Consolas 3ª Geração....Será só isto!?

É por isso que acho engraçado nas threads de PCs vs Consolas que "ah e tal, eu compro consolas porque não preciso de me preocupar se o jogo corre bem ou não e não preciso de uma gráfica nova, nem ram, nem cpu, etc etc etc", mas depois jogam jogos com brakes ou a 30fps.

GG

Vou em 30h de GTA 4 e não me lembro de quedas de frames. Até parece que não há jogos mal optimizados no PC... basta ver os requisitos ridículos de certos jogos.

Se ainda tivesse o meu Athlon XP 2500 + Radeon 9700 não sei o que é que jogava hoje em dia.

Nas consolas não há tweaks nem OC's mas regra geral os jogos correm a 30fps estáveis. O Bioshock por exemplo, estava muito bom.

Não vamos tornar a thread num PC vs Consolas ou "qual jogo tem melhores gráficos" :rolleyes:
 
Vou em 30h de GTA 4 e não me lembro de quedas de frames. Até parece que não há jogos mal optimizados no PC... basta ver os requisitos ridículos de certos jogos.

Se ainda tivesse o meu Athlon XP 2500 + Radeon 9700 não sei o que é que jogava hoje em dia.

Nas consolas não há tweaks nem OC's mas regra geral os jogos correm a 30fps estáveis. O Bioshock por exemplo, estava muito bom.

Não vamos tornar a thread num PC vs Consolas ou "qual jogo tem melhores gráficos" :rolleyes:


Boas
Bom das duas uma......ou as consolas são diferentes ou então uns têm uma visão mais aprumada que outros,pq o GTA IV têm quebras e muitas...o framerate baixa muito quando existem mais interacções graficas..etc.


cps
 
Está certo e errado.

Uma coisa é captar 25 imagens por segundo, outra coisa é notar diferenças na suavidade da imagem entre 25 e 60fps, coisa que o olho humano já capta! O mesmo se pode dizer do refresh rate, esse pior ainda, em que a 60hz, em CRT, damos cabo dos olhos, necessitanto, pelo menos de 85hz, para a imagem ser minimamente confortavel.

Resumindo:

- Só distinguimos 25 imagens por segundo;
- 60fps é a barreira, a partir da qual não notamos melhorias na suavidade do jogo;
- 100hz, em CRT, é o recomendável devido à forma como a imagem é gerada.

Em consolas, o pessoal tolera 30fps pois a maioria dos televisores, que são SD, e isto já é ser-se simpático, tem uma forma completamente diferente de tratarem e mostrarem a imagem!

Jogas um GTA SA a 25fps numa PS2, num televisor SD, por RGB/composto, e parece-te suave, jogas a 25fps num PC e insultas o PC.
 
Boas

Já faz alguns dias que andava a pensar abrir este Topic mas decidi dar mais algum tempo para que podessem sair mais alguns jogos e aí sim....avaliar e escrever então aqui algumas palavras.
Antes de sairem as consolas de 3ª geração nomeadamente a ps3 e a Xbox360 muitas paginas se escreveram sobre o que cada uma iria ter para oferecer aos utilizadores,desde Hardware...jogos e outros,muitos debates eu vi aqui e ali sobre a grande potêncialidade que estas máquinas iriam oferecer aos Gamers mais exigentes..etc
A grande questão que vos coloco é esta: Será que é apenas isto que as consolas de 3ª geração têm para nos oferecer???.....quando me refiro a "só" isto refiro-me obviamente á duvidosa qualidade gráfica da maior parte dos jogos que têm saido no mercado,eu por mim falo,esperava muito mais,muito mais mesmo...........Como é que é possivel sairem jogos e agora refiro-me concretamente á Ps3 que têm taxas de framerate vergonhosas????

Ex: Heavenly Sword,Assassins Creed......e mais alguns...sendo estes 2 muito notório.

