Tablet Consideram que os tablets podem estar a cair em popularidade?

Boas,

Andei esta semana para comprar um tablet.
Desde há 4 anos que uso telemóvel android e gosto muito do sistema.
Sou também utilizador de muitos serviços Google e além de gostar do android como sistema operativo, gosto muito da integração dos serviços Google.

Assim sendo, queria comprar um tablet android. O pior é que não vi nenhuma solução verdadeiramente apelativa.

Há uma escassez de modelos e opções.
Contrastando com o mercado de telemóvel onde temos actualmente centenas e centenas de modelos, em tablet há poucos modelos e pouca variedade de hardware.

Houve um tempo em que a Google tinha a linha nexus de tablets, o Android na versão honeycomb tinha o interface específico de tablets, a play store tinha a secção de apps para tablets.
Mas agora, parede que não há nada...

Praticamente todos os tablets Android são 16:10 ou pior ainda 16:9.
Isso faz com que seja horrível usar o tablet para ler em portrait porque parece que estamos a segurar uma tábua e toda a experiência é desiquilibrada.

Depois há o hardware... Não há tablets com socs de grande desempenho.

Há um tablet Samsung que é 4:3 com um espectacular ecrã amoled mas o soc é um 820 e custa 400 euros com android 7 sem mais upgrades.

O melhor tablet android em hardware tem um 835, mas ecrã 16:10 e pedem mais de 600 euros...

Porque é que não há um tablet 4:3, com um soc ao nível do 835 com 6gb de RAM a um preço competitivo?

Fico mesmo frustrado porque queria mesmo um tablet android mas por falta de opção tive de ir comprar outro iPad.

Não percebo porque é que a Google e todos os outros fabricantes de dispositivos Android simplesmente deixaram e deixam a Apple dominar o mercado dos tablets.

É pena mesmo.
Tenho um Ipad e acho que está na hora de trocar (a bateria deve estar nas últimas) e, quase de certeza que irei para o Samsung. A flexibilidade do sistema Android, na minha opinião, supera qualquer desvantagem que possa ter.
Cumps
 
Tenho um Ipad e acho que está na hora de trocar (a bateria deve estar nas últimas) e, quase de certeza que irei para o Samsung. A flexibilidade do sistema Android, na minha opinião, supera qualquer desvantagem que possa ter.
Cumps
O pior no Samsung é que custa 400 euros por um tablet com um Snapdragon 820 e 4gb de RAM.
Na maioria das utilizações até um 660 é melhor.
Mas tablets com melhor hardware não há.
Depois há os updates.
Compra-se um iPad de 2018 e há updates de IOS até 2023.
O meu iPad air ainda recebeu o IOS 12 e corria muito bem!

Não percebo porque não há mais tablets Android.
E não percebo porque é que os fabricantes que ainda os fazem insistem no 16:10...
Um tablet não é para ser usado como se fosse um ecrã de laptop ao colo.

Se a Apple desde o primeiro iPad que só faz tablets 4:3 e é rainha do mercado desde aí,porque é que os android não aprendem qualquer coisa...

Dêem-me um tablet com ecrã 4:3 entre as 9 e as 10 polegadas, um Snapdragon 710 ou 835, 6gb de RAM para ter tabs a bruta no Chrome e take my money!!!
 
"... Depois há os updates.
Compra-se um iPad de 2018 e há updates de IOS até 2023.
O meu iPad air ainda recebeu o IOS 12 e corria muito bem!"

Foi "à pala" de uma actualização que a apple aconselhou para o meu que passou a quase a arrastar-se; e voltar para a versão anterior.... não consegui.
 
"... Depois há os updates.
Compra-se um iPad de 2018 e há updates de IOS até 2023.
O meu iPad air ainda recebeu o IOS 12 e corria muito bem!"

Foi "à pala" de uma actualização que a apple aconselhou para o meu que passou a quase a arrastar-se; e voltar para a versão anterior.... não consegui.
Sim, é verdade.
Não há downgrades.
Mas mesmo assim, 5 anos de updates de os é assinalável.
Eu comprei o tablet em 2013 com o IOS 7.
Recebeu updates ate ao 12 e corria muito bem!
Um tablet Samsung custa 400 euros, vem com android 7, recebe o 8 e depois é eol.
E atenção que eu sou Android Fanboy.
Este meu rant é precisamente porque queria comprar um tablet android.
 
Tudo indica que a nova moda da Google vai ser tablets ChromeOS, já estão a aparecer. Penso que esses é que vão dar um avanço nos tablets.
Até agora acho que só há o Acer chrometab 10.
Estive a ver reviews e parece promissor, mas acho nada está tudo muito verde.
Vamos ver.
Também é verdade que o Acer é totalmente apontado ao sector da educação.
 
O hardware é o mesmo do Acer. O preço não deve ser muito diferente.
O Acer anda nos 370 na Alemanha.

Obrigado.
Já agora, se nao for pedir, quais sao as grandes diferenças deste tipo de tablet para os que existem actualmente no mercado? São mais virados para a produtividade em termos de trabalhos de escola/faculdade?
 
Obrigado.
Já agora, se nao for pedir, quais sao as grandes diferenças deste tipo de tablet para os que existem actualmente no mercado? São mais virados para a produtividade em termos de trabalhos de escola/faculdade?
São tablets em que o sistema operativo é o chrome os.
É igual a um chromebook mas em tablet.
 
Se quiseres ver melhor o que faz o Chrome os vê aqui :

Mas basicamente é um so baseado no Chrome browser de desktop.
Usas o browser, extensões e apps da chrome store.

E também suporta apps Android.
Mas ainda com algumas questões de compatibilidade numa ou noutra app.
 
Não concordo mesmo nada.

Em casa o objeto mais usado são os tablets.
O tamanho do ecrã é o ponto de atração relativamente ao smartphone.

Para produtividade Fora de casa também o mais usalvel é o tablet.Reuniões.

A realidade é esta. Os tablets estão em declínio e vários fabricantes deixaram de apostar neles.
 
Exacto, e o Chrome OS também é um grande fiasco.
Actualmente ou é telemóvel ou então vão directos para um portátil com Windows.
 
Back
Topo