Consolas 3ª Geração....Será só isto!?

Julgo que o salto em termos gráficos da PS2->PS3 é o mesmo que se deu da PS1->PS2: GRANDE.
(vou só falar da família PS que é a que eu conheço melhor).

Estão aì jogos com grande qualidade gráfica : COD4, Ratchet & Clank, Uncharted, Motorstorm, GTA IV (há quem diga que os gráficos não valem nada, mas quanto a mim estão muito bons, do melhor que há na PS3). Estes são os que eu considero terem os melhores gráficos.

O que referiste que têm uma frame rate vergonhosa, concordo contigo. Assassins Creed e Heavenly Sword arrastam-se e ainda por cima têm screen tearing.

Quanto ao que se esperava desta geração, só esperava mais quem se deixou levar pelo hype gerado. Da minha parte estou sastisfeito com os gráficos que se têm apresentado, excepto no frame rate de alguns jogos que deveria de facto ser melhorado.

Julgo que com o tempo, e com optimizações no código dos jogos e respectivos motores gráficos vamos assistir a uma melhoria a nível de frame rate.
Em termos de gráficos (texturas, detalhes dos modelos) não espero grandes melhorias, porque não nos podemos esquecer que um dos principais limitadores a este nível é a memória, e essa não vai aumentar.


Tirando os gráficos, há outras inovações nesta nova geração: os serviços online.
 
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)



La vem eles lol.. espera ate o blu-ray bla bla bla , terás a prova do que a ps3 e capaz bla bla bla , home bla bla bla .LOL
 
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)

Haha, muito boa essa Joao :lol: haha, estas a brincar certo?


O Blu-Ray de facto processa polígonos e texturas que é uma maravilha :-D
Quanto a qualidade gráfica, jogos como o Bioshock, Assassin's Creed, GT5 e afins falam por si.
Compará-los com um jogo PS2 é gozar... ou jogas numa TV SD de 30cm?

PS: Movido para o fórum "Jogos"... ou para ti consolas = playstation?


Gráficos também posso sugerir o grandioso Mass Effect que tem para mim os melhores gráficos desta geração de consolas
 
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)


Sim realmente esta está boa. É este tipo de desinformação que leva as pessoas a ficarem desiludidas.
 
Sim realmente esta está boa. É este tipo de desinformação que leva as pessoas a ficarem desiludidas.


Pois, o BR ainda não tem placas gráficas e etc incorporado (julgo eu :009:).

Quanto às consolas, tanto X360 como Ps3 estão suficientemente desenvolvidas para alcançar razoavelmente as minha expectativas, não estava à espera de perfeição absoluta logo no início, porque isso não se consegue assim dum dia para o outro, mas também não estou à espera de o ter no fim, o que a mim me interessa é que no fim possamos olhar para trás e dizer: "Sim senhor foram muito bem aproveitadas, valeu a pena os 300 ou os 400 euros que dei logo pelo início."

Cumpz
 
J
Tirando os gráficos, há outras inovações nesta nova geração: os serviços online.
Isto. O que marca esta nova geração de consolas é a consolidação do online, anteriormente introduzido pela Dreamcast. Hoje em dia todas as consolas possuem um sistema online mais ou menos funcional algo que simplesmente não existia ou pelo menos não estava tão popularizado na geração anterior.

Questões de framerate, pop-ups e afins é algo de que a industria nunca se verá livre.
 
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)

brilhante, o maior abre olhos de sempre, posso por na assinatura?
 
Queres ver o meu pc ainda mais overclockado a correr GT5 bem optimizado? O que eu gostava de ver era uma PS3/360 correr Crysis em High e Dx10...

Queres ver-me a jogar jogos com bons gráficos durante 1 ano seguido sem comprar uma gráfica e umas memórias para cá meter? :002:
 
e mais uma thread anti ps3.
ha gente q nao tem que fazer ao tempo. enfim...vidas

somos anti-ps3 porque acham que o blu-ray não dá origem a melhores gráficos :rolleyes:

on-topic: estou muito satisfeito com a xbox360 como consola next-gen... actualmente custa tanto ou menos que um placa gráfica mid-range... e os jogos comprados "lá fora" ficam bastante mais em conta.

não conto voltar a jogar no PC, pelo menos nos próximos tempos.
 
Post Original de Mirror_Image
Onde estás a ver isso?

Maxx77
em lado nenhum...nenhures...rien de rien
alias, eu imaginei. ou terei sonhado??..ah..tou tao confuso


Também acho.
Peço desculpa, mas não resisto, este tipo é priceless.
 
Eu também pensava que esta geração seria melhor, não em gráficos mas na liberdade que um jogador tem, pensava que os jogos seriam mais envolventes, enfim...
E mais uma coisa, porque raio é que os jogos estão a ficar mais pequenos, o people só se preocupa com gráficos? É como eu li à uns tempos atrás "Grafics Whores".
 
em lado nenhum...nenhures...rien de rien
alias, eu imaginei. ou terei sonhado??..ah..tou tao confuso

Pois deves estar rapaz....

Ontopic,

Realmente existem vários prós e contras na consola, um dos prós é a facilidade de apenas inserir o dvd e jogar sem estar preocupado em saber se o jogo corre bem, espaço para instalação, configurações etc. O grande contra dos PC's é mesmo o preço bem mais elevado de uma boa maquina de jogos, no entanto para os jogadores que dão assim tanta importancia aos gráficos para ser um bom jogo, talvez um pc cm placa que suporte DX10 seja a melhor opção.. Eu jogo a 720p e estou satisfeito
 
Última edição:
Isto depende sempre do grau de exigencia dos jogadores..

Por exemplo eu não consigo jogar san andreas na ps2. Vergonhoso é o que eu tenho a dizer..

Já um amigo meu a olhar para a mesma televisão dizia que está óptimo..
 
Sim eu percebo o desencanto de muitos jogadores que como eu cresceram nas arcadas mas os tempos evoluem e o 2d simplesmente morreu não vale a pena chorar pelo leite derramado.

Quanto aos jogos sinceramente os que tenho aqui Drake Gt5 Burnout GtaIv Ratchet Tekken Rfom e outros menos bem conseguidos como pes2008 e afins acho todos muito bons Jogos.

Já joguei o Call Of duty 4 = divinal falam de crysis mas a verdade é que já o joguei e simplesmente é um jogo que não faz falta além de que muitos se esquecem da limitação não só das consolas mas da api em si com esta tanga do dx10 em pç dx9 em consolas ports e custos de produção enormes estamos emperrados durante um ou dois anos no minimo digo eu a ùnica esperança é os jogos da casa como dizemos que felizmente têm comprido

Nos dois titulos mais sonantes GoW e Gt5 acho que ninguém tem nem um defeito a apontar se cotinuar assim pra mim já está bom com mais uma ou duas pérolas por ano como GtaIv,MassEffect,Forza,Bioshock Call of duty 4 entre outros genji assassins creed etc e Ea e a dar-lhe sem dó nem piedade acho que pelo menos eu jogar no pç tá escasso.

E claro sem falarmos na Wii porque essa então é algo impossivel de descrever joguei o super mario tive que trazê-la um fim de semana e assim que arranjar dinheiro compro uma wii mas sem hipoteses.

Abraço

P.s-Até percebo como os users da ps3 podem exigir mais afinal ainda é criança (E já temos excelentes jogos) mas com o live da xbox360 e tudo o que gira a volta dele acho um crime pedirem mais desta geração.Pois para mim o importante a propria palavra jogo já implica diversão e nesse campo de diversão claro com os nossos amigos estas consolas deram um salto inimaginário.
 
Back
Topo