Consola Portátil nVidia - Shield

Sim opiniões cada um tem a sua mas calma que eu não disse que Android tem melhor catálogo hardcore, mas já tem vários e vai tendo cada vez mais.. e a questão dos jogos PSx na vita tb Android tem..

Avaliar por quantidade de jogos, qualidade mas no fim o que importa é : Vendas

Vendas atrai mais developers que por sua vez criam mais jogos que atraiem mais compradores e assim sucessivamente.. Vejo um futuro muito negro infelizmente, e podemos tirar outra lição das consolas passadas: Nem sempre o melhor hardware se traduz numa melhor consola/mais vendas/melhor entretenimento..

E agora com a chegada de apps de stream de jogos PC para Android ira ser mais um prego no caixão..
 
Tudo depende dos jogos, mas apelidar já de fail acho que é cedo.

Convém não esquecer do Tegrazone e como deverá ser óbvio, este passo não ia ser dado se o lado do software não fosse igualmente pensado.
 
O problema/vantagem do Android é as pessoas estarem a espera de algo grátis ou por 1/2€, o factor preço aliado à facilidade de obter aplicações pagas duma forma "gratuita" afasta os developers grandes. Na minha opinião para esta consola ter sucesso terá que inverter esta mentalidade às pessoas.
Muito dificilmente alguém dá 30 ou 40€ por um jogo na store da Google ou da Apple.
 
Só pelo video já merece o meu voto. Poder não falta... para dizer adiós vita; agora só falta testar a sua ergonomia e esperar uma eternidade para os criadores se adaptarem a esta tecnologia
[video=youtube;93L_lo-s5rU]http://www.youtube.com/watch?v=93L_lo-s5rU[/video]
 
Esta consola terá ou não sucesso, dependendo da gestão da nVidia. Sinceramente a nVidia não me inspira grande confiança, mas pode ser que me engane. Agora o conceito em si... isso sim parece-me algo com potencial. Creio que não será a ultima consola do género que veremos.

O mercado de jogos do Android é fraco? Talvez, mas vejamos, apesar de já andar aí há algum tempo, o Android é uma plataforma bastante recente. Principalmente se considerar-mos o inicio do Android, como o momento em que começou a ter sucesso e a dominar a concorrência. Tudo bem que a PSVita tambem, mas ao contrario dos dispositivos Android é um dispositivo virado unicamente para jogos, sendo a produção dos mesmo influenciada pela $ony.

Outro ponto importantíssimo são as limitações físicas. Talvez já existam SoC's capazes há algum tempo, mas a verdade é que a maioria dos dispositivos Android são bastante fracos a nível de computacional. Parece-me mais do que normal que os jogos que existam sejam algo simples, já produção de jogos mais elaborados ficaria restrita a um nível muito restrito de utilizadores. Não falando que a nível de controlos a maior parte dos diapositivos resumem-se a "touch pad"; não sendo assim grande coisa para jogar mais do que o tipico Angry Birds e outros jogos de "fila do cinema".

Agora com uma plataforma bem definida e bastante capaz, podes crer que vais ver um bom crescimento no mercado de jogos Android, principalmente tendo em conta a força que o mercado Indie está a tomar.

Os "grandes jogos que precisam de anos de produção" não vão estar disponíveis no mercado Android? Muito sinceramente, graças a deus. Verdade seja dita, o mercado dos jogos "grandes" é entediante. A grande maioria dos jogos e dos "grandes" franchises não são mais do que o mesmo motor com um tweak ou dois e um ambiente diferente. Originalidade e inovação são conceitos que o mercado dos jogos "grandes" já não vê aos anos.

Se continua a vender? Sim, vende. Mas bastar olhar para Wii, para jogos pequenos tipo Trine, Minecraft, Rayman Origins, Little Big Planet... que vendem que nem gente grande, para ver o rumo que o mercado está a tomar. Acredito muito sinceramente, que se as produtoras apostarem em jogos multijogador com qualidade, vai ser ver este tipo de consolas a vender aos pares. É triste uma pessoa querer jogar um jogo com os amigos ter de ir buscar jogos já com anos de mercado.

Muito sinceramente, espero que este tipo de conceito vingue. Desde pequeno que sou um jogador bastante assíduo, mas o mercado de jogos actualmente entedia-me completamente. Tenho extremas dificuldades em encontrar jogos que valham a pena jogar...

