[Conselhos/Software] Acabo de instalar o Windows Vista Ultimate!

ScalaZone

Power Member
Boas pessoal,
com esta threat tento saber o que temos de melhor para quando acabamos de instalar o Windows Vista Ultimate.

A máquina onde instalar este OS foi no meu portátil, um Toshiba Satellite PSPA6E (short model). É um modelo que vem com o XP mas é 'Windows Vista Capable", trocando por miudos, preparado para o OS Vista.

Pelo que sei, e pelo que li ao longo de vários threaths, o Vista com o seu novo Service Pack, acaba com alguns bugs, e acrescenta mais componentes no que toca a segurança, etc, daí acabar por desistir do XP e ter agora VistaU.

Vai daí que gostava de saber a vossa opinião de melhor software/compativeis (antivirus, anti-spyware, defrag, etc) para instalar no meu sistema, uma vez que o Vista tem um probblema no que toca a incompatibilidades!!!

Já agora, gostava de saber, caso algum de vocês saiba, como posso tirar aqueles avisos chatos de quando se tenta fazer alguma coisa, e como também poderei ter acesso a nível de Administrador, para não ter que estar a "Executar como administrado".

Obrigado,
fico à espera pelas vossas respostas.
Abraço
:p
 
boas. para tirares esses avisos, vais ao painel de controlo-> contas de utilizadores e depois desactivas o CONTROLO DE CONTA DE UTILIZADOR

Tb estou a usar o Ultimate e quanto a software, eu utilizo um antivirus, tens muitos a escolha, o AVG 8.0 free por exemplo. depois utilizo também o SpyBot Search & Destroy, o CCleaner(indispensável). Para defrag por acaso ainda nao instalei nada porque os discos sao novos e ainda nao precisei
 
O melhor software depende, mas tens que ver se ele é mesmo compatível com o Vista ou não.

O JkDefrag por exemplo é compatível.
 
Última edição:
O melhor software para o vista, é apenas aquele que necessitares e mais nada, quanto mais meteres mais lento vai ficar.
O vista por si só já tem muito software, e por vezes o pessoal poe-se a instalar outros programas que não fazem mais nada que os já embutidos no sistema operativo.

Precisas de:

-Anti-virus (avira free, ou se puderes pagar o Nod32)
-Office (para abrires eventuais emails em word e powerpoint que te enviem)
-Winrar
-Ccleaner(para correr de vez em quando para limpar o lixo)
-Codecs (escolhe, já são quase todos compativeis com o vista)


O resto só tu é que sabes o que vais precisar...
Cumps


ps: se vais instalar anti-spywares e afins, ao menos desactiva o windows defender, para não estarem 2 programas a fazer a mesma coisa.


Boas pessoal,
uma vez que o Vista tem um probblema no que toca a incompatibilidades!!!

Errado, contam-se pelos dedos duma mão, os problemas que tive com imcompatibilidades no vista(em mais de 2 anos, desde o beta), e foi sempre por carolice, porque se o programa for imcompativel és avisado se desejas prosseguir com a instalação mesmo assim.
 
Última edição:
Back
Topo