1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Consola antiga, ajuda

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por UrbanRider, 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 5385)

1. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Hoje acordei com vontade de jogar à minha primeira consola de todo o sempre, mas acho que nao está a funcionar, tanto que a queria amanhar, porque se bem me lembro era apenas mau contacto.

agora as minhas duvidas são:

Trata-se de uma NES ou SNES ou outra imitação?

Perdi o transformador de corrente, mas tenho um daqueles "universais", que voltagem usa?

fotos:
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que a NES tinha esse aspecto.

Mas não sei se é só uma imitação.. porque diria bem nintendo em algum lado, digo eu.

Acho que deve ser 12V..

Cumps

3. cyberfe

cyberfe Banido

É um imitação eu tb tinha uma igualzinha mas não deixa de ser muito parecida.

4. UrbanRider

UrbanRider Power Member

liguei o transformador e o led nao ligou, abri e encontri o problema:

vou soldar

5. Crrash

Crrash Power Member

a tampa para as cartridges está errada, deve ser fake. os botões tambem...

e aquela de 76 em 1, tambem não sei.... :P

estranho é dizer que tem aqueles jogos todos que havia mesmo na NES e parecer aceitar os controllers da NES

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Essa consola é fake, uma amiga minha tinha uma igual...

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso faz-me lembrar a family game que tive (que supostamente era a imitar a NES também)

Também tinha uns 100 jogos em memória ou que era (embora a maioria fossem só níveis diferentes do mesmo jogo..)

Mas aquilo tinha uma pistola, havia um jogo de tiro aos patos que era mesmo brutal.. e outro de fazer duelos com cowboys no oeste.

Já não se fazem consolas como antigamente :D (hoje em dia é OMG os gráficos.. 1080P!!!)

Cumps

8. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Isso é um Famiclone, uma imitação do NES. Costumam vir em todos os tamanhos, cores e feitios mas esse foi feito de forma semelhante ao NES genuíno.

Costumavam trazer uma pilha de jogos na memória mas não são jogos completos - costumavam ser por exemplo apenas um ou dois níveis extraídos do jogo original. Aliás, desse autocolante que está na consola, são mais os jogos que não existem do que os que são verdadeiros, "1991 Mario"? :-D

EDIT: Scarecrow, esse jogo de tiro aos patos de que falas devia ser o Duck Hunt, não?

9. cyberfe

cyberfe Banido

O Wild Gunman era muito bom também [​IMG]

E havia ainda um se calhar é o Wild Gunman na mesma em que os gajos estavam no Saloon e apareciam nas janelas.

Grandes vícios que dava em puto a este e ao Duck Hunt.

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Era isso sim Yggdrasil e Ferrer.

Só que era a versão cheap-ass na family game :D

Depois também havia um jogo de plataformas de um samurai que era uma grande maluqueira, também tinha um de futebol,etc.

E acho que nesse dos patos aparecia um cão a gozar quando falhavamos (isto já não sei se estou a inventar), a minha primeira consola foi tipo uma NES e nunca me lembro disso :D

Cumps

11. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

E que tal o Hogan's Alley?:D

Se não me engano, foi o último jogo que a Nintendo fez para o formato arcade, em 1984. Eu jogava isto numa máquina arcade no final dos anos 80 :) não fazia ideia o que era a Nintendo mas adorava aquilo, com uma light gun!

EDIT: Scarecrow - essa do cão a gozar é o Duck Hunt :D

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que a minha foi mesmo esta:

Pelo que entendo era a Famicom ou versão japonesa da NES?

Ou então a minha era uma Famiclone mas a imitar a versão japonesa.. porque tinha mais este aspecto do que o da NES.

Cumps

13. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Essa imagem que colocaste é do Famicom, lançado em 1983 no Japão. Em 1985 foi lançado nos EUA, mas com um design totalmente diferente e chamado Nintendo Entertainment System. Pelo que eu sei, o hardware é idêntico, as únicas diferenças são físicas.

Nunca vi o Famicom à venda em Portugal, mas existiam Famiclones parecidos com ele.

14. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

á fake, tem lá o símbolo 76 in 1

a minha NES oficial americana não tem isso....e tem outras cores e outas saídas de som atrás

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois uma famicom mesmo não devia ser, era mesmo uma Famiclone a imitar tal Famicom.
    Porque lembro-me bem dos comandos vermelhos e da consola ser pequenita, bah agora fiquei nostálgico.

E desculpa lá Yggdrasil(mas tu és uma enciclopédia de videojogos) não havia também um jogo de plataformas com um bebé ou que era?? Se calhar já não me lembro bem.. mas também era bacano!

Cumps

16. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Um jogo de plataformas com um bebé? Para o NES?

Não me diz nada...existia o Ice Climbers, um jogo de plataformas de 1985 onde tínhamos dois gémeos a subir por uma montanha coberta de gelo.

Depois havia o Kirby's Adventure, mas o Kirby não é humano.

Tínhamos ainda o Kid Icarus, mas que também não era com um bebé.

E neste momento não me estou a lembrar de mais jogos de plataformas para o NEs que pudessem, vagamente, corresponder ao que referiste. Não é Mario, não é Castlevania, não são as Tartarugas Ninja, também não pode ser baseado em desenhos animados tipo Ducktales ou Chip N' Dale, também não é Donkey Kong...Claro que houve centenas e centenas de jogos para o Famicom/NES que nunca saíram na Europa e mais outros tantos que saíram na Europa mas que eu nunca joguei, por isso podes perfeitamente estar a falar de um jogo para o NES que eu não conheça.

Agora, um jogo com um bebé pode muito bem ser o Bonk's Adventure ou a sequela, Bonk's Revenge, para o TurboGrafx 16/PC Engine da NEC:

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu também já não sei se estou a confundir.. mas obrigado por postares essas alterativas todas, era algo diferente pelo que me lembro..

Mas se não fosses tu a dar a dica da famiclone.. nunca encontrava a consola que tive :D

http://famiclone.emucamp.com/familygameselectionset/familygameselectionset.htm

Era esta, sem tirar nem pôr.

Agora tou a tentar encontrar imagens dos jogos.. isso é que já parece ser mais complicado :D

Cumps e muito obrigado pelo trabalho :)

18. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Ora aí está :D

Esses sites de Famiclones são muito úteis. Há uns 7 anos lembro-me de ter visto num supermercado de indianos que gavia aqui na minha rua um Famiclone chamado FunStation. A caixa era uma cópia da caixa da N64 e o design da consola era uma cópia da PlayStation.

E no Rumble Pack encontrei há uns meses uma foto de um Famiclone chamado PS3 :-D era isto:

De acordo com quem o viu, estava a ser vendido num mercado de Mafra.

19. UrbanRider

UrbanRider Power Member

ja soldei, o led ja acende, agora digam-me eta config do transformador ta correcta?

é que na consola não encontro nada de voltagens

20. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Em relação às polaridades, não faço ideia.

Em relação à voltagem, o NES original tem um transformador de 9 volts e de 1,3A. Não sei se isto é ajuda =/ talvez eles tenham copiado todas as características do NES original.

Partilhar esta Página