Consola Portátil nVidia - Shield

O dual core do Nexus 10 é melhor que o quad core do Note II e Note 10.1 e bem melhor que o Tegra 3 [também quad core].. Tanto em eficiência [performance/consumo] como em performance bruta.
:)

Mas o Tegra III é mesmo melhor do que o dual core do Ipad4 em performance correcto? Depois o gpu é que é "quad core graphics" mas isso é mais um termo de marketing digo eu, o que conta é mesmo a capacidade gráfica que por acaso é muito boa para o nível actual...


Nas gráficas, não faltam cores, e nunca ninguém usou essa designação comercial...
 
Em termos de gráficos [gpu] o SoC do iPad 4 bate o tegra 3.
Também há a questão da resolução, que no iPad é mais elevada que os dispositivos com Tegra 3 e isso faz diferença em termos de performance.
Com isto não quero dizer que a performance do iPad 4 é pior do que dispositivos com Tegra 3, mas o SoC do iPad 4 com a resolução usada nos dispositivos com Tegra 3 - 1080p ou inferior - era ainda melhor.


Um exemplo disto é Note 10.1 que tem o mesmo Exynos do Note II [mas com menos Mhz no cpu] e que não deve perder muito em performance ou em alguns casos deve igualar, o Nexus 10, apesar do Exynos deste ultimo ser superior [mesmo sendo dual core].. Mas como o Exynos do Nexus tem que 'puxar' resolução muito mais elevada..

Até o proprio iPad 4 não é muito mais que um 'upgrade de performance' porque o SoC do iPad 3 era um bocado curto para resolução tão elevada do retina display..
 
Última edição:
Como sempre alguém se sente atingido só porque tem um dispositivo com esse hardware.

Ninguém disse que era mau. Apenas não é o melhor e por alguma margem.

Se não acompanhas a industria, devias faze-lo. A nVidia chegou tarde ao jogo e está a correr atrás do prejuízo. Nem na parte gráfica é a melhor. Essa distinção fica para a PowerVR que entrou no mercado mobile muito antes da nVidia.

Quanto ao Tegra 4, basta olhar para os proprios benchmarks da nVidia. Bate os actuais processadores. Bate o A6X.
Vai ser o melhor processador desta geração? Dificilmente. Isso torna-o mau? Não.

Sim, mas isso qualquer pessoa que esteja um pouco por dentro do assunto sabe.
Custa ver é post's a defender algo como se fosse o melhor do mercado só porque se tem algo ou se gosta dessa coisa. Tem os seus pontos positivos e os seus pontos negativos, mas não é do melhor que há.

Quanto ao que referes de problemas de I/O e largura de banda isso foi mais com os transformer que a Asus vergonhosamente colocou memória ram lenta, mesmo no transformer prime. No Nexus 7 já não se sente tantos problemas de I/O por exemplo [pelo menos dos relatos que li].
E em 3, 2,1 .. deve aparecer alguém a dizer que os transformer são o expoente máximo em performance dos trablets android....
:-D



Já agora a acrescentar ao que disseste, os jogos para tegra 2 eram bloqueados para o mesmo, mas havia forma de 'contornar' isso. Muito provavelmente o mesmo 'método' deve desbloquear todas essas 'maravilhas' gráficas nos outros SoC, no caso do Exynos da mesma geração até vai permitir esses efeitos com mais fps.. :P
Mas pronto, deixa lá, [para alguns] Nvidia é que é...;)

1º - Não tenho um dispositivo tegra tive um Nexus7 e vendi-o...
E já agora excelente máquina""
Agora tenho um galaxy tab2 ( Excelente máquina)""

2º - Como utilizador normal que não está por dentro da Industria"", quando falamos de socs neste momento falamos claramente de poderio em termos de Gpu, porque em termos de cpu até o meu Galaxy Nexus chega para tudo e mais alguma coisa, o User quer saber de Jogos e só nesse aspecto é que me referi que inegavelmente o tegra 3 para jogos é o que mais e melhor oferece, só e exclusivamente isso.
Independentemente dos outros Socs conseguirem ou não utilizar os mesmos efeitos, a verdade é que o Tegra os oferece e os outros não, Chainfire faz o mesmo mas também pode brickar"" a máquina....

3º - Não somos todos iguais, existem muitos de nós que mesmo percebendo menos de certas Industrias", dão a sua opinião sincera e imparcial e sabem que o mercado infelizmente para a maior parte do comum mortal não passa por utopias como nexus 10.


4º - Peço desculpas se feri alguma susceptibilidade, não era minha intenção.
 
Última edição:
Quando falamos de socs não falamos claramente só de Gpus.
Mesmo nos jogos, não correm apenas no GPU.

Mesmo que o Gpu fosse claramente o que se fala, a nVidia com o Tegra 3 não tinha a liderança do mercado. A meu ver, a liderança está com a PowerVR.

Quanto ao Tegra 4, o Anandtech tem um pequeno artigo sobre ele:
http://www.anandtech.com/show/6666/the-tegra-4-gpu-nvidia-claims-better-performance-than-ipad-4

Em comparação com o Tegra 3, parece ser um bom avanço, mas também me parece que chegam a esse avanço por "brute force".

Pelo que diz, não vai suportar completamente OpenGL ES 3.0. A arquitectura também ainda não é unificada. Continua a ter Pixel shaders para um lado e Vertex para outro.

