Consola de jogos

red911

Power Member
Boas

O que se passa é o seguinte. Há cerca de 12 anos que não compro uma consola de jogos (vejam lá k a ultima que tive foi a sega saturn). Tenho preferido utilizar sempre o pc, visto que o uso dele vai muito além de jogar jogos. O que tenho reparado é que um pc comprado hoje (a menos que seja um maquinão do caraças) já começa a comer-se todo para correr jogos que saem 6/7 meses depois, e os ditos updates saem caros à carteira.

Pela primeira vez neste tempo todo, estou a pensar comprar uma consola para deixar de ter que gastar tanto € no pc unica-exclusivamente para jogar jogos. Eu prefiro muito mais jogar qualquer tipo de jogo em PC (exceptuando jogos de futebol tipo PES), mas dado que fica mais em conta ter uma consola para os jogos, provavelmente será essa a minha opção.

Assim sendo queria saber a vossa opinião sobre qual a consola a comprar neste momento. O meu principal medo é que os titulos que normalmente estou habituado a jogar no pc, não saiam para qualquer consola, mas.....

Obrigado a todos

Abraço
 
Última edição:
Facilitava se dissesses que tipo de jogos preferes, depois é veres que consola é que oferece (ou vai oferecer) jogos dentro desse mesmo género. ;)
 
Para o teu caso julgo que a X360 será a única opção.

Parece-me, no entanto, que rapidamente te ias desinteressar da consola e voltar a investir no PC. Mas posso estar enganado.

Que tipo de jogos preferes?
 
A XBox360 deve ser a melhor opção, é a mais próxima dos PC (não fosse ela uma consola Microsoft). No entanto a Wii deve ser prolífica em FPS, um género muito PC. Vê se a ideia do comando Nintendo te agrada, para jogar FPS parece funcionar muito bem. Red Steel, Call of Duty, Metroid (este não é bem FPS) são jogos que deves ver como funcionam na Wii. Em termos de preço esta será a melhor consola, tanto no custo da máquina como nos seus jogos.

A minha recomendação é mesmo que passes para uma consola, toda a gente se queixa da PS3 ser cara mas o PC é bem mais dispendioso.
 
O tipo de jogos que mais gosto, e que costumo jogar são:
  • Hitman
  • Splinter Cell
  • Comand & Conquer
  • Need for Speed
  • Sid Meiers Civilization
  • The Godfather
  • GTA
  • Warcraft III
  • Max Payne
Ou seja, basicamente jogos de acção/aventura e um pouco de estratégia. FPS o único que joguei e por vezes ainda jogo é counter-strike (mm raramente, e só se n tenho mais nenhum jogo para jogar) e esse no meu portatil tenho 100 FPS coladas. Quanto ao resto dos jogos, não fazem o meu género.

Obrigado pelas opinioes!

Abraço


p.s.- Eu ainda me lembrei da PS3 mas tanto quanto sei, só sai em Março.
 
Última edição:
1- um pc comprado "hoje" que se papa todo para correr jogos "6 ou 7 meses" depois é um pc muito mal escolhido! muito mal, mesmo. Os últimos PC's que tivem aguentaram bem mais de 2 anos (salvo por avarias de hardware).

2- Jogos tipo "Shooters" e "Estratégia" não são o ponto forte das consolas, embora já tenham saído alguns bons títulos.

3- Que tal te safas com o comando? Eu não consigo mesmo jogar com comando, tão habituado que estou ao teclado e rato. Essa é uma das minha razões para não investir numa consola.

4- E que tal uma Wii? Com um sistema de interacção totalmente diferente do "tradicional", parece-me ser a consola mais divertida desta geração.

5- Experimenta o Company of Heroes para PC, ficas logo a ver se vale a pena investir numa consola ou não :x2:
 
Última edição:
Bem vendo os teus jogos favoritos tens bons motivos para gostar de alguns jogos em consola mas também tens vários jogos que só se jogam decentemente em PC

Eu já cheguei à mesma conclusão que acho que se aplica a ti. Aguenta e não chora. É no PC que está o que te interessa.

Como o CrazyBomber disse tenta comprar os PCs com melhor método. Isso claramente está com algumas falhas
 
O tipo de jogos que mais gosto, e que costumo jogar são:
  • Hitman
  • Splinter Cell
  • Comand & Conquer
  • Need for Speed
  • Sid Meiers Civilization
  • The Godfather
  • GTA
  • Warcraft III
  • Max Payne
Ou seja, basicamente jogos de acção/aventura e um pouco de estratégia.
Os que meti a Bold estão disponíveis na 360. E devo dizer que prefiro jogar ao Godfather na 360 que no pc.
 
Pelo que tive a pesquisar na net, a Wii ainda não está à venda, ou estarei enganado?

Quanto ao comando, tb estou muito habituado ao teclado e rato, ainda n sei como reajo com comando. Ainda não há um tipo teclado para ligar à consola em vez de um comando?

Quanto aos Pc`s que tenho escolhido, tenho tentado optar sempre por um pc com melhores performances, em prol de um pc de X material ou de X tamanho. Infelizmente tive de comprar recentemente (Dezembro 2005) um portatil, devido ao meu trabalho e faculdade.

O portatil tem as seguintes caracteristicas:
  • Toshiba
  • Penthium M 2.0 mhz
  • 1024 MB RAM DDR2
  • Ati Mobility Radeon x700
  • mais uma series de portas USB, wireless interno, etc....
(ainda me custou cerca de 1600€)

Pah o jogo mais recente, e talvez mais pesado que tenho, é o Hitman Blood Money, e corro-o na perfeição com os valores default de instalação. O mal é que não sei até que ponto suportará bem mais jogos que sairão no futuro.....