Algum erro ou incoerência, peço desculpa. Isto tá muito grande e não me apetece reler.
 
Parece o lançamento do ipad, tanta gente a anunciar o falhanço...
O mais sensato é dar tempo, ainda está para sair, ainda faltam algumas specs para revelar, etc, etc
 
CES Nvidia special: Tegra 4, Shield handheld console and Grid

The Nvidia Shield is Nvidia's first foray into the market of the gaming consoles. It's a portable model, in terms of size it's somewhere between an Xbox controller and a Wii-U. The Shield runs on Android and the Tegra 4. Nvidia did not add anything on top of Android 4, so all your familiar apps wil run fine. The only thing that Nvidia added is the TegraZone, where you find Nvidia-optimised games. You access it by pressing the Shield button in the middle of the device.

The Nvidia Shield features a 5-inch (720p) ‘Retinal’ display with on the back an standard HDMI port for hooking it up to your TV. In the demo a 4K video was played on an 84-inch 4K TV from LG. There's a MicroSD slot for increasing the storage capacity, and a USB port. The battery will last five to 10 hours of gaming, or 24 hours of viewing video. The Shield boast powerful speakers as well, along with a headphone jack.

Nvidia also showed a demo where you can play a game on the Shield from a PC with an Nvidia GTX graphics card. The technology to enable this resembles the Nvidia Grid, but instead runs from your own PC.

nvidiaces201313.jpg


nvidiaces201315.jpg


nvidiaces201314.jpg


2013-01-07-image-3.jpg


2013-01-07-image-4.jpg


2013-01-07-image-5.jpg


Começa ser mais interessante. A possibilidade de ligar ao PC e jogar nem monitor, aumenta a flexibilidade dela. Ou seja, não é só uma consola móvel com jogos android, como também pode ser fixa e com gráficos de topo.
 
Última edição:
Se continua a vender? Sim, vende. Mas bastar olhar para Wii, para jogos pequenos tipo Trine, Minecraft, Rayman Origins, Little Big Planet... que vendem que nem gente grande, para ver o rumo que o mercado está a tomar.

Só o minecraft daí é que é um jogo pequeno, o LBP e o Rayman então têm pelo menos 2 anos de development com uma equipa grande, nada ao nivel de android.
 
^Não me parece nada ergonómico e nesta altura do campeonato já deviam ter percebido que a config analógicos/dpad tipo 360 é bem mais equilibrada que a do comando da Playstation, mas é uma opinião superficial com base no pouco que existe.

Além disso resta saber com que limitações será executado o stream do PC, é que não terá grande lógica andar a usar aquilo em frente ao PC.
 
Só o minecraft daí é que é um jogo pequeno, o LBP e o Rayman então têm pelo menos 2 anos de development com uma equipa grande, nada ao nivel de android.

Talvez, mas são jogos ao estilo indie (ou vice-versa, mas é indiferente), exequíveis por empresas Indie. E são ainda jogos que podem muito bem ser integrados neste tipo de equipamento.
 
^Não me parece nada ergonómico e nesta altura do campeonato já deviam ter percebido que a config analógicos/dpad tipo 360 é bem mais equilibrada que a do comando da Playstation, mas é uma opinião superficial com base no pouco que existe.

Além disso resta saber com que limitações será executado o stream do PC, é que não terá grande lógica andar a usar aquilo em frente ao PC.

Até há uns meses atrás tinha PS3 e X360, para além do PC, mas nunca senti qualquer problema com qualquer um dos comandos. Tanto jogava num como no outro. Sentia mais a falta do rato e teclado em shooters do que outra coisa.
Mas isso é apenas uma questão de preferência minha.

Aquilo deve fazer stream como a WiiU, por isso até seria interessante ver jogos do TWIMTBP a suportar dois ecrãs, ficando um com as funções semelhantes ao pad da WiiU. Seria uma forma de alargar a funcionalidade em alguns jogos, com menus, mapas, etc.
 
Acabo por concordar que o formato não é nada interessante.

Com este tamanho não é algo para levar para todo o lado.

Para ser usado em casa não faz muito sentido aquele ecrã.
 
Back
Topo