Consola Portátil nVidia - Shield

Acho este aparelho muito bem pensado. O formato lembra-me a 3DS XL só que mais ergonómica.
Infelizmente este lançamento surgiu demasiado tarde...
 
O mercado Android está a crescer em tamanho e qualidade exponencialmente, há dois anos atrás nunca pensaria que os jogos tivessem a qualidade que têm agora.

Eu até posso estar enganado e o mercado pode mudar mas estúdios a gastarem recursos para jogos em android parece-me pouco provável.

E estás, o mercado das portáteis vai acabar mais cedo ou mais tarde, longe vai o seu auge na era Game Boy. Essa transição para os smartphones já começou há algum tempo, e se há plataforma em que se começa a apostar cada vez mais é no iOS e Android. Basta seguir um pouco as convenções e acompanhar o desenvolvimento rápido da tecnologia para se perceber isso. O mercado de jogos está a mudar e companhias como a Steam e nVidia já se começaram a preparar.

Quanto à comparação com a Vita, já vi jogos fabulosos em Android que se aproximam à Vita, nem falo de tech demos. Não nos podemos cingir apenas ao catálogo de um certo smartphone e comprar a uma portátil, basta pegar num tablet topo de gama com specs melhores que um smartphone e aí sim já se começa a ver o que cada GPU consegue fazer.

Aliás, jogos como o Modern Combat 4 são prova disto, estando este jogo disponível para a maioria dos mid/high end smartphones. Ter isto num telemóvel neste momento para mim é incrível, imaginem os desenvolvimentos que se farão daqui a um ano ou dois. Claro que se se pegar num FIFA para a Vita note-se uma diferença do outro mundo para um Real Football, mas não se pode comparar o standard que um certo developer tem de corresponder na Vita comparadamente com um jogo para Android, pelo menos nesta fase.
 
Última edição:
Decididamente o ponto mais interessante desta consola é sem dúvidas o stream do PC possibilitando o acesso a diversos tipos de conteúdos. Teoricamente será possível jogar jogos PC de forma portátil com as definições gráficas máximas possibilitadas pelo PC (que é acima daquilo que se tem actualmente nas consolas caseiras mais potentes, e não deverá fugir muito do que suas sucessoras vão trazer - na verdade vêm pelo menos encurtar a diferença que existe actualmente para o PC).

Obviamente que tudo dependerá do PC que está a processar o jogo, mas é um excelente aproveitamento do conceito da Wii U (curiosamente a funcionalidade que mais gosto na nova consola da Nintendo, embora não chegar para justificar a sua compra na minha perspectiva).

É pena que as infraestruturas de rede ainda sejam limitadas para tal utilização, mas pegando neste conceito aliado à rede seria teoricamente possível tornar o PC uma consola caseira - desta vez, o conceito do Onlive mas levado a maiores extremos estando os jogadores num sistema mais fechado e mais controlado (conhecendo e tendo acesso ao PC que está a processar o conteúdo).

Não divagando mais, pode ser uma questão de pontos de vista, mas é óbvio que o objectivo ao usar tal funcionalidade não passa por estar sentado à frente do PC, mas sim poder estar em qualquer parte da casa sentado no sofá ou deitado na cama a jogar PC. É quase como tornar o PC ainda mais portátil.

Já há muitos anos que é possível pontapear para canto o estereótipo do jogador PC sentado numa cadeira à frente de um monitor. Dá para aceder ao entretenimento de um PC com um comando e a partir de uma TV confortavelmente sentados no sofá obtendo a mesma experiência que se tem numa consola (o Big Picture da Steam e teoricamente o Metro UI do Windows 8 - embora aqui seja necessário fazer umas invenções - vêm apenas reforçar ainda mais esta ideia). Esta ideia de "WiiUzar" o PC vem tornar o mesmo mais versátil.

O Android e o acesso a Apps (onde se incluem os jogos) e funcionalidades do mesmo vejo-os como um extra e apenas aumentam o tamanho do catálogo e a versatilidade da plataforma. Através de emuladores e sistemas semelhantes a correr no PC pode-se ainda aceder a outros catálogos.

Quando vi a consola pela primeira vez cheirou-me a fail, e de certa forma ainda me cheira, mas vejo muito potencial nesta ideia. Pessoalmente já achava o conceito do Onlive simplesmente brutal (apenas veio demasiado cedo, não era o seu tempo - semelhante ao tablet apresentado pela Microsoft muitos anos antes dos tablets se tornarem comuns e um sucesso).

O facto da experiência de utilização do comando ser semelhante ao comando da Xbox360 marca ainda mais pontos a favor deste gadget.

Já agora: https://www.youtube.com/watch?v=gxsNhySj1Ng
 
Última edição:
"Jogar jogos PC de forma portátil com as definições gráficas máximas" nao me parece um ponto muito importante sendo o display pequeno parte das definicoes maximas nao se vao notar...
 
Última edição:
Sim, concordo completamente, só o referi a propósito de o limite não estar do lado do gadget. Num outro dia com um colega falei sobre essa questão a propósito de ver vídeos 1080p no smartphone dele ;)
 
Decididamente o ponto mais interessante desta consola é sem dúvidas o stream do PC possibilitando o acesso a diversos tipos de conteúdos. Teoricamente será possível jogar jogos PC de forma portátil com as definições gráficas máximas possibilitadas pelo PC (que é acima daquilo que se tem actualmente nas consolas caseiras mais potentes, e não deverá fugir muito do que suas sucessoras vão trazer - na verdade vêm pelo menos encurtar a diferença que existe actualmente para o PC).

