Consolas 3ª Geração....Será só isto!?

Os melhores jogos ainda estão para vir... se já temos jogos tão bons neste "início" de geração, os ultimos serão excelentes...
 
o rapaz que abriu este topico esquece-se que por exemplo a xbox360 saiu em finais de 2005,em 2006 lançou um jogo chamado gears of war que na altura era o auge em graficos.nem um pc topo tinha graficos tao bons como o gears.esquece-se tbm que crysis nesa altura ainda era uma miragem.esquece-se tbm que uma consola que saiu em 2005 teve de ser pensada e desenvolvida em 2003 ou 2004..e ele diz..é so isto..a tecnologia nao para rapaz..a saturn tbm era um verdadeiro canhao quando saiu,hoje em dia so colecionadores e old school gamers jogao nela..metes um puto da geraçao graficos a jogar nela vomita-se todo com o enjouo de poligonos que apanha
 
Isso até eu te faço...

Pela tua lógica:

3ª Geração: PS3, X360 e WII
2ª Geração: Dreamcast, Gamecube, PS2, XBOX
1ª Geração: Nintendo 64, Sega Saturn, PS1

Então onde inseres a mega drive, a NES, a SNES e tantas outras?
Essas são as 3 gerações 3D

As ultimas mencionadas têm as suas gerações 2D, e que eu me lembre eram divididas pelos bits.

Não era?

Portanto não tá nada mal com a designação 3ª geração.
 
Essas são as 3 gerações 3D

As ultimas mencionadas têm as suas gerações 2D, e que eu me lembre eram divididas pelos bits.

Não era?

Portanto não tá nada mal com a designação 3ª geração.
tem tudo de mal. os bits ainda se falavam no tempo da PS e o N64 e mesmo na PS2 e Gamecube (and others :P). 3D já existia na geração da SNES e 2D ainda nas consolas de hoje...
a 1ª geração não sei bem quais consolas tinha mas a 3ª foi com a NES e o master system
 
tem tudo de mal. os bits ainda se falavam no tempo da PS e o N64 e mesmo na PS2 e Gamecube (and others :P). 3D já existia na geração da SNES e 2D ainda nas consolas de hoje...
a 1ª geração não sei bem quais consolas tinha mas a 3ª foi com a NES e o master system
Sim mas tu não podes tomar a parte pelo todo.
SNES era mainly 2D

PS2 mainly 3D

E sim uns bits falam-se, mas na altura era o que distinguia as consolas, ao ponto de haver a mega drive 32 a a 16.

E isso das 3rd gen apareceu nas revistas. Não é uma posta de pescada manda-da assim para o ar.
 
tem tudo de mal. os bits ainda se falavam no tempo da PS e o N64 e mesmo na PS2 e Gamecube (and others :P). 3D já existia na geração da SNES e 2D ainda nas consolas de hoje...
a 1ª geração não sei bem quais consolas tinha mas a 3ª foi com a NES e o master system

magnavox odyssey, atari 2600 e mais umas se nao me engano (esta ultima nao sei se é da 2ª)
 
LOL falas do gow 2 sim foi muito bom, pensa la agora se nao foi dos ultimos grandes jogos a sair ! claro o dvd ja tava bem desenvolvido conseguiram fabricar um bom jogo, espera até o blue ray se desenvolver e ai teras a prova do que a ps3 faz. Para nao falar do home que é uma cena muito bem inventada gostava de ver como reagiria o live da xbox :)

Concordo, quando o Blu-Ray se desenvolver mais a Ps3 começa a bufar raios azuis para todo o lado e instantaneamente entra-se na realidade virtual, e o Home vai ser melhor que o Live porque podes ter uma vida na dentro da Ps3 e levares vida de rico ideal para quem não tem amigos e é pobre.:D

Ps: Diz Blu e não "Blue";) E da próxima vez informa-te melhor sobre o Blu-Ray que nada tem haver com desempenho, só te serve para ver filmes em televisões HD.
 
Queres ver-me a jogar jogos com bons gráficos durante 1 ano seguido sem comprar uma gráfica e umas memórias para cá meter? :002:

O PC da minha sig tem 1 ano e 4 meses. Continuo a jogar jogos com (muito) bons gráficos. O preço do upgrade, quando tendo em conta a venda do anterior, ficou bastante abaixo do preço na altura de qualquer uma das consolas.
 
