CONSOLA AMIGA 600 MADE by MocaS

consola amiga 600

Bom depois do que li aqui estou chocado...!

Vá lá sejam amiguinhos, isto serve como um ponto de encontro para discordias?
Vamos usar este espaço para partiha de conhecimentos, que nos ajudam a todos e nos fazem sentir nostálgicos, no fundo é disto que se trata, Nostálgia.
Respondendo a algumas perguntas e deixando algumas considerações.
Fiquem já sabendo que não sou um expert de AMIGA apenas sou um fiel admirador e por isso estudo a sua história ,para que possa completar a minha coleção e também porque aprecio os caminhos que foram percorridos até se chegar a esta fabulosa maquina que marcou os anos 80 e 90.


1º tenciono usar este computador transformado em consola como maquina de jogos por isso lhe chamo consola.

2º o amiga 600 é dos piores para expadir pois é pequeno, e alem disso as placas de expansÃO ZORRO por ex são de má qualidade o que não permite fiabilidade nem permite que se puxe (em Mhz) muito.

3º Não tensiono usar a porta pcmcia mas até era possivel usar colocanto um adpatador tipo cotuvelo , bastavam dois que solucionava o problema.

4ºEu tensiono usar diskettes mesmo estando no ano 2005 , pois possuo vários originais, e muitas copias , em diskette

5º A razão porque puz um disco de 10gb porque é o minimo que se consegue comprar , alem disso é muito silencioso mais do que são os do tempo do amiga, alem disso quero por um sistema operativo mais recente.

No fundo quero um amiga mais actual para jogos, e que possa estar um pouco mais actualizado.
 
Mocas, desde já MUITOSSSS parabéns pelo projecto. Está muito bom mesmo. Dos que aí meteste, o que mais gosto é o teu.. :)

Eu apenas tenho um A500, que tenho ideia de mais tarde ter colocado 1Mb de memória (Corrijam-me se estiver errado. Sei que fiz um upgrade, mas não sei ao certo qual era). Sempre e apenas me servi dele para jogos e não tinha grandes conhecimentos acerca das suas potencialidades até ver o que foi dito aqui. Era muito novo e aquilo não passava de uma brincadeira. Deixa-me muitas saudades ver isto, pois não toco nele à uns tempos :005: O teclado deixou de funcionar e nunca me tinha passado pela cabeça recuperá-lo, mas pelo que vejo aqui começo a pensar que com alguns upgrades ainda conseguia fazer qualquer coisa...

Sabem, era preferível uma boa partilha amigável de conhecimentos em vez de estarem a ver quem é que percebe mais do assunto. Pessoalmente, metade das coisas que aì li não percebi patavina, isto porque decidiram entrar em pormenores cada vez mais técnicos afim de saírem "vitoriosos" de uma disputa completamente inutil... :rolleyes: Não sou um..AMIGan(?)..nem tenciono ser. Apenas sou alguém que não percebo nada disto mas que estou interessado em tal, e os posts do Mocas são um bom exemplo de como mostrar algo.

Força nisso, Mocas :001: :001: Vai continuando a fazer como tens feito até agora que assim talvez muitos de nós consigamos fazer alguma coisa... como era meu interesse.
 
11.jpg


Olha os Spectrum que eu te vendi! :D
 
"Olha os Spectrum que eu te vendi! "


Não sei se é o mesmo mas já sofreu alterações a tampa de cima é outra e a membrana tambem.

ès de onde só assim posso saber mais facilmente .

Sorry o off topic.

Já agora para ser util, digam-me quem percebe do assunto , chegaram a haver jogos em diskettes de alta densidade tipo 1,5 mb numa só diskette? é que sei que os amiga tambem podem ter estas drives de 1,44 mb.
 
Mocas disse:
"Olha os Spectrum que eu te vendi! "


Não sei se é o mesmo mas já sofreu alterações a tampa de cima é outra e a membrana tambem.

