1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Consigo partilhar internet mas não ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FCPkaricas, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1505)

1. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

Boas... É o seguinte:
    Adquiri um router Belkin para dividir a internet entre um portatil e um pc de mesa, ambos com porta de rede... Consegui fazer com que a internet ficasse partilhada, no entanto, não consigo visualizar nenhum computador no outro, não consigo visualizar ou partilhar ficheiros entre um e outro pc... Já confugurei e reconfigurei, por isso se alguém tiver passado pelo mesmo, que tal uma ajudinha?

Obrigado;)

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

os 2 pcs estao no mesmo grupo de trabalhos?
    tem as mesmas ranges de ips?

cumpz.

3. FCPkaricas

FCPkaricas Power Member

os dois pcs tem o mesmo ip, quanto ao grupo não te posso dizer pois os não consigo ver nenhum dos computadores representados na rede...

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Os dois PCs tem o mesmo IP, ou um IP diferente na mesma gama?

Verifica se estão os dois no mesmo grupo de trabalho: painel de controlo, sistema, nome do computador, alterar, escolhe um nome para cada PC e coloca-os no mesmo grupo de trabalho. Depois vai à linha de comandos e faz 'net view'. Se aparecer o nome do outro PC podes aceder através desse nome, basta fazeres '\\<nome-do-pc>' na barra de endereço do explorer. Se não, experimenta aceder pelo IP '\\<ip-do-pc>'.

Verifica também se a firewall está a permitir a 'partilha de ficheiros e impressoras'.

5. JATG

JATG Banido

Também estou quase na mesma situação. Ligação Ad-hoc wirless com Net a funcionar partilhada mas só o Desktop é que consegue ver os ficheiros partilhados. O Portátil não consegue ver os ficheiro do desktop, ou seja, não acede à partilha de ficheiros e impressora. Quando tem aceder ao Desktop, através do comando (\\192.168.0.1) aparece-me a seguinte mensagem: "\\192.168.0.1 não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se em permissões de acesso. O acesso é negado".

Os computadores estão ambos no mesmo grupo de trabalho (Partilha), ambos com password activada, Netbios activada, Impressora e Pastas partilhadas em ambos e estão configurados assim:

Desktop:

IP: 192.168.0.1
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Portátil:

IP: 192.168.0.2
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway predefenido: 192.168.0.1
    Servidor DNS preferido: 192.168.0.1

Alguém me sabe dizer porque é o Portátil não consegue ver os ficheiros do Desktop?

Thanks!

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  6. JATG

JATG Banido

7. gleal2000

gleal2000 Power Member

tive esse problema recentemente, o problema era a firewall do kaspersky que apesar de dar todas as permissões continuava a não deixar aceder aos ficheiros partilhados.
    desintalei as funcionalidades de firewall do kasp e instalei sygate agora consigo ver e aceder, mas é tudo muito lento, tenho que ver melhor isto...

Partilhar esta Página