Consolas Americanas, questoes

ashn0d

Power Member
Boas,

Estou a pensar mandar vir uma PS3 e uma Wii do Canada e queria saber se tenho que comprar algum cabo para que funcionem cá (video, som ou de corrente) ou problemas com regioes dos jogos.

Obrigado
 
Com a PS3 o único problema é que em muitos jogos online só podes jogar com americanos. A Wii, podes esquecer os jogos europeus...
 
Com a PS3 o único problema é que em muitos jogos online só podes jogar com americanos. A Wii, podes esquecer os jogos europeus...


e em quanto a cabos de corrente, tenho que comprar um cabo para a voltagem na Europa ou basta comprar o adaptador para a tomada?
 
A meu ver acho que só tens "contras". São as regiões dos jogos, o teres de comprar adaptadores de corrente ou cabos novos, são os portes, as alfandegas.... E quanto aos Blu rays tb nao sei se te safas... Enfim pesa bem as coisas...

Cumpz
 
A Wii tem region lock, se importares uma só poderás usar software NTSC. O software NTSC é normalmente mais barato, sai antes e por vezes é melhor (sei lá como alguns developers fazer a conversão para PAL e tiram os 60 Hz, embora seja raro face à PS2). Mas terás de o importar.

A PS3 não tem region lock em jogos PS3 (embora tenha essa hipótese... nunca foi usada) mas tem essa funcionalidade em videos Blu-Ray apesar de também haverem alguns desbloqueados, nesse panorama comprar filmes fora daquela região... torna-se arriscado. Mas tem region lock na mesma em jogos PS1 e jogos PS2 (caso compres uma retrocompativel).

Dito isto... PS3 NTSC de 60 GB é a melhor compra PS3 related que podes fazer; e se a retrocompatilidade PS1/PS2 dela não é compatível com os jogos que tens na coleção... podes sempre começar a substitui-la. todos os final fantasy's até ao FFX foram mal convertidos e correm 17% mais lentos... e quem diz esse diz (muitos) outros. Soul calibur 3 na américa tinha progressive scan (cá não) god of war 1 e 2 idem, GT4 tinha um modo 1080i... na europa tem 480p e 576i. E... por aí fora.
 
A Wii tem region lock, se importares uma só poderás usar software NTSC. O software NTSC é normalmente mais barato, sai antes e por vezes é melhor (sei lá como alguns developers fazer a conversão para PAL e tiram os 60 Hz, embora seja raro face à PS2). Mas terás de o importar.

A PS3 não tem region lock em jogos PS3 (embora tenha essa hipótese... nunca foi usada) mas tem essa funcionalidade em videos Blu-Ray apesar de também haverem alguns desbloqueados, nesse panorama comprar filmes fora daquela região... torna-se arriscado. Mas tem region lock na mesma em jogos PS1 e jogos PS2 (caso compres uma retrocompativel).

Dito isto... PS3 NTSC de 60 GB é a melhor compra PS3 related que podes fazer; e se a retrocompatilidade PS1/PS2 dela não é compatível com os jogos que tens na coleção... podes sempre começar a substitui-la. todos os final fantasy's até ao FFX foram mal convertidos e correm 17% mais lentos... e quem diz esse diz (muitos) outros. Soul calibur 3 na américa tinha progressive scan (cá não) god of war 1 e 2 idem, GT4 tinha um modo 1080i... na europa tem 480p e 576i. E... por aí fora.

@Bold!

Ou seja, basicamente, nós europeus só apanhamos é "lixo"! (GT4 a 1080i???? se a 576i já é um espectáculo na minha tv...)

Na minha opinião, eu não me metia nisso, a não ser que tivesse mesmo a hipótese e (a garantia) de poder arranjar sempre tudo o que me interessava em termos de jogos para ambas as plataformas, e de ter a certeza que conseguia adquirir todos os jogos Pal da minha colecção da PS2 para ntsc...

Conclusão: é daquelas coisas que mais vale comprar "cá" ou, pelo menos noutro país da UE com especificações técnicas compatíveis com a portuguesa!


Cumps!

\w/
 
Em relaçao à retrocompatibilidade nao me interessa muito, queria saber mesmo era problemas com as regioes dos jogos e com os blurays (no caso da ps3). A unica razao porque preguntei isto é em termos de preço das consolas que saem muito mais baratas.

Obrigado pelas respostas
 
A wii nao acho bom negocio, até porque nao tens compatibilidade com os jogos saidos em portugal.
Quanto a ps3, e falo por mim, se queres mandar vir do estrangeiro, aconselho-te mandares vir da inglaterra. Para ja corres menos riscos de ficar apreendido na alfandega (acho que se vier directamente da inglaterra nem fica), e depois o sistema é o mesmo e consegue tb ler os bluray. Tenta ver os preços da amazon.co.uk acho que nao estao assim tao maus e acho que é uma das poucas de envia mais de 1kg para fora da inglaterra. Espero ter ajudado.
 
Back
Topo