:lol::lol:You made my day LOOL. xD
Concordo, quando o Blu-Ray se desenvolver mais a Ps3 começa a bufar raios azuis para todo o lado e instantaneamente entra-se na realidade virtual, e o Home vai ser melhor que o Live porque podes ter uma vida na dentro da Ps3 e levares vida de rico ideal para quem não tem amigos e é pobre.:D

Ps: Diz Blu e não "Blue";) E da próxima vez informa-te melhor sobre o Blu-Ray que nada tem haver com desempenho, só te serve para ver filmes em televisões HD.
 
o rapaz que abriu este topico esquece-se que por exemplo a xbox360 saiu em finais de 2005,em 2006 lançou um jogo chamado gears of war que na altura era o auge em graficos.nem um pc topo tinha graficos tao bons como o gears.esquece-se tbm que crysis nesa altura ainda era uma miragem.esquece-se tbm que uma consola que saiu em 2005 teve de ser pensada e desenvolvida em 2003 ou 2004..e ele diz..é so isto..a tecnologia nao para rapaz..a saturn tbm era um verdadeiro canhao quando saiu,hoje em dia so colecionadores e old school gamers jogao nela..metes um puto da geraçao graficos a jogar nela vomita-se todo com o enjouo de poligonos que apanha


O melhor comentário até agora... ;)
 
Boas

Fico contente que o meu topic tenha desenvolvido uma discussão saudável como esta...outra coisa n seria de esperar uma vez que todos nós primamos pela inteligência e aceitabilidade de factos.
Muito li aqui,opiniões diversas onde cada um têm a sua maneira de analisar e de comentar....é mesmo assim,cada um opina de acordo com as suas convicções,uma coisa é certa e não abdico,as consolas de 3ª geração,vulgo: Xbox360 e Ps3 estão aquém do esperado,talvez pq o prometido pelos seus fabricantes tenha sido de facto algo desmesurado em relação ás suas potêncialidades.......
Farto-me de rir quando oiço falar em Blu-Ray....que isto e aquilo...ópa,a Sony que se preocupe é em comprar umas drives em condições...quanto mais expansão e potencialidades....

LOL


cps a todos
 
tens que ver que as consolas que estas a avaliar hoje,e eu falo em consolas,em relaçao a jogos e nada mais,sao produtos que foram desenhados,estruturados e concebidos praí em 2003 ou 2004.na volta no dia de hoje,ja os engenheiros da micrsosoft e da sony,nintendo,etc estao a fazer o mesmo para as consolas que chegarao daqui a 2 ou 3 anos ao mercado das consolas.nessa altura o crysis e os actuais grandes jogos de hoje em dia no pc,sao o que equivale hoje a jogos de ps2..as consolas saem e é aquilo e pouco mais,nao é como um pc que de mes a a mes a intel lança um cpu mais poderoso a nvidia uma grafica com mais meia duzia de mhz e o consumidor a mudar de confuguraçao de semana a semana p estar a jogar sempre com tudo no maximo..cumpts
 
Falando directamente do testemunho do utilizador que abriu o tópico, tenho que assinar, pois concordo com a ideia transmitida de certa forma.

Adicionando um testemunho, no último fim de semana andei por Aveiro e vi pela 1ª vez o GTA 4 ao vivo e a cores (não o joguei pois uns putos de 14 anos estavam agarrados ao jogo em ambas as lojas e não queria largar o comando - estava mesmo para perguntar se eles tinham idade para jogar aquilo, lol), e a verdade é que em duas lojas vi a versão PS3 a correr, e fiquei imensamente desiludido com a fluidez do jogo.

Quando o rapaz começou a fazer grandes acidentes e começou a exigir mais ao processamento da consola, notava-se claramente o jogo a arrastar-se. Ainda pensei em dizer ao rapaz para fazer pause e reduzir os gráficos, mas depois lembrei-me que era uma consola.
 
És chato... afinal não é fatla de conhecimento, é mesmo teimosia... :rolleyes:

Epá, chato são vocês, já toda a gente percebeu que não são as consolas da terceira geração. Aliás, até podem ser depende do ponto de vista. Pode ser a consola da terceira geração da Sony... :p A confusão dele da terceira geração deve vir dos nomes...

