Consola antiga, ajuda

Acho que já encontrei o tal jogo do "bebé", penso que é o adventure island(um deles, ou uma variação)

Hudson's_Adventure_Island_II_1.png


E UrbanRider, desculpa pelo enorme off-topic :)
 
com 12v o led ao fim de algum tempo, agora a 9v por enquanto ainda ta ligado.


agora o problema é sintonizar na televizão lol

estas costuma ter uma sintonia em comun?
 
Na traseira do NES, entre a ficha do transformador e do cabo RF, estava um interruptor que permitia mudar entre canal 3 e canal 4. Experimenta nesses dois :)
 
refereste aquele aparelho onde se muda entre a antena e o cabo da consola? eu n tenho esse aparelho :S to a ligar direcamente, ja vi o ecrã todo a azul e todo cor-de-rosa
 
Estou a falar disto:

1.jpg


Era o que vinha com a consola, e sim, está entre a televisão e a consola.

Desculpa a ignorância, mas como é que ligas directamente a consola à televisão?
 
:(

quanto custara uma consola imitação destas nos chineses??

edit:

secalhar vo agr aos chineses ver o perço
 
Última edição:
Meus caros, o cabo rf que sai da consola,ja vem com o sinal de antena. Ou seja basta pegares num cabo de anten,numa das estremidades colocares uma ficha rf e na outra uma ficha normal de antena(macho). Isto deve resultar. Eu tb tive um family. :)
 
tens razão eu tive agora a exprimentar e consegui que aparecesse o menu de jogos na TV com cabo de antena directo.

o menu nao se cosegue ler aprece aos bocados mas esse problema ja é antigo e axo que foi por isso que a consola foi guardada (e os comandos nem sei se funcionam.

o engraçado é que aconsola la dentro debaixo da mainboard tem um cartucho de 60 pinos penso eu, e acho que é nesse cartucho que estao os tais 70 e tal jogos.


fui aos chineses e tinham la uma consola do mesmo genero (deveras mais feia) a 13.50€ e uma com um teclado que levava cartuchos a 20€!


talvez vá tentar arranjar uma e tento mudar o cartucho, é que a minha tem quase todos os jogos que falaram anteriormente aqui (va nao tem o do bebé nem o do esquimó que sobe andares, nem o o kirby)
 
Já tive uma dessas imitações como está no primeiro post e dava também para cartuchos de 60 pinos mas era na parte de baixo e implicava ter a consola aberta... h4x0r sKiLlZ hein?

Por vezes lá recebia um cartucho de 60 pinos, tirava as protecções de plástico e já conseguia meter o jogo na parte de baixo da consola... e voilá lá jogava. Embora soubesse que havia conversores, na altura tinha outra idade. :D

Por acaso há umas semanas comprei uma NES original mesmo... vou ver se coloco alguma foto.

EDIT:

Cá está ela...





 
Última edição:
Já tive uma dessas imitações como está no primeiro post e dava também para cartuchos de 60 pinos mas era na parte de baixo e implicava ter a consola aberta... h4x0r sKiLlZ hein?

Por vezes lá recebia um cartucho de 60 pinos, tirava as protecções de plástico e já conseguia meter o jogo na parte de baixo da consola... e voilá lá jogava. Embora soubesse que havia conversores, na altura tinha outra idade. :D

Por acaso há umas semanas comprei uma NES original mesmo... vou ver se coloco alguma foto.

EDIT:

Cá está ela...






invejo-te :P

ja tive a fazer uns telefonemas e em breve acho que vo ter uma famiclone :D

existe alguma grande desvantagem de uma NES para uma famiclone?
 
Hoje acordei com vontade de jogar à minha primeira consola de todo o sempre, mas acho que nao está a funcionar, tanto que a queria amanhar, porque se bem me lembro era apenas mau contacto.

agora as minhas duvidas são:

Trata-se de uma NES ou SNES ou outra imitação?

Perdi o transformador de corrente, mas tenho um daqueles "universais", que voltagem usa?



fotos:


tive uma igualzinha, com carradas de jogos incluindo o duck hunt, ice climber, contra e mais uma série de jogos...E sim, era perfeitamente compatível com os jogos da NES...
 
Ganda desenterranço, do que me foram lembrar! :D
Também tenho aqui uma dessas family game, só que em vez de vermelha e branca é cinzenta e branca :P Depois de ler esta thread fiquei com vontade de a pôr a trabalhar, e ainda funciona, ao fim de uns 10 ou mais anos!
Tenho por aqui alguns cartuchos com vários jogos nes, Super Mario Bros 3, Jungle Book, Summer Carnival, Power Blade 2, Final Mission...Muitos deles têm o "Licensed by Nintendo", mas claro que não são compativeis com a verdadeira NES, já que estes têm 60 pinos e os de NES tinham 72. Nada que um adaptador não solucionasse!!:002:
Depois, tenho aqui um cartucho muito especial e muito dificil de se arranjar: um cartucho com 1050 jogos, mas com 81 jogos diferentes8|!! Sim, 81 diferentes!! Normalmente estes cartuchos de 150 in 1, ou 1000000 in 1 têm 6 ou 7 jogos diferentes, o resto são niveis ou hacks. Este tem 81 diferentes, todos seguidinhos!:002:
Muitas horas de vicio só com este cartucho, coitada da consola passou muitas horas ligada, tive até que substituir/arranjar as borrachas dos botões dos comandos, ficaram gastas com o uso! :p
Como são muitos para descrever, ficam umas imagens com a lista tiradas à uns minutos da tv :D:
lista1rj8.jpg

lista2cq9.jpg

lista3dn0.jpg

lista4re5.jpg

(A partir do 82 já são repetidos :p)
 
lá vai outro desenterrar isto.
Eu também tenho uma famiclone que estava avariada e há dias lembrei-me de a arranjar. Já funciona, mas o problema é que não tenho comandos e o de NES que tentei adaptar só funciona o botão B, por isso quero comprar outra.
Ando há meses a tentar encontrar uma famiclone (tipo a da imagem) à venda nos chineses e já corri todos e nada. desapareceram de vez.
Alguém me sabe indicar onde arranjar uma deste género (com teclado)?

8bit-tv-game-education-computer.jpg
 
Back
Topo