Obviamente que tudo dependerá do PC que está a processar o jogo, mas é um excelente aproveitamento do conceito da Wii U (curiosamente a funcionalidade que mais gosto na nova consola da Nintendo, embora não chegar para justificar a sua compra na minha perspectiva).

É pena que as infraestruturas de rede ainda sejam limitadas para tal utilização, mas pegando neste conceito aliado à rede seria teoricamente possível tornar o PC uma consola caseira - desta vez, o conceito do Onlive mas levado a maiores extremos estando os jogadores num sistema mais fechado e mais controlado (conhecendo e tendo acesso ao PC que está a processar o conteúdo).

Não divagando mais, pode ser uma questão de pontos de vista, mas é óbvio que o objectivo ao usar tal funcionalidade não passa por estar sentado à frente do PC, mas sim poder estar em qualquer parte da casa sentado no sofá ou deitado na cama a jogar PC. É quase como tornar o PC ainda mais portátil.

Já há muitos anos que é possível pontapear para canto o estereótipo do jogador PC sentado numa cadeira à frente de um monitor. Dá para aceder ao entretenimento de um PC com um comando e a partir de uma TV confortavelmente sentados no sofá obtendo a mesma experiência que se tem numa consola (o Big Picture da Steam e teoricamente o Metro UI do Windows 8 - embora aqui seja necessário fazer umas invenções - vêm apenas reforçar ainda mais esta ideia). Esta ideia de "WiiUzar" o PC vem tornar o mesmo mais versátil.

O Android e o acesso a Apps (onde se incluem os jogos) e funcionalidades do mesmo vejo-os como um extra e apenas aumentam o tamanho do catálogo e a versatilidade da plataforma. Através de emuladores e sistemas semelhantes a correr no PC pode-se ainda aceder a outros catálogos.

Quando vi a consola pela primeira vez cheirou-me a fail, e de certa forma ainda me cheira, mas vejo muito potencial nesta ideia. Pessoalmente já achava o conceito do Onlive simplesmente brutal (apenas veio demasiado cedo, não era o seu tempo - semelhante ao tablet apresentado pela Microsoft muitos anos antes dos tablets se tornarem comuns e um sucesso).

O facto da experiência de utilização do comando ser semelhante ao comando da Xbox360 marca ainda mais pontos a favor deste gadget.

Já agora: https://www.youtube.com/watch?v=gxsNhySj1Ng

Com esta óptica concordo totalmente.
 
"Jogar jogos PC de forma portátil com as definições gráficas máximas" nao me parece um ponto muito importante sendo o display pequeno parte das definicoes maximas nao se vao notar...

Além de que essa qualidade vai depender da rede wi fi. Se já não é fácil um streaming de um filme em 1080p, como vai ser com tanta quantidade de dados?
 
Esta consola não está no nível da PSvita e das Nintendo.
Acho que esta está num patamar algo superior para jogadores mais sérios que não se contentam apenas com o que actualmente se oferece.
Por isso, não acho que vá afectar muito o mercado dos jogos portáteis.
 
Além de que essa qualidade vai depender da rede wi fi. Se já não é fácil um streaming de um filme em 1080p, como vai ser com tanta quantidade de dados?

eu acho bastante facil o stream de um video em 1080p por wifi, aqui em casa faz se regularmente...

pelo qe percebi esta consola vai dar para ligar a uma tv certo? entao o stream do pc passaria na tv... isto dará para jogar pc na tv da sala por exemplo... em vez de tar enfiado no quarto... pelo menos percebi que daria para fazer algo assim ou estou errado?
 
Esta consola não está no nível da PSvita e das Nintendo.
Acho que esta está num patamar algo superior para jogadores mais sérios que não se contentam apenas com o que actualmente se oferece.
Por isso, não acho que vá afectar muito o mercado dos jogos portáteis.

É verdade. Já chega destas consolas para miúdos e casual gamers. Jogadores a sério querem consolas mais potentes, com altos gráficos e jogos com mais seriedade e violência. Já chega de sermos inundados com jogos para crianças, como o super mário, o sonic, o gta, ou o crysis. Já está na hora de recusarmos todos estes jogos infantis, e aderirmos a toda uma nova classe de jogos com mais seriedade para não sermos confundidos com miúdos da 4ª classe.

\w/

*
 
Última edição:
É verdade. Já chega destas consolas para miúdos e casual gamers. Jogadores a sério querem consolas mais potentes, com altos gráficos e jogos com mais seriedade e violência. Já chega de sermos inundados com jogos para crianças, como o super mário, o sonic, o gta, ou o crysis. Já está na hora de recusarmos todos estes jogos infantis, e aderirmos a toda uma nova classe de jogos com mais seriedade para não sermos confundidos com miúdos da 4ª classe.

\w/

*

Nao percebo onde queres chegar...
Queres te sentir mais maturo? Lamento, mas jogar nao o vai fazer independentemente do jogo que jogues.
 
Eu pergunto, o mercado está a pedir uma consola destas?
Jogos para Android são bastante maus, para não dizer pior. Jogar jogos de PC é engraçado, mas está dependente de outra peça de hardware.

A mim, parece-me um nicho.
Não sou gamer à muitos anos, mas não me lembro de ver na internet pessoas a pedir algo como o que foi anunciado.

A parte que me deixa mais perplexo é a nVidia querer vender ela própria, esta consola. Não é uma empresa que tenha historial de vender directamente produtos a consumidores nem tem grande experiência no mundo de consolas.
 
Isto a mim parece me mais um showcase de tecnologia para o tegra4 do que outra coisa qualquer sinceramente !
Basicamente ficou tudo com os olhos postos neste SoC !!

My 2 cents !
 
Back
Topo