1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conselhos

Discussão em 'Programação' iniciada por mikx, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 668)

1. mikx

mikx Power Member

ola a todos...
    estou prestes a terminar um curso profissional na área de informática e o meu desejo era conseguir entrar numa universidade ou politécnico em Engenharia informática porque gosto de programação e porque penso que é a continuação mais avançada (ok bem mais avançada) do que ate aqui aprendi e tambem porque não me sinto pronto para entrar no mundo do trabalho a não ser a construçao civil :lol:....
    o problema é que a prova de ingresso é a tal matemática....estou prestes a ir a 2ªfase mas sinceramente não me estou a ver passar..
    então queria saber que conselhos me dariam tentando entrar em algo relacionado com informática com a prova de Português e se daria depois para pedir transferência de curso...
    p.s. Aqui a uns tempos ouvi uns rumores que tirando um curso CET não seria necessário provas de ingresso.alguém sabe se é verdade?

2. Baderous

Baderous Banido

Um conselho...estuda matemática! Os cursos de Engenharia Informática das Universidades não são só programação, têm muitas cadeiras de matemática. Eu ando no 2º ano e já tive 7 cadeiras de matemática, fora as cadeiras de Física onde também é preciso saber matemática. Por isso a melhor opção é mesmo estudares e empenhares-te!

3. paulojreis

paulojreis Power Member

a ideia q tenho é q os cursos profissionais não te preparam minimamente para a faculdade; são criados a pensar na inserção directa no mercado de trabalho.

mas, se queres mesmo seguir com os estudos (e acho q fazes bem), não deves desistir.

o meu conselho pra ti é o seguinte: devias ponderar "perder" (não seria bem "perder", pq na verdade só tinhas a ganhar) um ano para andar em explicações de física e matemática (quase essenciais para não te dares mal num curso de engenharia) e garantir q vais com as bases certas e sólidas para a área q queres seguir... já agora, enquanto fazias isso das explicações, poderias também aproveitar para trabalhar na área - não imaginas o quanto se pode aprender de útil com a prática

4. Ryu_Townshend

Ryu_Townshend Power Member

:x2: mikx por mais que tentes não vais conseguir fugir à matemática e não estou a ver a prova de português a servir pa entrar num curso de informática...
    Esforça-te que matemática não é assim tão díficil e há cursos onde 9,5 no exame chega (são cursos onde costumam sobrar vagas, são poucos mas existem por ex. CC na uminho costuma ter vagas a mais)

5. mikx

mikx Power Member

pois o problema é que devido a estar num curso profissional (no meu caso) no cheguei sequer a dar toda a matéria e por a dificuldade nos exames....mesmo 9,5 e lixado...

obrigado a todos

6. paulojreis

paulojreis Power Member

tens também a licenciatura em novas tecnologias da comunicação, na universidade de aveiro. podes entrar com português, mas não tem nada q ver com eng informática. é um curso mais virado para o multimédia e para a concepção de soluções de comunicação assentes em tecnologias digitais - em vez de ser só "programar", vais aprender gestão, comunicação, design, marketing... é um curso multidisciplinar (com uma forte componente no multimédia: edição de imagem 2d e 3d, video e audio) q não pretender formar "informáticos"/developers mas sim tecnólogos: pessoas q sejam capazes não só de aplicar a tecnologia mas também de pensá-la e conceptualizar soluções tendo em conta todas as necessidades dos utilizador, numa perspectiva não tão técnica como a da engenharia...

mas... acho q o q deves mesmo fazer é o q disse no post anterior - imagino q te pareça difícil a ideia de ficar mais um ano pra trás, mas só tens a ganhar :)

7. mikx

mikx Power Member

esse ate nem é um curso k me desagrade.....obg pelo conselho mas acho k ainda vou perder umas noites a pensar k caminho seguir...
    obg msm

Partilhar esta Página