 
Mantém o portátil

Isso é uma excelente máquina de trabalho. Quando ele estiver um destroço para jogar arranja outro PC desktop

Qualquer tentativa para jogares com um desktop mantendo-te actualizado é uma sangria monetária
 
red 911 a wii e mesmo a ps3 estao mesmo ai à porta, a wii sai mesmo em dezembro, nao é por ai, creio eu, que a tua escolha deva ficar restringida....
mas a serio, da lista que referes, ate me leva a pensar que te darias bem com as consolas e que nao és um verdadeiro PC Gamer, e sim em caso de quereres uma consola, a 360 tlv seja mais aconselhavel no teu caso.

como tambem jogas um ou outro titulo de estrategia exclusivo de PC, eu no teu caso fazia como eu, que jogo quase td na ps2, mas que mantenho um pc razoavel e suficiente para jogar o FM ou um ou outro jogo de estartegia que se aguente no meu pc

nao se pode ter tudo, mas pode ser-se, efectivamente, selectivo :)
 
bem eu ia para a 360.visto ter os jogos que mais gostas :)

Alem do mais este mês vão sair alguns jogos desse tipo para a 360.
Ou então a wii, a ps3 só para o ano :(
Abraço
 
Dos jogos indicados:

Hitman - multiplataforma
Splinter Cell - multiplataforma
Comand & Conquer - PC (ignora-se a PS)
Need for Speed - multiplataforma
Sid Meiers Civilization - PC (ignora-se a PS)
The Godfather - multiplataforma
GTA - multiplataforma
Warcraft III - PC
Max Payne - multiplataforma

Realmente estatégia não é o forte das consolas, pelos menos em tempo real. Tirando os rpgs tácticos (turnos) temos o Pikmin e Pikmin 2 como bons jogos em termos de estratégia em tempo real. Para compensar isso tens os melhores de acção aventura: Metroid, Zelda, Ico, Shadow of Colossus, Okami, Metal Gear Solid, ... Não há comparação possível.
A salvação do PC são mesmo os nichos que tem graças ao rato (e os FPS já lá vão) de resto já não vale a pena.

Jogar na consola é mais confortável em todos as aspectos. Não é o teclado que passa para as consolas, é o comando que passa para os PC.
 
Última edição:
Boas

Hoje fui à ***** do Norte-shopping e andei por lá a cheirar o preço do material. A XBOX 360 c/ HD ainda é bastante cara (410€), e os jogos são em média 15/20 € mais caros que os jogos para PC.

Em contrapartida o facto de não requerer upgrades/updates é um ponto forte a favor da consola. Além disto vai haver durante este ano que vem, aquela cena do "Xbox Live" onde vai ser possivel o multiplayer através de canal Português (acho que é isto).

Neste momento estou muito dividido, não ente consolas, mas sim entre deixar ou não o PC em prol de uma consola. Se optar pela consola será certamente pela XBOX 360.
 
Já agora, qual acham que será o tempo restante da XBOX 360, até ser encostada como a XBOX (1a)??

É que ainda hoje reparei, que já não são lançados jogos para XBOX (1a) que deve actualmente ter uns 4/5 anos.

A 360 terá cerca de mais ou menos 1 ano não? Será que se aguenta mais uns 3/4 anos?

É que isto tb pode pesar bastante na minha decisão
 
Já agora, qual acham que será o tempo restante da XBOX 360, até ser encostada como a XBOX (1a)??

É que ainda hoje reparei, que já não são lançados jogos para XBOX (1a) que deve actualmente ter uns 4/5 anos.

A 360 terá cerca de mais ou menos 1 ano não? Será que se aguenta mais uns 3/4 anos?

É que isto tb pode pesar bastante na minha decisão
Pelo menos uns 4 anos a 360 vai andar por aí como consola no activo da Microsoft. De qualquer modo dá sempre para andar mais algum tempo com a consola, não é preciso comprar uma consola nova mal sai outra geração, ainda se vendem muitas PS2.

O comando da 360 funciona no PC sem dificuldade.
 
Não vejas videos do Gears of War senão arriscas-te a decidir :D

Vê os jogos de cada consola e do PC e pensa se o conceito da Wii seria apelativo para ti.

Na X360 tens tb alguns jogos da XBOX (convém sempre jogar Halo e Halo 2... são imperdíveis) e tens o Marketplace com montes de oldies.
Na PS3 terás suporte para jogos PS2 e PSone e na Wii para jogos Gamecube e tb um serviço online para comprar oldies.

No PC tens a necessidade de upgrades e não terás beat'em ups e outros géneros mais ligados às consolas.
 
Bem vou dormir sobre o assunto....ao fim ao cabo não estamos a falar de um investimento de 50 nem 100€, mas sim de mais de 400€ acrescidos do valor dos jogos :)

Quanto à Wii, o grafismo da máquina é impressionante, mas os jogos que dessa máquina que vão chegar à Europa serão mto poucos, ou pelo menos serão pcos denro do meu interesse. As opções seriam mesmo, caso optasse por uma consola, comprar a 360 agora, ou esperar até Março para comprar a PS3. pelo que soube a PS3 sairá para o mercado a cerca de 600€ de preço base, e as encomendas tem de começar a ser feitas desde já pk cheira-me que vai esgotar durante uns bons 3/4 meses.
 
Boas

Aproveitando esta minha thread, aproveito para colocar umas dúvidas talvez um pouco noobs.


1- Aquela nova geração de XBOX 360 (com Chip interno colado :) ) ja chegou às lojas em PT?

2- A XBOX 360 lê, ou tem algum hardware adicional que permita lêr DVD`s e CD`s originais??
 
Back
Topo