1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Consertar HDD Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RicardoF17, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 1691)

1. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Boas Pessoal.

Criei o tópico para saber se conhecem uma empresa ou alguém que conserte hardware como discos rígidos .. neste caso externo .
    Há uns tempos um HDD Toshiba de 250GB (externo) deixou de ser detectado pelos meus pc's mas o led que indica actividade e o próprio som que o Disco faz quando ligado fazem-me crer que poderá ser apenas um problema na porta de saida USB ou algum outro problema menor.

Não digam empresas de recuperação de dados pois já me informei e pedem mais de 700€. A Toshiba não conserta este tipo de hardware, apenas o substitui.

Obrigado

2. vcore

vcore Power Member

O melhor é abrir a caixa, tirar o disco e ou por noutra caixa, ou então ligar directamente a um PC e tirar os dados.....

3. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Pois .. já tinha pensado nisso mas como não tenho grande experiência estava a ver se arranjava alguém que o fizesse por mim. :wvsore: Obrigado a mesma pela dica vcore.

Se arranjarem alguma coisa que ajude postem.

4. vcore

vcore Power Member

Abrir a caixa não custa nada...basta uma chave de fendas, depois sem teres de estar a comprar outra caixa, vês de tem ligação sata ou IDE ( procura na net por figuras) procuras o jumper para o colocar em slave ( caso seja IDE) e depois ligas ao teu pc.....

5. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

OK . Logo que tiver tempo faço isso mesmo. :Winkani: Obrigadão vcore.

6. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

7. rav3n

rav3n Power Member

É IDE
    ve-se o conector de dados muitos pinos(40?)
    mas bastava pesquisar pelo modelo do disco

8. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

é IDE basta colocares o jumper na vertical na segunda secção de dois pins a contar da entrada de alimentação ligares a cabo de alimentação o cabo IDE e está em slave tiras tudo o que quiseres pro outro disco;)

9. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Pelo que tive a pesquisar é IDE .. agora esse jumper não sei de onde o vou desencantar ..
    E o conector de energia é curtinho ..

10. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

11. rav3n

rav3n Power Member

procura em Motherboards, leitores/gravadores e discos IDE

podes pedir emprestado só para tirar os dados do disco

12. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Onde é que se pode comprar uma coisa dessas ? um cabo IDE como ESTE serve ?

13. vcore

vcore Power Member

Não vale a pena estares a comprar um cabo: Desliga esse disco da caixa externa, em principio tens um leitor/gravador de dvd no teu pc..... desligas o teu PC, abres o pc, desligas os cabos desse leitor e ligas no disco, não te preocupes com o jumper pois se estiver só ligado o disco a esse cabo não há problema....liga o pc.....se o disco estiver bom é só copiar os dados.....

Última edição: 15 de Julho de 2008
  14. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Se der depois devo comprar porque preciso de expandir a memoria . O que tiver la dentro vai pa dvd's depois.

Então dizes que basta ligar o disco ao cabo do gravador é ? Nem é preciso ir a BIOS configurar nada ?

15. vcore

vcore Power Member

Em principio a bios detecta automaticamente o disco e o Windows tambem....não há que ter medo jovem....é a mexer que se aprende !

16. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Ok . Eu agora tenho cenas para fazer .. amanhã tenho exame. Lá para 5a ou 6a volto a pegar nisto. Se dizem que é assim tão simples faço pelas minhas mãos . Espero que depois me possam esclarecer qualquer duvida .

Obrigado.

17. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

Isso é mesmo mt simples axo estranho como e k não vem com nenhum jumper metido isso e soposto estar em cabe select e para isso necessita de jumper so tens k tirar da posição em que ta e por na que te disse em cima...se não vier com jumper e simples arranjas um de um motherboard velha ou hdd velho e metes lá

http://i65.photobucket.com/albums/h209/1st-unicron/HDD-TUTOR/HDD-jumper.jpg
    (um jumper é algo deste tipo)

http://www.mfslive.org/images/seagate_jumper.gif
    (o teu disco é suposto estar em cabe select) (neste caso o slave e sem jumper caso fosse master terias que por na primeira posicão)

é simples! E mais não vas comprar 1 cabo IDE arranjas isso por alguem que tenha ou um PC teu antigo....ou ate mesmo um cabo que tenha por ai....

18. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Boa Tarde.

Já liguei o disco ao pc . Meti um jumper na vertical na 2a coluna asseguir a alimentação .. liguei a alimentação e tirei a ponta do cabo IDE do gravado de discos e coloquei na entrada do HDD.
    Até apareceu uma janela a dizer que estava ser instalado um hardware novo .. mas o disco não aparece no Meu Computador .. só no gestor de dispositivos.

Que fiz de errado ?

19. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Fui ao site da WesternDigital e fiz download de uma tool para instalar o disco rígido .. só que pede para formatar ... e o objectivo era recuperar dados não perde-los =S

20. vcore

vcore Power Member

Painel de controlo.....ferramentas administrativas....gestão de computadores....armazenamento....gestão de discos local.....

O que aparece lá? os dois discos? o status é saudavel ? clica com o botão direito do rato e atribui uma letra ao disco...

Partilhar esta Página