Consolas 3ª Geração....Será só isto!?

chafalux

Power Member
Boas

Já faz alguns dias que andava a pensar abrir este Topic mas decidi dar mais algum tempo para que podessem sair mais alguns jogos e aí sim....avaliar e escrever então aqui algumas palavras.
Antes de sairem as consolas de 3ª geração nomeadamente a ps3 e a Xbox360 muitas paginas se escreveram sobre o que cada uma iria ter para oferecer aos utilizadores,desde Hardware...jogos e outros,muitos debates eu vi aqui e ali sobre a grande potêncialidade que estas máquinas iriam oferecer aos Gamers mais exigentes..etc
A grande questão que vos coloco é esta: Será que é apenas isto que as consolas de 3ª geração têm para nos oferecer???.....quando me refiro a "só" isto refiro-me obviamente á duvidosa qualidade gráfica da maior parte dos jogos que têm saido no mercado,eu por mim falo,esperava muito mais,muito mais mesmo...........Como é que é possivel sairem jogos e agora refiro-me concretamente á Ps3 que têm taxas de framerate vergonhosas????

Ex: Heavenly Sword,Assassins Creed......e mais alguns...sendo estes 2 muito notório.

Muito se falou do GTA IV,......tanta coisa para quê??? ainda ontem estava a jogar e em alguns cenários onde são colocadas mais umas sombras,mais uns carros...etc fico tb com framerates vergonhosos..!!! Ás vezes dou por mim a pensar se não estarei a jogar um jogo de ultima geração com uma TNT2 M64........é incrivel mesmo.
Como se não bastasse,os preços dos jogos.....enfim

De todos os titulos que sairam até hoje para a Ps3,não vejo nada de orgulho a não ser talvez o Gt5 Prologue,parece-me mais fluido,qualidade grafica aceitável...assim como o Call of dutty4.....quanto ao resto,tirando mais um ao outro,estão todos a um nivel muito fraco quando comparados ao que uma mera Ps2 ainda oferece,como por exe: God of War2....Burnout Dominator....e este ultimo o OKAMI.....
Já sei que muitos vão dizer que ainda é cedo,que ainda vão tirar muitas potêncialidades da máquina etc....mas então eu respondo: Pra quê sairem já estas consolas???? para oferecer uma qualidade destas??!!


cps a todos
 
Última edição:
Não é jovem,é Sr Jovem...já agora faz-me então esse favor a mim e a mais alguns ignorantes e esclarece-nos,depois eu tb te posso esclarecer quanto ás regras de boa educação.


cps
 
Última edição:
Isso até eu te faço...

Pela tua lógica:

3ª Geração: PS3, X360 e WII
2ª Geração: Dreamcast, Gamecube, PS2, XBOX
1ª Geração: Nintendo 64, Sega Saturn, PS1

Então onde inseres a mega drive, a NES, a SNES e tantas outras?
 
Muito sinceramente, tenho o Assasins Creed e o GT5 Prologue, não percebo o porquê de tanta queixa, não noto nn problema de Frames nem de coisa nna. Ambos os jogos correm fluídos. Em relação a qualidade gráfica...acho que o GT5 está excelente (desafio a que digam qual o jogo de carros q tem melhores gráficos...nem mesmo os de pc),em relação ao Assassins não está nada mau. Mas pronto existe sempre pessoal q nuncaq está satisfeito com o q tem e ainda bem, senão as coisas não evoluiam.
 
jovem precisas de uma revisãozinha sobre as gerações de consolas...

O que é que este post tem de má educação?

Não é jovem,é Sr Jovem...já agora faz-me então esse favor a mim e a mais alguns ignorantes e esclarece-nos,depois eu tb te posso esclarecer quanto ás regras de boa educação.

cps

Com uma arrancada destas deves de levar poucos esclarecimentos, quando respondem levam logo uma "boca".

OT: Penso que os jogos que têm mau desempenho se deve aos programadores e não das consolas em si.
 
Eu estou satisfeitissimo com a minha Xbox360, da-me imenso prazer jogar nela, e não vejo onde mais poderia ficar melhor tendo em conta o preço da maquina (200€) Os framerates vergonhosos passam-me despercebidos se é que existem... Não estarás a referiste ao arrastamento que poderá eventualmente acontecer em tfts mais baratuxos com tempos de resposta inferiores? é que todos os jogos que tenho correm flúidos no meu plasma... ou serei pouco exigente? :x
 
E eu satisfeitissimo com a minha PS3, e olha que jogo numa TV rasca pra caraças, e mesmo assim, adoro. Depende sempre do grau de exigencia do jogador ;)
 
Boas

Já faz alguns dias que andava a pensar abrir este Topic mas decidi dar mais algum tempo para que podessem sair mais alguns jogos e aí sim....avaliar e escrever então aqui algumas palavras.
Antes de sairem as consolas de 3ª geração nomeadamente a ps3 e a Xbox360 muitas paginas se escreveram sobre o que cada uma iria ter para oferecer aos utilizadores,desde Hardware...jogos e outros,muitos debates eu vi aqui e ali sobre a grande potêncialidade que estas máquinas iriam oferecer aos Gamers mais exigentes..etc
A grande questão que vos coloco é esta: Será que é apenas isto que as consolas de 3ª geração têm para nos oferecer???.....quando me refiro a "só" isto refiro-me obviamente á duvidosa qualidade gráfica da maior parte dos jogos que têm saido no mercado,eu por mim falo,esperava muito mais,muito mais mesmo...........Como é que é possivel sairem jogos e agora refiro-me concretamente á Ps3 que têm taxas de framerate vergonhosas????