Muito se falou do GTA IV,......tanta coisa para quê??? ainda ontem estava a jogar e em alguns cenários onde são colocadas mais umas sombras,mais uns carros...etc fico tb com framerates vergonhosos..!!! Ás vezes dou por mim a pensar se não estarei a jogar um jogo de ultima geração com uma TNT2 M64........é incrivel mesmo.
Como se não bastasse,os preços dos jogos.....enfim

De todos os titulos que sairam até hoje para a Ps3,não vejo nada de orgulho a não ser talvez o Gt5 Prologue,parece-me mais fluido,qualidade grafica aceitável...assim como o Call of dutty4.....quanto ao resto,tirando mais um ao outro,estão todos a um nivel muito fraco quando comparados ao que uma mera Ps2 ainda oferece,como por exe: God of War2....Burnout Dominator....e este ultimo o OKAMI.....
Já sei que muitos vão dizer que ainda é cedo,que ainda vão tirar muitas potêncialidades da máquina etc....mas então eu respondo: Pra quê sairem já estas consolas???? para oferecer uma qualidade destas??!!


cps a todos












Mas não foi isto que 90% dos utilizadores deste forum pediram? melhores gráficos nesta geração? e não o teem? agora que teem os jogos iguais aos da geração anterior mas com apenas e só melhores gráficos queixam-se e perguntam se esta geração é só isto.

Sinceramente a mim dá-me vontade de rir.

Depois há aqueles autênticos escravos dos gráficos que por melhor que um jogo seja, se tiver gráficos apenas bons, acham que é o pior jogo do mundo, que passam a vida a discutir no forum, os fps de um determinado jogo (logo nos posts acima deste teem o exemplo perfeito), os jaggies, e os pelos que o personagem tem na cara, e o reflexo do bigode.....

Não vos percebo...mesmo.

Então agora que já perceberam, que esta geração está com o veneno dos gráficos porque é que esquecem completamente aquela que é uma das consolas mais inovadora de sempre? aquela consola que mistura autênticos clássicos com mais do que provas dadas, com jogos totalmente inovadores? aquela consola que junta jogos de 3 horas de gameplay a jogos de 40 ou mais horas?

Falo claro está na Nintendo Wii.

A frase "esta geração é só isto", só faz sentido se for aplicada unica e exclusivamente à xbox 360 e à ps3 que vos oferecem os mesmo jogos de sempre, com os gráficos que tanto pediram e que vos fazem tão felizes (ao que parece não é bem assim)...não sei do que se queixam.

Um dia quando isto voltar á normalidade (se voltar e duvido), talvez haja uma luz que vos faça pensar "epá no tempo do sonic...era só "quadrados" e divertia-me muito mais do que hoje em dia...se calhar neste tempo em que apenas andei a pensar em gráficos deixei passar os jogos realmente bons e interessantes....epa se calhar esta coisa de andar a instalar jogos em consolas é absurdo.
 
Última edição:
lol a Wii tem 3 ou 4 jogos realmente bons, o resto é palha ou jogos demasiado vocacionados para o público casual. E sim a maioria dos jogos da Wii apresentam gráficos tecnicamente muito fraquinhos, a única maneira de se saferem é terem uma art direction de qualidade como no SMG ou MP3 mas é caso raro.

Quanto ao OP ... epa as quebras de frame rate nesse caso que falas no GTA4 acho que estás a exagerar, a cidade é enorme e cheia de pormenores incríveis, haver uma ou outra quebra não é o fim do mundo. Quanto aos outros jogos, suponho que seja da ps3 pois a maioria dos jogos multiplataforma são ports da 360, embora isso esteja a mudar com jogos mais recentes.

E realmente o que esperavas desta geração, gráficos foto realistas? tipo lol? Eu estou bastante satisfeito com esta geração, aliás o ano passado foi dos melhores de sempre para a indústria dos videojogos com tantos títulos AAA a sairem.
 
lol a Wii tem 3 ou 4 jogos realmente bons, o resto é palha ou jogos demasiado vocacionados para o público casual. E sim a maioria dos jogos da Wii apresentam gráficos tecnicamente muito fraquinhos, a única maneira de se saferem é terem uma art direction de qualidade como no SMG ou MP3 mas é caso raro.

Quanto ao OP ... epa as quebras de frame rate nesse caso que falas no GTA4 acho que estás a exagerar, a cidade é enorme e cheia de pormenores incríveis, haver uma ou outra quebra não é o fim do mundo. Quanto aos outros jogos, suponho que seja da ps3 pois a maioria dos jogos multiplataforma são ports da 360, embora isso esteja a mudar com jogos mais recentes.

E realmente o que esperavas desta geração, gráficos foto realistas? tipo lol? Eu estou bastante satisfeito com esta geração, aliás o ano passado foi dos melhores de sempre para a indústria dos videojogos com tantos títulos AAA a sairem.



Primeiro tens de te informar, eu faço com as outras consolas, porque é que não fazes com a Wii?

