Mega Drive Consola congela depois de 10 minutos. [ Finalizado ]

Minguno

Power Member
Tenho aqui uma consola que abri para ver e soldar para ver se arranjo, o problema dela é que congela em 10 minutos quando num jogo.

A placa tem um problema é que é solda eletronica e a ponta do ferro é grossa em relação aos pontos solda eletrónicos, mas mesmo assim tentei fazer um bypass para ver se a montava em pc para tentar ver se o problema poderia ser software já que usa android na rom e partição squashfs só leitura como liga via usb mini pensei que soldando a podia montar no pc mas parece-me que não tenho maneira de fazer o bypass direito com este ferro.

O que eu queria saber era se acham que o problema de freezing pode ser software ou acham que é da placa, eu por muito que vejo a placa não vejo soldas soltas nem nada a consola traalha bem 10 minutos mas quando em jogo congela.

A consola é uma das made in china e para jogos retro mas gosto dela e tento recuperar, é-me impossivel obter a board da marca porque não dão suporte.

Obrigado.
 
Minguno

Sem saber de que consola se trata é complicado ajudar, fotos ajudava imenso, o ferro como é natural tem de ser o indicado, se não corre-se o risco de fazer estragos.
 
Minguno

Sem saber de que consola se trata é complicado ajudar, fotos ajudava imenso, o ferro como é natural tem de ser o indicado, se não corre-se o risco de fazer estragos.
Eu mesmo depois de lhe dar o ponto de solda na ponte para usb corrente testei-a e funciona normal o problema é que continua a ter congelameto.
Voltei a montar a carcaça e arrumei mas amanhã posso colocar aqui foto da placa comprei a consola num site de compras em segunda mão e só agora dei conta do problema aos 10 minutos de deixar um jogo a correr congela. Tenho outra versão europa mas é modelo diferente esta que tem o problema saíu no Reino Unido apenas e nos EUA.

IMG-20220917-030410-020.jpg


IMG-20220917-030420-694.jpg


IMG-20220917-030427-975.jpg
 
Última edição:
Mandei uma Mensagem para a AtGames a ver se me ajudam, já me responderam via AFZ Portal, pedindo que reenviasse para outro serviço.

A ver que me dizem no sentido de obter a placa das fotos se der para comprar.

* A consola, esta unidade, comprei em segunda mão e expliquei isso no e-mail, ou seja quem ma vendeu já ma vendeu com o problema, a AtGames não tem porque cobrir aqui nenhuma avaria ou garantia, mas eu preciso de saber que placa é esta e se existem reposições.
 
Responderam-me, desde o suporte a sugestão por agora cerne-se em fazer um update de firmware, coisa que penso pode não funcionar pois eu por mim já fiz vários, mas farei com o link que me enviaram.

A AtGames no suporte é rápida a responder mesmo para produtos já não mantidos, no meu caso nem garantia tem a consola.

Caso não consiga resolver contactarei novamente a ver se me podem vender alguma placa, pois por enquanto ainda só me recomendaram um update.
É o que vou fazer agora.
 
Sem perceber muito da coisa, a consola congelar ao fim de um tempo penso que pode ser pelo menos 2 coisas: Ou aquecimento excessivo, ou algum memory leak. Na primeira hipótese é tentar perceber se algum componente está a aquecer demasiado (idealmente seria com uma câmara térmica), e se possível trocá-lo. No segundo caso, talvez resolva com o update de software.
 
Desde a AtGames voltaram a responder e tentaram ajudar no sentido de via PC conectar a consola e atualizar o firmware via devtool que eles utilizam em windows e eu tive de adaptar a Linux.

Problema que tive - não houve maneira nem soldando a placa no bypass usb detect para que ela fosse detectada.

Nesse mesmo e-mail a AtGames referia via suporte técnico que não dispõe de partes para venda desta consola em stock e não pode cobrir essa via já que eu comprei a consola provavelmente já frita em segunda mão, digo frita porque eu penso que o problema era o processador que ao sobrecarregar temperatura desligava.

Dado que os novos modelos da AtGames distam bastante da apresentação dos modelos MD anteriores não quero comprar outra consola recente da AtGames simplesmete porque estéticamente são pouco apelativas e não sei que tipo de software usam.

Tenho para aqui umas raspberrys em robôs e uma com 8 GB Ram que quase nem uso, talvez faça delas consola para reposição se necessário da minha agora única AtGames Fashback para jogar MD via HDMI e não andar a ligar a MD original.

Também vi umas consolas chamadas super console X que gostei mas cá em PT nem há e está tudo a ficar muito caro a nível de placas etc...

Enfim da consola que tem o problema agora fica a carcaça.
 
Já fiz isso e nada é igual. Há qualquer coisa que bloqueia a consola. Já a substitui porque costumo usar estas consolas para os intervalos de um centro de estudos. O que coloquei em substituição foi uma placa via emulação só que claro isso dá um trabalho grande a fazer mas já está e não bloqueia. Nada há melhor que isso nestes casos. A consola volta para a caixa e por lá ficará. Obrigado pela dica.
 
Back
Topo