Consola para jogar onLine - aceitam-se sugestões

weiss

Power Member
Boas :)

Estou em vias de "renovar" o meu computador portátil e estou bastante tentado a optar por um Macbook (basicamente por duas razões: gostaria de migrar para Mac Os X e o computador é portátil no verdadeiro sentido da palavra, dados os 13.3" de ecrã). Uma vez que a placa gráfica com que vem não é grande espingarda e de vez em quando (na verdade, raramente) gosto de jogar um bocadinho, estou a pensar numa consola para solucionar o problema. O que me leva a pedir aqui a vossa sugestão:

Que consola recomendam para jogar uns joguitos (do tipo KOTOR 2 e outras coisas do género) onLine, não sendo eu - nem de perto, nem de longe - um hardcore gamer?

Obrigado a todos!
 
weiss... estás mais ou menos na mesma situação que eu.

Comprei um MacBook há coisa de uma semana e meia (e já foi para a Assistência porque está a dar RSS, mas isso é outra história) e apesar de hoje não me servir como computador, sinto que logo que resolvam o problemas dos shutdowns me servirá plenamente para as minhas tarefas de computação. (bem... o monitor é demasiado pequeno para um PC full-time)

No entanto também gosto de uns joguitos e o meu desktop já não dá para o gasto: Pentium 3!! Portanto também ando a ponderar a opção consola.

Numa consola, procuro essencialmente duas característica: multiplayer e media center. Jogar uma futebolada com os amigos, fazer umas corridas de automóveis com a namorada, jogar first-person shooters online e ver uns DVDs e ouvir uns MP3s. Também sou um light gamer como já dever ter depreendido.

Aqui ficam as minhas conclusões (descartei as consolas antigas pois, na minha opinião, já deram o que tinham a dar!).

XBOX360:
- Jogos a dois/três/quatro não tem problema.
- Media Center, só através de um chip.
- Parece ter um bom suporte online (serviço chamado Live) mas não tem suporte para teclado e rato pelo FPSs e RTS (real-time strategy) têm uma jogabilidade "estranha" para quem vem do PC. O Live é um serviço online centralizado: todos os jogos utilizam a mesma plataforma.

PS3:
- Suporte até 7 jogadores por bluetooth e mais não sei quantas portas USB!
- Media Center... não sei! Mas tem saída HDMI nativa e leitor Blue-Ray.
- Suporte nativo para teclado, keyboard e um novo gamepad com sensor de movimento (que deve ser excelente para FPSs)
- O serviço online deverá ser descentralizado. Ou seja cada produtor terá a sua plataforma online (idêntico ao que sucede hoje nos PCs).

Eu vou esperar para ver a PS3 em acção... mas se eventualmente esta me desagradar, estou em crer que ficarei bem-servido com uma XBOX360.
 
Bem eu exclui a Wii porque não tem suporte online ainda, mas que vai sair definitivamente antes da PS3 sair na Europa :D

Não tem é leitor de DVD e isso é um bocadito chato, mas como leitor de DVD já tenho...
 
Última edição:
boas
pela minhha experiencia aconselho-te uma PSP com ligação a net em qualquer lugar e com funciona quase como um pc da para ter msn, etc. tambem podes por jogos no disco regido da propria fazendo ganhar mais uns €€€ sem precisares de comprar jogos mas so fazendo download
deixo aqui a minha sujestão
 
Back
Topo