Consellhos para melhorar o site em flash

H

Hipop_Man

Guest
Boas tenho este site www.darkwolfxp.no.sapo.pt
keria opinioes comentarios ( so newbie nisto)... faço isso kd tenho tempo n me amandei Pedras!!!...
Como poderei melhor o site?
Tou a ver ke o site ta a fikar um pouco lento a entrar komo melhorar isso?
 
Boas.

Vou separar isto no técnico e pessoal...
técnicamente o loader tá um bocado esquesito:
e8954bd4-6f88-493f-b2a7-38d92c2e4f8a

já acabou o tempo, totalmente carregado... td bem mas que é aquilo no fundo que tava sempre a diminuir?

Tens três botões com funcionamentos diferentes, não sei se é intencional ou não...
Não uses inglês se não dominas bem, eu sei que é um site para começar, numa de carolice, mas passa muita má imagem. Quando é escusado...

A letras branca nos paineis não se percebe muito bem no fundo.

Pessoalmente acho que:

o loader é escusado... o link [enter] tava logo funcional... portanto é escusado ter uma intro page para nada... mas se calhar sou eu que aqui na fac tenho uma banda larga brutal :004:
comic sans :005:

Times new roman na net com aquele tamanho :( (ainda não há certezas cientificas mas é sugerido que fontes sans-serif (arial, verdana) são preferiveis a serif (melhores para ler m papel, times...).

Azul fica altamente :D
O fundo do site é fixe mas não será o ideal para o site...
O funcionamento com paineis tá muito fixe


Eu apostava no desenvolvimento dum logo para a tua marca DarkWolfXP :p
se vai ser esse o nome do site, a partir disso crias uma identidade gráfica para o site, fontes e cores que combinem com o logo... Pessoalmente parece-me uma forma fácil de evoluir.

Continua a trabalhar nisso e vai postando as versões da página (mas num forum de webdesign, não enchas este forum de prog. a não ser com duvidas de prog em flash).


Acho que as minhas opiniões são válidas, mas mais importante do que as seguires (se achares bem) é não parar de desenvolver. Conheço pessoal que se cansou porque o projecto deixou de ser deles. Experimenta as sugestões, mas se não gostares, percorre o teu caminho.
 
Última edição:
nem mais. nao te dou mt na carola pq és novo e não acho que seja correcto tar a bater num ceguinho. mas basicamente o que o edumad diz é verdade. para mim os principios basicos que dees de ter em conta é:

coerencia, conceito, funcionalidade, comunicação.

Caiste no erro basico, e normal, de tentar mostrar tudo e mais alguma coisa no espaço pequeno que tens. tenta ser mais directo e simples, mas não simplório. pah põe isso em tuga ;) e força.
 
aprender...desenvolver...

Jovem, a primeira regra do design... "forma segue a função!" e nunca o contrário...
Atenção ás simetrias e ao equilibrio do todo em relação ao conteúdo...não te esqueças que design não é um conjunto de imagens e efeitos especiais por si só, há que relacionar esses efeitos ou imagens com o que realmente queres mostrar. Utilizar efeitos e imagens espectaculares por si só, acaba por transformar um belo site, numa especie de "cliche", do género: eu gosto disto, ou, eu sei fazer isto, e vou espalha-lo por aqui... Calma, planeia bem o teu site, antes de passar á feitura do mesmo, não deixes de lado as tecnicas tradicionais...papel e lápis na mão, desenhar...sujar os dedos! Pensa em cada pormenor, pois só assim ele pode estar lá presente com uma real intenção. Depois esquematiza...divide, corta e cola...ordena o espaço...sabes que como em tudo, o design tem regras, e por vezes, o factor de não ter regras é só por si uma regra, né?! Isso implica a existencia de um certo equilibrio...
Tás a começar, e tens muito que aprender, mas para um puto de 14 anos tá muito bom.
A melhorar...a tua sensibilidade...tens uma tecnica superior à de um puto de 14 (em média), mas a tua sensibilidade para um juizo estético pode e deve ser melhorada!
Procura certames, exposições, estuda, investiga outras páginas...

Deixo-te aki algumas onde podes "vasculhar":
http://www.netinspiration.com.ar/index1.php
http://forum.cgartdomain.com/
http://www.deviantart.com

[]'s
 
temos colega.Isso da forma segue a função já é ultrapassado nos dias de hoje, onde até os puristas já nao seguem á risca, mas atenção que isto so se sucede porque primeiro de tudo foi o que aprenderam. no seguimento do concelho do dragonshy. o importante é aprenderes a fazer tudo certinho em primeiro lugar, aprender o académico, o classico, o que está correcto. para mais tarde saberes como desconstruir e isto so aprendes a estudar e a ser autodidacta. Se fores a ver aquelas "coisas" todas "modernas" pedaços de lettering e grafismos a voar por todos os lados, tens de ter em conta que eles não chegaram ali tipo aparição da virgem. Tens de saber fazer o simples primeiro. porque acredita, para mim é mais facil fazer design "purista" do que o "fashion". continua man para 14 taz muito bem, se fores no caminho certo vais-lhe dar bem :) domina a base para cresceres mais estavel
 
Back
Topo