Consolas em saloes de jogos

Eu tambem já isso em salões de jogos, bares e cafés. Mas não sei até que ponto é legal, tanto a PS3 com a Xbox360. Já tentei contactar por email a sony e a microsoft mas não me respondem. Um dos motivos para postar aqui na techzone, foi para que mais pessoas se tentem informar, para ver se alguem consegue uma informação concreta
 
Cheira-me que é ilegal, senão nenhum salão de jogos comprava as máquinas de arcada, quando podiam comprar 1 consola e meter-lhe o jogo que quisessem.
 
a questão é a seguinte: tu a comprares uma PS3 está limitado na sua utilização,se podes ou não promover uma utilização comercial do produto que compraste...
 
Mas por exemplo, em relação counter strike pode-se licenciar junto da camara como uma máquina de jogo, dependendo das camaras municipais, porque umas dizem que é máquina e obrigam a pagar a licenca em outras não dizem nada :paranoid:. E em relação a outros jogos para computador tambem acontece a mesma coisa. Pois já escrevi para a EA e eles responderam a dizer quem podia explorar os jogos deles. Eu queria era que a sony ou a microsoft autorizassem a exploração das consolas e depois escrevia às empresas que detêm os direitos dos jogos para autorizarem também
 
É contactar o fabricante da consola e tirar as dúvidas. Mesmo depois da consola estar resolvida terás que ver individualmente os jogos, visto que são de empresas diferentes.

O ideal era os fabricantes de consolas tomarem a iniciativa de fazer um pack arcade para com o licenciamento claro e um display daqueles das lojas para meter a consola.

Mas sinceramente não vejo grande futuro nisto.
 
Tenho tentado contactar os fabricantes das consolas, mas nada. Quanto aos jogos não há problema. Não poe os entraves "estupidos" da valve, para eles não há problema nenhum. Pelo menos 3 dos que contactei. Mas das consolas nem sim nem não
 
A "curiosidade matou o gato, lool". Posso dizer-te que a resposta de duas delas foi praticamente igual. ensemblestudios: "-
Yes, our games are played in many cybercafes around the world."
 
Os jogos de counter-strike tambem têm essas letrinhas pequeninas e no entanto, mediante uma autorização international da valve, já os podes explorar. Então como fica-mos?
 
Eu não escrevi que essa autorização era gratuita, ou escrevi? loooooooooool Eu sei que a Valve dá essa autorização mediante o pagamento de um valor por computador. Mas outras empresas dão essa autorização sem pagar nada. Mas a minha preocupação não são os jogos, mas sim empresas das consolas
 
Back
Topo