ès de onde só assim posso saber mais facilmente .

Sorry o off topic.

Já agora para ser util, digam-me quem percebe do assunto , chegaram a haver jogos em diskettes de alta densidade tipo 1,5 mb numa só diskette? é que sei que os amiga tambem podem ter estas drives de 1,44 mb.

Évora. Penso k foi no forum da ***** k fizemos negocio. Já agora, é quae crime postar no teu topico sem referir o quao bom trabalho fizeste no Amiga!!
 
Mocas disse:
"Olha os Spectrum que eu te vendi! "


Não sei se é o mesmo mas já sofreu alterações a tampa de cima é outra e a membrana tambem.

ès de onde só assim posso saber mais facilmente .

Sorry o off topic.

Já agora para ser util, digam-me quem percebe do assunto , chegaram a haver jogos em diskettes de alta densidade tipo 1,5 mb numa só diskette? é que sei que os amiga tambem podem ter estas drives de 1,44 mb.

Oficiais nao...
as disketes de alta do amiga eram de...
1760Kapas
podias era meter 1 jogo de 2 disketes numa só diskete e dps editares a startup-sequence se o jogo a tiver, e montares 2 volumes com o comando Assign

Mas para isso fazes um sciprt, metes uma quantidade de jogos num CD, perdes uma tarde inteira, e fazes um Load tipo, carregas na tecla A para jogares Turrican 2, na B para jogares Pinball fantasies... e etc....

ha mtos desses scripts nas disketes de 10 jogos in 1 ou assim... copias e editas á tua maneira...

dps dou-te 1 ajudinha
 
ja agora deep aproveitando a tua boa vontade. qual é o OS de amiga que suporta cd rom. ou seja eu vi uns cabos a venda para o amiga que no mesmo ide do amiga 600 podiamos ligar um disco e um hd era uma boa ideia mas como so tenho o workbench 2.1 nao me safo com o cd rom.
 
Excelente mod! Congrats :)

Tb tenho um A500 e um spectrum (bons tempos)... mas eu rendi-me ao dark side e se quero jogar jogos de amiga (speedball 2, por exemplo) é com emuladores :\

Enjoy! Grande luxo ter isso na sala...
 
boas

por falar em amiga

alguem m sabe dizer o nome dakele jogo k era 1 bola azul com olhos k se esticava de plataforma em plataforma.....

n sei se fui mt explicito....mas era 1 ganda gam :P

thnx in adv
:)
 
picasso5 disse:
boas

por falar em amiga

alguem m sabe dizer o nome dakele jogo k era 1 bola azul com olhos k se esticava de plataforma em plataforma.....

n sei se fui mt explicito....mas era 1 ganda gam :P

thnx in adv
:)

Ehehe ya granda game, alias como mtos do AMIGA, isso sim é q eram jogos q davam gosto :)
Era o SILLY PUTTY ;)

Speedball era outro grande game :)
 
Bem que nostalgia........ Tenho pena que os Amiga tenham morrido (em termos de hardware). Se tivessem continuado, substituia com muito bom grado os PCs que uso hoje.
 
boas.

desculpem a minha ignorancia (como nao sou desses tempos :D) keria saber se essa arquitectura tem capacidade para fazer routing numa rede de 3 maquinas a 100mbps. :) se sim que codigo usar?

tks.

[[]]
 
Mocas disse:
Estas meio confuso o pcmcia já existe há muito , mas nao te esqueças que o amiga 600 é de 1994

Não, é PELO MENOS de 1993, para não dizer 1992. Eu tinha 12 anos quando veio um A600 cá para casa! ;)

Speedball 2 rula! :001:
Dominava na liga 2, mas na liga 1... era só altas porradas! :'(
 
Espetacular!

Com que tipo de tinta pintaste a caixa?
e que tipo de cola usaste para colar a drive ?

marcas e aonde posso adqurir sff

obrigado

boa continuação de projecto
 
Back
Topo