Consolas 3ª Geração....Será só isto!?

Não é uma questão de PC vs. Consolas - São experiências diferentes para audiências diferentes.

O PC veio à baila na discussão do porquê de haver gente que esperava mais desta geração de consolas do que até agora foi mostrado. Quando um sistema se vale dos gráficos (PS3, X360) como ponto forte de venda, é desejável que seja o melhor que existe no mercado. Na geração anterior aquando da entrada no mercado, estas eram de facto extraordinárias graficamente e estavam à frente do que qualquer outro sistema conseguia fazer. Nesta geração isso não aconteceu. Praticamente desde o início que um PC consegue fazer o mesmo. Naturalmente, passado todo este tempo já não é preciso um PC de topo.

Posto isto, o argumento é que para ter a experiência visual proporcionada por uma consola é necessário gastar rios de dinheiro em constantes actualizações do PC, o que também não é verdade. No entanto, e no caso específico do PC, é necessário tempo e informação. Naturalmente nem toda a gente tem a disponibilidade, gosto ou paciência para isso - E é daí que surge uma das grandes vantagens das consolas - a facilidade de utilização.

Como tal as consolas são a melhor solução para um determinado perfil de jogador - o que é mais que legítimo e merece todo o respeito. No entanto, o reverso da medalha também é verdade - nem todos os que preferem o PC necessitam de gastar rios de dinheiro à toa pra poder jogar o latest and greatest nem por ter sistemas de topo andam necessariamente a medir o tamanho do epenis - há que partir do principio que as opções ou necessidades dos outros não são necessariamente ridiculas por serem diferentes das nossas.

Belas palavras ;)
 
Back
Topo