Conselhos sobre recuperação de dados

rds

Power Member
Bom dia!


Tenho um disco de 80GB da Samsung, que aparentemente deu o berro, e esta cheio de dados que nao quero perder. Estava instalado como master num PC que uso habitualmente.

Já tentei re-instalar o windows nele e não consigo. Pu-lo como slave noutro pc e deu-me disco não formatado.

Posto isto, peguei num disco de 30GB e instalei o sistema operativo nele, e estou tentado a meter o disco de 80GB no PC onde estava, mas desta vez, como slave (apesar de ainda ter o SO instalado) e usar um programa de recuperação de dados, nomeadamente o Easy recovery pro.


Como tal, gostava de saber, se é preciso ter 80GB ou mais livres em algum lado (disco interno, externo) para recuperar o disco, pois, o disco da Samsung de 80GB estava practicamente cheio, e tenciono recuperar quase tudo....(tirando a pasta windows..:P ) ou se basta ter algum espaço livre no disco de 30 GB (que tem o SO actualmente instalado) e, à medida que vou recuperando ficheiros, ir gravando para dvd..


Obrigado
 
Última edição:
man... ja te disse 3 vezes que nao precisas ter 80 gigas livres, escolhes só o que queres recuperar..

e até podes fazer pause e continuar a recuperaçao noutra altura ;)
 
Olá novamente a todos...

Acabei de por o disco de 80GB como slave e ia agora começar a recuperação de dados, quando me apercebo que o windows diz que o disco de 80GB so tem 31GB......é normal???no disk management diz que tem 31GB e que está em basic...

EDIT: Nevermind........allways RTFM.....principalmente no que aos jumpers diz respeito...
 
Última edição:
ao alterares os jumpers do disco para slave na realidade alteraste para 32 gb limit .. isto é usado para pc antigos com bus pio/ata33 q não reconheçam o tamanho total .. ve os jumpers outra vez e corrige isso ..

ou então poderias ter isso instalado com um overlay ....

depois de responderes poderei dizer mais para já ve os jumpers altera para slave e não 32gb limit ..
 
ao alterares os jumpers do disco para slave na realidade alteraste para 32 gb limit .. isto é usado para pc antigos com bus pio/ata33 q não reconheçam o tamanho total .. ve os jumpers outra vez e corrige isso ..

ou então poderias ter isso instalado com um overlay ....

depois de responderes poderei dizer mais para já ve os jumpers altera para slave e não 32gb limit ..

quando fiz o edit, foi para explicar isso......:-D

Foi mesmo estupidez minha....é que o jumper tava em master, e alterei para slave.....depois, como vi que aquilo tinha ficado com 31 GB, fiz o post, desliguei o pc e quando estava a tirar o disco, olhei para o papel em que dizia que com o jumper em slave, ficava no limite dos 31GB.....(ou 32GB...por 1GB a gente nao se zanga :P )...para ficar so em slave, bastava tirar o jumper...isto é, sem jumper algum, fica em slave e com os 80GB..foi o que fiz, e de seguida fui editar o post....:)

de qualquer forma....obrigado..:)

EDIT: Já agora aproveito o post para te perguntar se sabes até quanto GB uma board de um PIII é capaz de reconhecer....eu sei que 80GB e 120GB ele reconhece...mas acima disso nao tenho conhecimento.....
 
Última edição:
boas acho que depende do sistema operativo instalado, se for o windows xp reconheçe o disco por inteiro, agora se for o windows 98 pode ja nao ter suporte para discos grandes
 
ola podes muito bem usar programas de recuperação de informação como por exemplo Recover Lost Data, get data Back, etc, tens muitos, e assim consegues recuperar o que perdeste, se precisares de mais informações pergunta...
 
a board de p3 depende!

as mais antigas ficam limitadas ao maximo de 32gb
outras mais recentes tem o limite de barramento nos 127gb e os ultimos chips produzidos para p3 suportam tudo sem problemas ...

se tiveres problemas em reconhecimento de tamanho do disco limitas a 32gb e vais ao site do fabricante e sacas o software q te permite instalar um overlay permitindo ao SO reconhecer a totalidade de tamanho do disco ,...
 
a board de p3 depende!

as mais antigas ficam limitadas ao maximo de 32gb
outras mais recentes tem o limite de barramento nos 127gb e os ultimos chips produzidos para p3 suportam tudo sem problemas ...

se tiveres problemas em reconhecimento de tamanho do disco limitas a 32gb e vais ao site do fabricante e sacas o software q te permite instalar um overlay permitindo ao SO reconhecer a totalidade de tamanho do disco ,...

ok, limitada a 32 GB ela não está.
Falta saber se está limitada a 127GB ou não...

o chip é o i815....mas na pagina dele não encontro nada....mas existindo tal software maravilha, é meio caminho andado...

Obrigado a todos :)
 
Back
Topo