Consola Atlantis 1680

_|SeaL|_

Power Member
Alguém teve ou ainda tem? Consola Atlantis 1680.
Foi uma das minhas primeiras consolas. Alguns jogos eram clones, outros originais , tudo na memória interna.
Tinha o Bomberman, Contra, Super Mário, duck hunt ( tenho a pistola), entre outros.
Também lia cartuchos, penso que da SNES.
A foto foi tirada por mim.

 
Eu lembro me de umas da Atlantis, que se vendiam em lojas de electrodomésticos por esse país fora que eram clones da Atari 2600, não tinha conhecimento de um famiclone da Atlantis.

Essa consola provavelmente lia cartuchos Famicom, daqueles amarelos, que se vendiam também em lojas de eletrodomésticos, cheias de jogos piratas.

Coitados dos putos que recebiam esses clones de Atari 2600. Podiam ser felizes com um Spectrum mas os pais vetaram nos ao sofrimento e mágoa, eheh. Tinha um amigo na primária nessa situação, mas os pais compensaram mais tarde e ofereceram lhe um Amiga.
 
Eu lembro me de umas da Atlantis, que se vendiam em lojas de electrodomésticos por esse país fora que eram clones da Atari 2600, não tinha conhecimento de um famiclone da Atlantis.

Essa consola provavelmente lia cartuchos Famicom, daqueles amarelos, que se vendiam também em lojas de eletrodomésticos, cheias de jogos piratas.

Coitados dos putos que recebiam esses clones de Atari 2600. Podiam ser felizes com um Spectrum mas os pais vetaram nos ao sofrimento e mágoa, eheh. Tinha um amigo na primária nessa situação, mas os pais compensaram mais tarde e ofereceram lhe um Amiga.

O mais incrível é que não encontro nada deste modelo internet fora.
Sim, penso que eram desses cartuchos amarelos, apesar de não ter tido nenhum meu, penso ter lá experimentado qualquer coisa desse género.
Também tive um brickmania da Atlantis , clássico.
 
Okay, isto é uma resposta 30 anos mais tarde, mas eu tenho uma Atlantis dessa!
Tudo (o que é pouco) que encontro na net é sobre a atariclone, e não a famiclone, mas alas, está aqui!
A minha é cinzenta (okay é amarela, mas em tempos foi cinzenta). Infelizmente estou com problemas a pô-la a funcionar, parece que o power está perro e os cabos poderão não ser os correctos (um transformador e um cabo para ligar ao sítio da antena, o nome escapa-me).
E sim, o Brickmania era um clássico!
 
Eu tbm tenho uma dessas! Foi um amigo que ma deu ha mais de 20 anos, mas na já nao funcionava na altura..vou tentar recupera la mas nao tenho carregador e falta lhe algumas peças. Alguem sabe a voltagem do transformador?
 
Não sei infelizmente, o carregador foi perdido à muito muito tempo.
Algumas fotos :D

20201224_165244_scrubbed.jpg

20201224_165243_scrubbed.jpg

20201224_165226_scrubbed.jpg
 
Foi a minha primeira consola, infelizmente ficou destruída num incêndio na garagem onde estava guardada.

Tinha uma excelente biblioteca de jogos integrada, Duck Hunt, Super Mario (várias versões), Contra (várias versões, uma delas com o Konami Code já inserido), Arkanoid, Bomberman, Donkey Kong, Hogan's Alley, Pooyan, entre muitos outros.

Os cartuchos eram de jogos da NES, não SNES.

Foram muitas horas mesmo a jogar.
 
Boa noite. Encontrei a minha Consola Atlantis 1680 na minha caixa em casa da minha mae. Queria por funcionar e mostrar aos meus filhos. So que nao encontrei o transformador. Gostava de saber qual é potencia? Agredecia a vossa resposta. Obrigado
 
Eu encontrei esta semana a minha. É uma Atlantis TV game 127. Deve ser anterior a este modelo que postaram aqui. Depois ponho foto. Sabem onde posso adquirir comandos novos para a consola? Já a liguei e funciona 35 anos depois... só tem os comandos danificados
 
Alguem aqui sabe qual o regulador de tensão apropriado para esta consola?
refiro me aquele (chipe) que se costuma queimar quando introduzimos uma corrente mais potente do que a normal,
já tentei com um 7805 mas nao me da os 5 volts pretendidos.
 
Back
Topo