregado é o alternador,e isso tb n é bom
 
à partida se for um carro a diesel,deve ter uma bateria melhorzita,mas se for a gasolina,é melhor ter em atenção os amperes penso que de 45 para baixo,torna-se fraquinha,mas pode ser que até dê. Uma bateria fraca com equipamentos fortes,(amplificador com subs,radios xpto,etc)quem fica subrecarregado é o alternador,e isso tb n é bom

o diesel tem uma bateria melhorzinha, mas precisa de gastar muito mais energia no processo de arranque... aliás, esse é um dos motivos pelo qual tem uma bateria de maior capacidade.

Quanto ao inversor, sendo um produto da APC, parto do principio que tenha uma qualidade razoavel, apesar do preço relativamente baixo.
e como tem protector de descarga da bateria do carro, também acho que não são necessarias grandes preocupações a esse nivel...

em todo o caso, eu não sou grande fã de ligar coisas à tomada do isqueiro sem ter o carro a trabalhar... just in case...
 
Última edição:
Back
Topo