Conselhos sobre telemóveis

OIAV

Power Member
Olá.
Tudo bem?

Estou a pensar comprar um telemóvel mas ando indeciso.
Primeiramente, estava a pensar comprar o 6300 mas não me parece assim tão bom como parecia. Agora ando mais inclinado para o 6120 classic.
Também ando a ver os SE que têm características muito boas. O 660i é bom?

Esses modelos da Nokia que referi têm boa autonomia? Duram quantos dias utilizando a câmara de vez em quando e efectuando/recebendo chamadas/mensagens?
Escrevem-se bem as mensagens nestes modelos, tanto da Nokia como da SE?

Queria um telemóvel pequeno, com boa imagem e fotos, que se escreva bem as mensagens e com uma autonomia razoável e que não seja lento como o meu 6100. :)

Sabem de algum sítio onde os telemóveis sejam baratos (mais baratos que o normal)?

Espero pelos vossos conselhos. ;)

Abraços!
 
Antes de mais, o que é que não gostaste no Nokia 6300? Acho que é um bom ponto de partida para ver aquilo que te interessa num telemóvel porque até é um modelo bastante bom.

Outra coisa, referiste o "660i" mas referes-te a qual? W660i? É que também há um K660i. :p
 
é o W660i :P

Disseram-me que a câmara não era nada de especial e que era muito pobre a bateria.
Qual preferes em relação a esses 2Nokias? E porquê?

O preço não deve passar os 250€ mas quero gastar até 200€ (há sítios onde arranjo o 6120 a 197€..). Mas não se preocupem com isso, quero é opniões. :)

Obrigado. :)

Já agora reparei que há o modelo 6121, sabes qual a diferença em relação ao 6120? Não estou a conseguir encontrar nada.
 
Última edição:
Quanto ao W660i, mora um cá em casa e a câmara não é grande coisa, mais ou menos como a do 6300. A autonomia é muito boa, porta-se muito bem nesse aspecto.

Entre esses dois Nokia são muito semelhantes. O 6120 apenas tem a diferença de ser 3G. Eu pessoalmente preferia o 6300 porque apesar de não ter 3G (que não me interessa :p) tem uma construção e design mais interessantes. Mas se 3G é importante, então o 6120 é uma boa escolha. ;)
 
E que diferença faz? A autonomia é praticamente a mesma.
Em que outros aspectos posso notar alguma diferença?

E modelos da SE que sugerem?

:)
 
E que diferença faz? A autonomia é praticamente a mesma.
Em que outros aspectos posso notar alguma diferença?
Sendo Symbian, a diferença pode ser maior lentidão, que para um telemóvel de uso normal é sempre aborrecido. Mas não sei se é isso que se passa neste caso.

E modelos da SE que sugerem?
Tens o W610i que em relação ao W660i não tem 3G, mas tem uma câmara melhor. Mas se disseres qual a tua rede somos capazes de te ajudar melhor porque tens o exemplo do K800i a €179.90 na TMN (se não estou em erro) que é um excelente telemóvel a um excelente preço.

Já agora reparei que há o modelo 6121, sabes qual a diferença em relação ao 6120? Não estou a conseguir encontrar nada.
A diferença está nas redes 3G. O 6121 usa HSDPA 900 / 2100 e o 6120 HSDPA 850 / 2100.
 
3G também não me interessa.

Esse K800i não será pesadote?

Sou Vodafone mas devo comprar desbloqueado..

Então a Symbian não deveria fazer com que tudo fosse melhor aproveitado e mais rápido?
 
o tlmv e mm grande mas e muito boa maquina e numa espetacular promoção das melhores q ja vi! sharp 903 a 99 euros na vodafone!o tlmv e mm muito bom!
 
nunyx, fala-me um pouco do teu W660i, o que é gostas e o que é que mudavas nele.

O que acham do N73? Já tem uma câmara ao mesmo nível do K800i? E o telemóvel em si é bacano?

Abraços!


 
Então a Symbian não deveria fazer com que tudo fosse melhor aproveitado e mais rápido?

Não. Pelo contrário, é mais lento, propício a bloqueios, reiniciações...


O que acham do N73? Já tem uma câmara ao mesmo nível do K800i? E o telemóvel em si é bacano?

Abraços!

Tem uma camara ao mesmo nível mas a do k800i é melhor (alem de ter flash de xénon).
O télemovel em si, na minha opiniao, peca um bocado na qualidade dos materiais, no teclado pequeno e na fragilidade da tampa de protecção da lente...
 
nunyx, fala-me um pouco do teu W660i, o que é gostas e o que é que mudavas nele.
Bem, comparando com o K750i / W800i, nota-se o facto de não ter autofocus, fazendo com que as fotografias não saiam tão bem. De resto é excelente, tanto no player como na velocidade de software e na boa autonomia. Mas algumas teclas, nomeadamente a do Walkman e do menu de actividade são pequenas demais para algumas pessoas. As restantes estão bem. :)
 
Não. Pelo contrário, é mais lento, propício a bloqueios, reiniciações...

Então o Symbian não tem vantagens? São todos lentos os telemóveis com esse SO? Sabes se o 6120 é lento?


Bem, comparando com o K750i / W800i, nota-se o facto de não ter autofocus, fazendo com que as fotografias não saiam tão bem. De resto é excelente, tanto no player como na velocidade de software e na boa autonomia. Mas algumas teclas, nomeadamente a do Walkman e do menu de actividade são pequenas demais para algumas pessoas. As restantes estão bem. :)

Se arranjar esse modelo por 90€ em 2ª mão (num bom estado, tanto externo como interno, como novo) achas que é boa compra?


O W880i é bom?


Obrigado pelas vossas opiniões. :)
 
Então o Symbian não tem vantagens? São todos lentos os telemóveis com esse SO? Sabes se o 6120 é lento?
Até agora não encontrei nenhum que não fosse mais lento do que seria de se esperar. :P

Se arranjar esse modelo por 90€ em 2ª mão (num bom estado, tanto externo como interno, como novo) achas que é boa compra?
Sim, excelente mesmo. O do meu irmão (não é meu :D) foi €199 bloqueado à Optimus e já considero como tendo sido uma boa aquisição.

O W880i é bom?
Sim, muito bom mesmo. Mas para aquilo que oferece, talvez não tenha uma relação qualidade / preço tão boa quanto o W660i. Pessoalmente mais depressa compraria um W610i, mas isso sou eu. :)
 
Então o Symbian não tem vantagens? São todos lentos os telemóveis com esse SO? Sabes se o 6120 é lento?

Symbian também tem vantagens!! Por exemplo existe toda uma miríade de aplicações e programas com os mais variados objectivos, que podes instalar no telemovel. Ficas com uma flexibilidade maior do que uma plataforma que so dê para instalar java. A questão é saberes se, ao comprares um telemovel com symbian, vais tirar partido do mesmo, aproveitar as potencialidades. Se nao fores entao acho que nao vale a pena até porque costumam ser mais caros e tudo.

As ultimas versoes (o 6120 incluido) dizem que já não sao tao lentos.
 
Back
Topo