Consertar HDD Externo

Tive de o desmontar .. reiniciei e logo de inicio aquilo dizia que havia problema com o Disco e nem entrava no windows .
O meu outro disco é SATA .. portanto vou desligar o cabo IDE dos leitor e do gravador . É suposto montar em slave ou master ?
 
experimenta como master e slave(configurando no jumper) e tb ligado em partes diferentes do cabo

isso à partida devia estar formatado e aparecer no windows; como já disseste se o formatares/particionares pelo utilitário do windows perdes o que tens lá dentro

podes tb tentar um programa do genero do partition magic, já me resolveu uns problemazitos

que board tens? nao será preciso tb configurar alguma opçao na bios?
 
Podes tambem tentar arrancar com um distribuição de linux em cd, tipo knopix ou slax, apenas com o teu disco "avariado" ligado e tentar ver se consegues aceder a ele.....
 
Podes tambem tentar arrancar com um distribuição de linux em cd, tipo knopix ou slax, apenas com o teu disco "avariado" ligado e tentar ver se consegues aceder a ele.....

Acabei agora de fechar o pc . já aparece a unidade no Meu Computador .. Mas para aceder tem de se formatar .. alguma forma de aceder aos dados sem formatar ?
 
experimenta como master e slave(configurando no jumper) e tb ligado em partes diferentes do cabo

isso à partida devia estar formatado e aparecer no windows; como já disseste se o formatares/particionares pelo utilitário do windows perdes o que tens lá dentro

podes tb tentar um programa do genero do partition magic, já me resolveu uns problemazitos

que board tens? nao será preciso tb configurar alguma opçao na bios?

É uma ASUS PTGD1-LA, original de um Pavilion t770.pt .
 
Tenta com um programa de recuperação de dados......a ver se consegues ver o conteudo do disco...nunca formates o disco....
 
Confirma se os cabos estão bem ligados, e volta a confirmar os jumpers, tenta as duas posições... Vê também, como o vCore disse, nas ferramentas administrativas se o disco aparece, e como...

Partition magic/paragon disk manager ou mesmo OSes em CD também já me safaram de muitaaaa coisa

podes também tentar pedir uma outra caixa externa emprestada, para discos IDE...

cumps
 
Tenta com um programa de recuperação de dados......a ver se consegues ver o conteudo do disco...nunca formates o disco....

Ok . Isto parece estranho mas o HDD 'estragado' continha (ou contem) ficheiros recuperados do meu HDD original deste pc depois de certo dia me 'desaparecer' a instalação do windows por causa do gestor de boots que vem com o Partition Magic, quando fiz um dual boot.
Por tanto parece que vou ter de fazer uma operaçao inversa ...:(

Algum software que aconselham ?
 
Confirma se os cabos estão bem ligados, e volta a confirmar os jumpers, tenta as duas posições... Vê também, como o vCore disse, nas ferramentas administrativas se o disco aparece, e como...

Partition magic/paragon disk manager ou mesmo OSes em CD também já me safaram de muitaaaa coisa

podes também tentar pedir uma outra caixa externa emprestada, para discos IDE...

cumps


Obrigado pelos conselhos devoted. O disco deve precisar de formatação porque antes acedia como se fosse uma armazenamento por USB... Mas não tenho ninguém com caixas para estes discos =S
 
Confirma se os cabos estão bem ligados, e volta a confirmar os jumpers, tenta as duas posições... Vê também, como o vCore disse, nas ferramentas administrativas se o disco aparece, e como...

Partition magic/paragon disk manager ou mesmo OSes em CD também já me safaram de muitaaaa coisa

podes também tentar pedir uma outra caixa externa emprestada, para discos IDE...

cumps

Só uma coisinha .. Esses programas dão para pré visualizar os dados contidos no disco ?
 
depende...às vezes sim, outras vezes não.. depende se o problema está mesmo nos dados, etc.. mas se for algum problema que tenha a ver com o OS actual, geralmente resolve.

Se estás a falar do partition magic e afins, não, não dão..
 
depende...às vezes sim, outras vezes não.. depende se o problema está mesmo nos dados, etc.. mas se for algum problema que tenha a ver com o OS actual, geralmente resolve.

Se estás a falar do partition magic e afins, não, não dão..

Como usas os OS's em cd? Estás a falar de cd's de instalação do windows e assim ?
 
Não.. estou a falar de Sistemas Operativos que arrancam a partir do CD e correm a partir daí (acho que correm a partir da RAM - pelo menos um que eu tinha criava algo a que chamava RAMDISKS)...

O SuperWinPE, se não me engano, era uma distro de Linux feita para parecer windows, e aceder aos conteúdos dos discos, para além de ter ferramentas de diagnóstico, etc...
 
Não.. estou a falar de Sistemas Operativos que arrancam a partir do CD e correm a partir daí (acho que correm a partir da RAM - pelo menos um que eu tinha criava algo a que chamava RAMDISKS)...

O SuperWinPE, se não me engano, era uma distro de Linux feita para parecer windows, e aceder aos conteúdos dos discos, para além de ter ferramentas de diagnóstico, etc...

Ah ok . Eu vou tentar uns softwares que arranjei para ver se consigo encontrar alguma coisa no disco. O cabo IDE ta a ser usado no HDD portanto não dá para correr cd's enquanto lá estiver dentro ...
 
Isso quer dizer que não vais conseguir correr o cd com o disco ao mesmo tempo, nunca... a menos que ligues os dois (HDD+DVD) no mm cabo, mas não sei se é possível, ou se têm de ser peças de hardware do mesmo género... 2x CD/DVD ou 2XHDD
 
Isso quer dizer que não vais conseguir correr o cd com o disco ao mesmo tempo, nunca... a menos que ligues os dois (HDD+DVD) no mm cabo, mas não sei se é possível, ou se têm de ser peças de hardware do mesmo género... 2x CD/DVD ou 2XHDD

Duma outra vez que liguei o disco no master deixando o leitor no slave do cabo IDE o windows recusava-se a arrancar...
 
Última edição:
Back
Topo