Aqui estão os "3 ou 4" jogos bons para a wii:


The Legend Of Zelda - Twilight Princess
Metroid Prime 3: Corruption
Resident Evil 4
Sonic and The Secret Rings
Mário Strikes Charged
Zack e Wiki: Quest for Barbaros
Super Smash Bros Brawl (ainda não saiu ...em pt).
Trauma Center
Super Paper Mário
Super Mário Kart
Super Mário Galaxy
Wii Sports (GRANDES torneios multiplayer no Wii Tennis)
Virtual Consola - (mais de 100 jogos clássicos como os sonics)



espero que tenhas gostado destes 4 jogos. Repara que não contei com lixo como Pes 2008 ou Fifa 2008, ou ainda com jogos como o Dragon Ball (a versão Wii....simplesmente linda), nem com jogos como Forever Blue ou Wii Fit (que nem é bem um jogo).

Hoje em dia não há desculpa para se estar desinformado.





Não deves ter percebido o meu post, pois eu estou a "gozar" é com aqueles que se calhar pediam gráficos foto realistas ou apenas melhores gráficos.
 

The Legend Of Zelda - Twilight Princess
Metroid Prime 3: Corruption
Resident Evil 4
Sonic and The Secret Rings
Mário Strikes Charged
Zack e Wiki: Quest for Barbaros
Super Smash Bros Brawl (ainda não saiu ...em pt).
Trauma Center
Super Paper Mário
Super Mário Kart
Super Mário Galaxy
Wii Sports (GRANDES torneios multiplayer no Wii Tennis)
Virtual Consola - (mais de 100 jogos clássicos como os sonics)

Dessa lista jogos AAA só vejo o MP3,SMG, talvez o SSBB, o res4 é port, e o Zack and Wiki e de resto são jogos medianos tipo Sonic? Mario Strikers? SPM (texto, texto e mais texto woot) e o Zelda que é absolutamente boring e uma decepção... E o Wii sports é engraçado só nos primeiros dias.

Para não dizer que a maioria desses jogos gráficamente são uma treta, jaggies espalhados por todo o lado e com texturas ranhosas, baixa resolução, etc etc
 
Última edição:

Aqui estão os "3 ou 4" jogos bons para a wii:


The Legend Of Zelda - Twilight Princess
Metroid Prime 3: Corruption
Resident Evil 4
Sonic and The Secret Rings
Mário Strikes Charged
Zack e Wiki: Quest for Barbaros
Super Smash Bros Brawl (ainda não saiu ...em pt).
Trauma Center
Super Paper Mário
Super Mário Kart
Super Mário Galaxy
Wii Sports (GRANDES torneios multiplayer no Wii Tennis)
Virtual Consola - (mais de 100 jogos clássicos como os sonics)


Hoje em dia não há desculpa para se estar desinformado.

Look who's back...

Desssa lista...tens o RE4 que é um port; Sonic and the secret rings e Mario strikes charged que são jogos medianos; Virtual Consola não é um jogo mas sim um serviço de download de jogos clássicos; e fora o Metroid Prime 3 ou o Zelda, não tens nada a não ser casual games.

E quanto a casual games só tenho uma coisa a dizer...F*** CASUAL GAMES!
 
Dessa lista jogos AAA só vejo o MP3,SMG, talvez o SSBB, o res4 é port, e o Zack and Wiki e de resto são jogos medianos tipo Sonic? Mario Strikers? SPM (texto, texto e mais texto woot) e o Zelda que é absolutamente boring e uma decepção... E o Wii sports é engraçado só nos primeiros dias.

Para não dizer que a maioria desses jogos gráficamente são uma treta, jaggies espalhados por todo o lado e com texturas ranhosas, baixa resolução, etc etc



Talvez o super smash dizes tu? :-D mas tu alguma vez jogaste um Super Smash Bros?

Alguma vez jogaste um Mário Kart? o Zelda é boring? :lol: e o resident evil? já jogaste com o game play da Wii?

Acho que com esses comentários, resta-me deixar-te com a tua maneira de ver os jogos em paz...e deixar-te seguir o teu caminho... :-D
 
Última edição:
Look who's back...

Desssa lista...tens o RE4 que é um port; Sonic and the secret rings e Mario strikes charged que são jogos medianos; Virtual Consola não é um jogo mas sim um serviço de download de jogos clássicos; e fora o Metroid Prime 3 ou o Zelda, não tens nada a não ser casual games.

E quanto a casual games só tenho uma coisa a dizer...F*** CASUAL GAMES!





