1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Consolas Americanas, questoes

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por ashn0d, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1008)

1. ashn0d

ashn0d Power Member

Boas,

Estou a pensar mandar vir uma PS3 e uma Wii do Canada e queria saber se tenho que comprar algum cabo para que funcionem cá (video, som ou de corrente) ou problemas com regioes dos jogos.

Obrigado

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Com a PS3 o único problema é que em muitos jogos online só podes jogar com americanos. A Wii, podes esquecer os jogos europeus...

3. ashn0d

ashn0d Power Member

e em quanto a cabos de corrente, tenho que comprar um cabo para a voltagem na Europa ou basta comprar o adaptador para a tomada?

4. Boing

Boing Banido

Vais mandar vir pelos correios? Olha que isso ao parar na alfândega ainda pagas uns trocos valentes.

5. ashn0d

ashn0d Power Member

ainda nao sei, só estou a ver os prós e os contras de comprar uma consola na america. uma ps3 americana pode correr blurays PAL?

6. Drive

Drive Power Member

Penso que não,só jogos.

7. pedroamaro

pedroamaro I quit my job for Folding

A meu ver acho que só tens "contras". São as regiões dos jogos, o teres de comprar adaptadores de corrente ou cabos novos, são os portes, as alfandegas.... E quanto aos Blu rays tb nao sei se te safas... Enfim pesa bem as coisas...

Cumpz

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A Wii tem region lock, se importares uma só poderás usar software NTSC. O software NTSC é normalmente mais barato, sai antes e por vezes é melhor (sei lá como alguns developers fazer a conversão para PAL e tiram os 60 Hz, embora seja raro face à PS2). Mas terás de o importar.

A PS3 não tem region lock em jogos PS3 (embora tenha essa hipótese... nunca foi usada) mas tem essa funcionalidade em videos Blu-Ray apesar de também haverem alguns desbloqueados, nesse panorama comprar filmes fora daquela região... torna-se arriscado. Mas tem region lock na mesma em jogos PS1 e jogos PS2 (caso compres uma retrocompativel).

Dito isto... PS3 NTSC de 60 GB é a melhor compra PS3 related que podes fazer; e se a retrocompatilidade PS1/PS2 dela não é compatível com os jogos que tens na coleção... podes sempre começar a substitui-la. todos os final fantasy's até ao FFX foram mal convertidos e correm 17% mais lentos... e quem diz esse diz (muitos) outros. Soul calibur 3 na américa tinha progressive scan (cá não) god of war 1 e 2 idem, GT4 tinha um modo 1080i... na europa tem 480p e 576i. E... por aí fora.

9. Voystice

Voystice Power Member

@Bold!

Ou seja, basicamente, nós europeus só apanhamos é "lixo"! (GT4 a 1080i???? se a 576i já é um espectáculo na minha tv...)

Na minha opinião, eu não me metia nisso, a não ser que tivesse mesmo a hipótese e (a garantia) de poder arranjar sempre tudo o que me interessava em termos de jogos para ambas as plataformas, e de ter a certeza que conseguia adquirir todos os jogos Pal da minha colecção da PS2 para ntsc...

Conclusão: é daquelas coisas que mais vale comprar "cá" ou, pelo menos noutro país da UE com especificações técnicas compatíveis com a portuguesa!

Cumps!

\w/

10. ashn0d

ashn0d Power Member

Em relaçao à retrocompatibilidade nao me interessa muito, queria saber mesmo era problemas com as regioes dos jogos e com os blurays (no caso da ps3). A unica razao porque preguntei isto é em termos de preço das consolas que saem muito mais baratas.

Obrigado pelas respostas

11. A wii nao acho bom negocio, até porque nao tens compatibilidade com os jogos saidos em portugal.
    Quanto a ps3, e falo por mim, se queres mandar vir do estrangeiro, aconselho-te mandares vir da inglaterra. Para ja corres menos riscos de ficar apreendido na alfandega (acho que se vier directamente da inglaterra nem fica), e depois o sistema é o mesmo e consegue tb ler os bluray. Tenta ver os preços da amazon.co.uk acho que nao estao assim tao maus e acho que é uma das poucas de envia mais de 1kg para fora da inglaterra. Espero ter ajudado.

Partilhar esta Página