1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

consideraçoes antes de formatares o pc!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MINDSICK, 11 de Abril de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 708)

1. MINDSICK

MINDSICK Power Member

:002: Boas noites,

e' o seguinte decidi formatar o pc pk infelizmente ja esta com muitos bugs e penso que apenas com 1 formataçoa poderei resolver.

Mas antes de formatar gostava k voces dessem algumas opinioes e consedireçços a ter antes de formatar o pc, k por vezes so nos lembramos apos 1 mes de uso.

1ºEu uso o pc para net, jogar cs e faculdade. tenhu 200gb e gostaria k me indicassem kual na vossa opiniao seriam as melhores partiçoes para k obtivesse a mma performanance ou parecida!

2º a sygate FIREWALL ja n tem updates, por isso gostaria k me indicassem 1 q seja de confiança e k blokei pop-ups, trojan..( o comum):002: :004:

3º outras coisas k se lembrem...

desculpem a extensao do file

obrigado e cumps a tds os techzonianos k perdem o tempo cmg :)

2. sl4ck

sl4ck Power Member

popups basta instalares o Firefox :P

3. softinmotion

softinmotion Power Member

Boas,

Divide o disco em duas partições.

Numa colocas os programas, noutra os dados.

Assim quando necessitares de formatar de novo tens sempre os dados ok

Manuel

4. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

O que eu faço antes de formatar é:
    - Backup de tudo importante para um DVD, ou para outro disco.
    - Colocar todos os drivers e software num único sítio (eu ponho numa partição à parte do windows)

Depois é só formatar e repor os dados importantes.
    Para instalar os driveres e o software, como tenho tudo num disco à parte, fica muito mais rápido a instalar. Posso facilmente ter 3 ou 4 programas a instalar ao mesmo tempo. Isto se o instalador permitir, pois há alguns programas que só instalam sem mais nada em background.

Não te esqueças de desligar a net, e se possível, desliga o cabo de rede do PC durante a instalação do software. Só deves ligá-lo depois de teres a firewall e um AV, e agora até um programa anti-spyware já começa a ser necessário.

Quanto à firewall, acho que a Sygate ainda é suficientemente boa, pelo menos no meu caso. Quanto aos popups, o Firefox ou o Opera trata disso. Não é preciso nenhum software adicional.

A nível de partições, é sempre melhor ter pelo menos 2 (1 para o windows e programas, outra para jogos, filmes, música, etc).

A não ser que tenhas muitos utilizadores, ou saves de jogos que ocupem muito espaço ou muitos programas, 10GB para o windows deve ser suficiente com o esquema de 2 partições. No meu caso, tenho quase sempre 4gb livres no C:, mas tu é que sabes quanto vais precisar.

5. LRMMF

LRMMF Power Member

- limpar determinados directorios de discos que nao sao para formatar (disquete arranque em NTFS era bom)
    - contas de email + Regras das Pastas e do SPAM
    * agenda de contactos
    * guardar favoritos (os do firefox tb)
    * conteudos tipo sapo messenger
    * disco C
    * eventualmente usar Files and Settings Transfer Wizard do Windows e do Office?
    * copiar as mensagens (rever emails, confirmar o q é SPAM e o q nao é,
    * guardar lista de downloads importantes a fazer nao terminados do kazaa e de outros
    * info do antispam
    * copiar niveis concluidos dos jogos
    - exportar o ficheiro do DVD Profiler
    * guardar netcount.ini do netcount
    * mover o que está no desktop
    - desinstalar aplicações tipo o Flip3
    - canais da hauppage ou outra placa de TV
    X guardar as bases de dados eventualmente desenvolvidas em SQL

Partilhar esta Página