Gflops não é tudo, mas pela tabela, tem o mesmo poder do 554MP4 do A6X, quando a PowerVR já anunciou a Geração 6 e vai portar OpenGL 3.0 para a versão 5.

Mais uma vez, eu não digo que o Tegra 4 seja mau, mas também não percebo a grande euforia atrás dele.
A nVidia tem um enorme poder de marketing atrás dela e tem um enorme nome perante os entusiastas. Isso não quer dizer que tenha os melhores produtos.
 
Nvidia shows more of Project Shield

In its weekly Project Shield PC Monday, Nvidia decided to show off a bit more hands-on time with its Project Shield console announced earlier this year at CES.
In case you somehow managed to miss it, Project Shield is Nvidia's handheld console that combines a Tegra 4 equipped Android based controller/console with a screen and which can easily stream any PC game to a bigger screen.


During the CES keynote, we had a chance to see Need For Speed streamed from the PC system and now Nvidia decided to show off some Borderlands 2 gaming on the Project Shield. The game was streamed from a PC with Geforce GTX 680 graphics card with maximum graphics settings.


You can check out the video below and find more over at Nvidia's blog site.


@ http://www.fudzilla.com/home/item/30368-nvidia-shows-more-of-project-shield
 
Não é directamente relacionado com o SHIELD mas sim sobre a nova iteração do tegra 4:

NVIDIA intros Tegra 4i with built-in LTE, details Chimera camera tech with HDR

Did NVIDIA say it would stick to one new mobile processor design per year? If so, it's not worried about its own rules: meet the Tegra 4i. The 4-plus-1 chip formerly known as Project Grey is a Tegra 4 mostly in name, and goes for integration rather than raw power. It sheds the newer Cortex-A15 architecture of the Tegra 4 for a spruced-up 2.3GHz Cortex-A9 with the i500 LTE modem built directly into the chip die -- a move that cuts the surface area in half and simplifies the hardware, even as it supposedly outruns equivalent competition. The design is more than just an overclocked Tegra 3 with 4G inside, though. The 4i touts 60 graphics cores versus the 12 of its ancestor, and inherits the high dynamic range photography and video engine of the Tegra 4. NVIDIA is demonstrating the 4i's chops through the Phoenix (pictured above), a 5-inch, 1080p reference Android smartphone that builders can use as a starting point. There's no immediate customers mentioned for the CPU, although we suspect those are coming soon.
Speaking of that camera technology, NVIDIA has also given it a name. Chimera, as it's now called, isn't just about making HDR available for every photo and video. The mix of CPU and GPU processing can capture HDR panorama shots without requiring a single-direction sweep, letting a would-be Ansel Adams 'paint' the panorama out of order. The autofocusing engine is also smart enough to include subject tracking with an exposure lock. Both 8-megapixel Aptina and 13-megapixel Sony camera sensors can already support Chimera, which gives us a clue as to just what imaging we can expect with the first batch of Tegra 4 and 4i devices.

fonte

com isto já se deve tornar mais "apetecível" aos construtores de smartphones.

EDIT: Gostava era de saber se tem dual-channel ou se continua apenas a ser igual ao tegra 3 nesse aspecto...
 
Última edição:
EDIT: Gostava era de saber se tem dual-channel ou se continua apenas a ser igual ao tegra 3 nesse aspecto...


O Tegra 4 é dual-channel LPDDR3. O Tegra 4i ainda não se sabe, mas se for single-channel terá que vir acompanhado de memória muito rápida, tipo LPDDR3E a 2133MT/s, senão é um bottleneck muito grande.


O Tegra 4i é um chip interessante, pena que só saia numa altura cuja performance já foi largamente ultrapassada pela qualcomm e os big.LITTLE da samsung.
 
Caríssimo tal como já se esperava. Duvido que tenha sequer hipóteses contra a vita e 3DS.

Alias por este preço compro uma Vita e uma 3DS, já nem falo no catálogo de jogos porque aí vem a casa a baixo! :-D

Um Fail no Design, um Fail no preço e muito certamente um Fail no numero de vendas.

Cumprimentos
 
O preço já era esperado que fosse elevado, mas acho que é um produto demasiado específico para o mercado onde se foi meter.

Não o meto no mercado das consolas portáteis, caso contrário qualquer smartphone faria parte desse mercado. A isto meto-o junto dos tablets, e um tablet pode fazer o mesmo e mais (melhor portabilidade, melhor para consulta de outro tipo de conteúdos), com isto tem-se o estorvo de um comando enorme agarrado.

O consumidor para isto, só vejo um: pais de putos que gostem dos jogos da playstore e que querem brincar com os tablets dos pais, então compram-lhes uma coisa destas. Provavelmente vai acabar por ficar a ganhar pó por casa porque diga-se de passagem não há jogos nem na playstore nem na tegrazone (ainda) tão imersivos como os das outras consolas (portáteis e não portáteis).
De resto, quem tiver smartphone e tablet vai comprar isto para quê? Ainda se fosse apple era mais um adorno (desculpem mas tinha de ser), como não é não me parece que vá ter grande sucesso... é capaz de ir vender alguma coisa nas bandas dos EUA, mas deve ser o primeiro e único shield que vamos ver.

My 0,02
 
Back
Topo