Outro desinformado.

Então o Super Mário Galaxy é um casual game? o Resident Evil 4? o Mário Kart? o Zack e Wiki? OMG. Não te informes não. Acho que atingimos um nivel de comédia neste forum que é de chorar a rir.


O UNICO jogo que pode se considerar um casual game da lista que meti é o Wii Sports (e o Wii fit) que por sinal é lindo quando jogado com deve de ser com várias pessoas envolvidas num torneio. Tudo o resto ou são autênticos clássicos ou jogos acima da média.

E quando ao Sonic and The Secret Rings...devem pensar que o Sonic da Wii é igual ao outro que saiu para a ps3 :-D
 
acho que hoje em dia anda tudo muito preocupado com os gráficos. (e pronto la vou gerar confusão:P)

Exactamente, hoje em dia anda tudo muito mais preocupado com o grafismo do que com outra coisa, penso que o próximo passo a dar seria no grau de interactividade nos cenários, do estilo poder entrar em grande maioria das casas no GTA, num jogo de corridas bater nos rails e amassar os mesmos. A física também poderia ser refinada com a possibilidade de interagir com tudo nos cenários incluindo crateras no chão, destruição de edifícios, enfim acabando com os objectos estáticos ao longo dos cenários.
Penso que a física e interactividade serão os próximos grandes passos, com o aparecimento de hardware dedicado para esse efeito.

Cumps
 
acho que hoje em dia anda tudo muito preocupado com os gráficos. (e pronto la vou gerar confusão:P)



Isso até era saudável, se não se preocupassem tanto com mesquenhices.

Era saudável e eu até percebo alguém que diga ..."epa olha-me aquele jogo com aqueles gráficos! tenho de exprimentar"....

Agora ver alguém que recusa um jogo lindo só porque um edificio numa consola está com cores claras e na sua consola está com cores um bocadinho de nada mais escuras, ou com os contornos um bocadinho de nada menos definidos...que a jogar nem se nota, para mim atingiu-se um nivel que se pode considerar de ridiculo.
 
Bem, o Mario Kart Wii é um bocadinho casual é.. a questão é que agrada a casual gamers e a hardcore gamers... felizmente tem as duas vertentes.

O Super Paper Mario não me parece nada casual, o SMG tambem não me parerece ser. O Zack and Wiki muito menos.

Vou-me "quotar" de outra thread quando alguem disse que a Wii só tinha jogos fracos, e por acaso esqueci-me de alguns que agora me estou a lembrar mas tambem não faz diferença... a lista é grande.

Muito fracos tirando um ou outro?

Exclusivos:
- Super Mario Galaxy (foi considerado o melhor jogo de 2007 em todas as plataformas);
- Resident Evil 4 Wii Edition (é diferente esta versão e funciona muito bem);
- Mario Kart Wii;
- Metroid Prime 3;
- No More Heroes;
- Super Smash Bros. Brawl;
- The Legend of Zelda: Twilight Princess;
- Mario Strikers Charged Football;
- Nights;
- Zack & Wiki;
- Batallion Wars 2;
- Medal Of Honor Heroes 2 (apesar de ser um fps standard tem varios pontos de interesse);
- Wii Fit;
- Excite Truck;
- Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King (Wiiware);

A sair e dignos de destaque:
- Deadly creatures;
- Boom Blox;
- Star Wars the force unleashed (vai sair noutras plataformas, mas tem novidades na versão Wii);
- Spore (vai sair noutras plataformas);
- Disaster: Day of Crisis
- Lost Winds (Wiiware);
- We ski;


Existentes noutras plataformas mas com melhorias a nivel de controlos e/ou outras novidades:
- Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3;
- Bully;
- Pro Evolution Soccer 2008 (nova forma de jogar jogos de futebol);
- Manhunt 2;
- Guitar Hero 3;
- Okami;


Bem, sem grande dificuldade destaquei quase 30 jogos no catalogo Wii que vale a pena verificar, uns mais que outros é certo. Uma coisa é não gostar de nenhum destes jogos, outra é dizer que só um ou dois jogos da Wii é que não são fracos.
 
Outro desinformado.

Então o Super Mário Galaxy é um casual game? o Resident Evil 4? o Mário Kart? o Zack e Wiki? OMG. Não te informes não. Acho que atingimos um nivel de comédia neste forum que é de chorar a rir.