Ex: Heavenly Sword,Assassins Creed......e mais alguns...sendo estes 2 muito notório.

Muito se falou do GTA IV,......tanta coisa para quê??? ainda ontem estava a jogar e em alguns cenários onde são colocadas mais umas sombras,mais uns carros...etc fico tb com framerates vergonhosos..!!! Ás vezes dou por mim a pensar se não estarei a jogar um jogo de ultima geração com uma TNT2 M64........é incrivel mesmo.
Como se não bastasse,os preços dos jogos.....enfim

De todos os titulos que sairam até hoje para a Ps3,não vejo nada de orgulho a não ser talvez o Gt5 Prologue,parece-me mais fluido,qualidade grafica aceitável...assim como o Call of dutty4.....quanto ao resto,tirando mais um ao outro,estão todos a um nivel muito fraco quando comparados ao que uma mera Ps2 ainda oferece,como por exe: God of War2....Burnout Dominator....e este ultimo o OKAMI.....
Já sei que muitos vão dizer que ainda é cedo,que ainda vão tirar muitas potêncialidades da máquina etc....mas então eu respondo: Pra quê sairem já estas consolas???? para oferecer uma qualidade destas??!!


cps a todos



E agora um clichê:"Bons gráficos não é sinónimo de bons jogos".
 
3ª geração???... Como podes dizer isso?

Anyways, compreendo o teu ponto de vista, mas das duas uma: ou foste enganado quando te venderam a PS3, 360 or whatever..., ou então, colocaste as tuas expectativas demasiado altas.
Tens de compreender que tanto a 360 como a PS3 (para não falar da Wii) são máquinas excelentes que na pior das hipóteses não estão a ter o devido rendimento por falta de investimento.
Já agora, o Assassin's Creed corre-me lindamente.
 
Tens aqui um artigo sobre as gerações de consolas.

Muito se falou e fala, mas como é óbvio só acredita quem quer, e os resultados, ou a falta deles como dizes sentir, estão ai para se comprovar.

Pessoalmente, considero esta geração num bom nível gráfico, claro que é discutível, mas se queres gráficos super detalhados e frames a baterem nos 60 fps as consolas não seram o sitio mais indicado para procurares os jogos. Preferi investir numa consola pois os constantes trambolhões que a bolsa estava a levar por causa do hardware não eram mais suportáveis, mas enfim isso já vai de cada um.

Quanto aos preços dos jogos, a internet tem muitos e bons preços basta procurar.
 
Última edição:
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)
 
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)

n conseguem ver um topico sem colocar ps3 vs xbox360?
 
pois de certeza que eles se vão lembrar de algo o Home é algo inedito e vai permitir pelas primeira vex uma enorme interacção entre usuários nas consolas .. agora dizeres que não é isto que esperavas.. pa já se começa a ver umas coisinhas.. como o desenvolvimento do Blu-ray e do Hardware da PS3.. vamos começar a ver verdadeiros next-gen .. mas ta calado queria ver um Pc a correr o GT5 com aquela fluidez....
 
E pronto, deixei de ler este post, porque já começa a conversa de que a coisa da sony é que é boa, faz tudo, é superpotente, bla bla bla.
Começa a ser repetitivo, mas os amigos é que sabem o que é bom.
Cumps
mad
 
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)

O Blu-Ray de facto processa polígonos e texturas que é uma maravilha :-D

Não sei porque é que andam a melhorar processadores e gráficas... bastava meter um leitor de blu-ray numa NES!

Esta geração de consolas, à excepção da Wii, traz o que se esperava. Hardware mais avançado e mais funcionalidades.

Para além de serem consolas propõe ser centros multimédia, etc etc.

Quanto a frame-rates isso é uma decisão dos developers... trocam fps por mais detalhe. Gostava que tudo corresse a 60fps mas o "standard" são 30fps.

Não sei o que esperavas desta geração mas no meio das tretas habituais existem jogos muito bons e muitos mais vão sair.

Percebo que certos conceitos e jogos podem ser aborrecidos, mas como disse no meio de tantos existem verdadeiras pérolas que conseguem mesmo agarrar o jogador.

Quanto a qualidade gráfica, jogos como o Bioshock, Assassin's Creed, GT5 e afins falam por si.
Compará-los com um jogo PS2 é gozar... ou jogas numa TV SD de 30cm?

pois de certeza que eles se vão lembrar de algo o Home é algo inedito e vai permitir pelas primeira vex uma enorme interacção entre usuários nas consolas .. agora dizeres que não é isto que esperavas.. pa já se começa a ver umas coisinhas.. como o desenvolvimento do Blu-ray e do Hardware da PS3.. vamos começar a ver verdadeiros next-gen .. mas ta calado queria ver um Pc a correr o GT5 com aquela fluidez....

O Home a mim não me interessa nada... e veremo se vai ter sucesso depois do hype. As redes sociais estão na moda por isso pode ser que haja adesão. Resta ver o que é que vai trazer de melhor a um gamer para além de um GUI em 3D.

Quanto ao GT5 num PC... se fosse portado para PC como deve ser correria bastante melhor numa máquina high-end.

PS: Movido para o fórum "Jogos"... ou para ti consolas = playstation?
 
Última edição:
Back
Topo