Então:

Playstation 3 (TRÊS).
Xbox 360 (mais uma vez o TRÊS)
Wii (são TRÊS Letras).

Como vês, faz todo o sentido! :D

BTW, é lindo observar como uma questão sobre as consolas da TERCEIRA geração (:p) se torna num batalha PS3 vs XBox 360. E a Wii? Estão a deixar só para as senhoras fazerem fit? Ou não será de terceira geração? :p

Ainda não comprei uma consola desta geração, mas com certeza apesar de todos os seus atributos e vantagens será decidido face aos jogos de cada uma. E é aí que a cena me chateia, pois os jogos estão cada vez mais caros, comparando com os jogos de PC, mesmo pelo Internet. E como eu não sou apologista de pirataria, torna-se complicado. Piratear é só pr0n. :D Os jogos são cada vez mais complexos e demora mais tempo a ser produzidos por isso torna-se lógico que sejam mais caros. Mas como a maravilha dos ordenados não sobe em função dos jogos, para a próxima geração, tipo a quarta... oferecem uma consola na compra de um jogo! :D
 
Última edição:
Talvez compre se me atrair. Comprei uma PS2 há uns meses, sobretudo por causa do God of War e mais alguns jogos... e a minha última consola tinha sido uma NES de 8 bits.

Acho que valeu bem a compra, apesar da Xbox ser tecnicamente superior.

Se a XBOX360 e a PS3 seguirem um caminho como a PS2 percorreu, então haverá algumas surpresas certamente (estou a falar a nível gráfico). Agora cheira que tanto a Sony como a M$ poderão não apostar na longevidade das suas consolas... mas isso é só um feeling meu baseado no mercado de hardware actual.

EDIT: Por acaso ainda não vi o GTA IV à frente dos meus olhos... Rexobias vistes na ***** em Aveiro não foi? :)
 
Última edição:
Para ser sincero esperava um pouco mais desta geração.

Neste momento tenho 3 jogos para a PlayStation 3, todos eles "continuações" de franchises que joguei na PS2, sendo eles Ratchet & Clank Future, Devil May Cry 4 e GTA IV.

Fico frustrado pois em todos estes casos obtive melhores experiências (a nível geral) na geração passada - Ratchet & Clank 3, Devil May Cry 3: SE, GTA: San Andreas - respectivamente.

Há uma preocupação parva com os gráficos, e parece que deixam quase tudo o resto para 2º plano. Ainda não espremi este GTA a fundo, mas pelo que já vi, apenas notei umas inovações engraçadas, mas também que foi retirada muita coisa do anterior, algo inadmissível na minha opinião.

Veremos como serão as coisas com Metal Gear Solid 4 (minha próxima compra, outra continuação), jogo para o qual as minhas expectativas são as mais altas de sempre.

Sei que a culpa também pode ser minha por não arriscar na compra de novos IP's, mas sinceramente a maior parte deles não me cativa minimamente à primeira vista. De todos os que vi tenho uma enorme pena de ainda não ter podido experimentar o Bioshock, mas como ainda não tenho Xbox 360 lá terei de aguentar...

Espero que as coisas melhorem daqui para a frente, e que os jogos levem uma evolução não só no aspecto mas também a nível de conteúdo...
 
Espero que as coisas melhorem daqui para a frente, e que os jogos levem uma evolução não só no aspecto mas também a nível de conteúdo...

Isso é o que têm faltado a muito jogo por aí... e não é só a nível de consolas. ;)

Os jogos são feitos por base no divertimento (também têm a sua lógica, são jogos!), mas deviam apostar mais em conteúdo. É isso que me atrai mais...
 
o post mais inutil desta thread... :sad:

pergunto-me se tens algum problema psicologico ou é apenas estupidez pura.

em todos os posts do user que criou o topico ha uma manifesta agressevidade em relaçao a ps3. admito q gostes disso pq es provavelmente um dos maiores ressabiados com a ps3.
por isso a nascença este topico perde toda a credibilidade que poderia almejar.

por isso, remete-te apenas ao canto da 360, q no resto é so alarviadas de bradar aos ceus
 
Back
Topo