O UNICO jogo que pode se considerar um casual game da lista que meti é o Wii Sports (e o Wii fit) que por sinal é lindo quando jogado com deve de ser com várias pessoas envolvidas num torneio. Tudo o resto ou são autênticos clássicos ou jogos acima da média.

E quando ao Sonic and The Secret Rings...devem pensar que o Sonic da Wii é igual ao outro que saiu para a ps3 :-D

Mas tu leste o meu post? Diz-me em que parte é que eu digo que o RE 4 é um casual game...

Acima da média tens o super smash, mario galaxy, mario kart e o zelda. Tudo o reste é abaixo da média. E quando digo que esses 4 jogos são acima da média, claro que estou a referir em media de qualidade da Wii.
 
Acima da média tens o super smash, mario galaxy, mario kart e o zelda. Tudo o reste é abaixo da média. E quando digo que esses 4 jogos são acima da média, claro que estou a referir em media de qualidade da Wii.

Bem, as reviews da especialidade valem o que valem, para uns vale muito para outros não vale nada.. eu estou num ponto intermedio e a realidade é que o Super Mario Galaxy foi considerado por quase toda a especialidade como o melhor jogo de 2007.. e teve grande concorrencia de outros jogos noutras plataformas... claro que como disse, vale o que vale.. a verdade é que assim foi.
Se achas que isso é o melhor SÓ na Wii se calhar é porque nunca o jogaste :P.

Eu elevaria para grande qualidade não só na Wii mas em todas as plataformas, daqueles que citei os seguintes titulos:
- Super Mario Galaxy;
- Super Smas Bros. Brawl;
- Metroid Prime 3;
- Resident Evil 4 (já sei que não é exclusivo, no entanto é quase consensual que é o RE4 é um dos melhores jogos de sempre e que a versão Wii é a melhor versão);
- Mario Kart Wii;
- The Legend Of Zelda: Twilight Princess;
- No More Heroes;

Isto são sem duvida na minha opinião jogos de topo da Wii.. existem mais alguns dignos de real destaque, o Bloom Box por exemplo começa a ter 10/10 em algumas reviews e as reviews da versão Wii do Okami tambem estão muito boas... já para não falar do Super Paper Mario.

Ainda não experimentei o PES 2008, mas segundo o que li dizem quase que os jogos de futebol a partir de agora vão ter que seguir um novo esquema porque depois deste jogo nunca mais vai ser possivel voltar ao tradicional.

Bem, claro que isto são tudo opiniões e tal como disse, valem o que valem.. a verdade é que o catalogo Wii não é mais fraco que a concorrencia, diria que é bastante mais refrescante.. é obvio que continua com os franchises do costume, mas quem gosta da Nintendo não se cansa de ter sempre um Super Mario ou um Mario Kart ou Zelda.
 
Eu não gosto do universo Nintendo e por muito bons que esses jogos sejam, não sao jogos que façam vender consolas, a nao ser para quem quer casual games ou jogos baseados no universo nintendo. Na concorrência (PS3/x360) tens jogos que literalmente fazem vender consolas.
No caso da Wii, acho que é mais pelos casual games. E sinceramente, já chateia tanto jogo de Mario.


Depois tens o RE4 e o Okami. Todos sabem que a Wii tem mais capacidade que a PS2 ou que a GC. Se as versões Wii desses dois não são as duas melhores versões então está qualquer coisa mal. Quanto aos jogos de futebol, nem todos gostaram dos novos controlos.
 
Eu não gosto do universo Nintendo e por muito bons que esses jogos sejam, não sao jogos que façam vender consolas, a nao ser para quem quer casual games ou jogos baseados no universo nintendo.

Se achas que o SSBB, Mario Kart Wii e Super Mario Galaxy não fez vender consolas tens que te informar um bocado mais, alias, a Wii é a lider no mercado mundial e não me parece que seja só a custa de casual gamers e dos seus system sellers (Wii fit, Wii Sports[no Japão], Sonic and Mario nos Jogos olimpicos, etc) direccionado a esse mercado mais casual.

É certo e sabido que muitas vendas da Wii e de software da Wii são para casual gamers mas vê-se muitos outros jogos nos tops de vendas de software (que são quase sempre ocupados por titulos Wii e DS).

Se quiseres pensar no GTA, o jogo hoje em dia é tanto direccionado a hardcore gamers como a casual gamer.. ves miudinhas a jogar GTA da mesma forma que as ves a jogar Mario Kart, por exemplo.
Acho que esse mercado casual e hardcore esta cada vez mais misturado.
 
Back
Topo