Consolas neXt Generation Vs. PC

greven

Folding Artist
A pergunta é simples, conseguirá a plataforma genérica do PC combater o poderio (brutal... neste momento ainda bruto) da próxima geração de consolas, Xbox360, PS3, (revolutions?), que são autênticos superPC's??

Mesmo que daqui a uns bons meses o consigam, teremos que como sempre gastar o 3 ou mais do dinheiro para chegar lá...

Acho que é desta que compro mais cedo uma consola da próxima geração (ainda não sei qual, obviamente) e deixo o PC para jogar os jogos de estratégia e oldies (e claro... tudo o resto inerente ao PC).

Opinem aí...
 
Por favor não vamos repetir a mesma discussão de sempre. A nível de funcionalidade o PC tem (ÓBVIAMENTE) mais possibilidades desde jogos, net, trabalho, multimedia etc etc etc.

Quando se compara um PC a uma consola estamos óbviamente a falar de JOGOS.

Acho que esta geração de consolas vai acabar com a conversa do "o PC permite resoluções mais altas" e "no PC liga-se o FSAA"...

O potencial da XBOX 360 (a única q se conhece até agora) é imenso e se já tanto conseguiram tirar de 700Mhz + "GF3" nem quero imaginar o que se pode conseguir com uma besta destas.

Se já ao jogar Riddick/Doom 3/Halo 2/SC: Chaos Theory numa XBOX 1 não sinto que estou a perder o que quer q seja em relação a um midrange PC...
 
Bem... o que eu sei.. é que considero o meu pc uma máquina de jogos brutal... jogo tudo com altas gráficos etc e tal.. mas.. ao pensar que as novas consolas... vão dar na boca ao meu menino... jasus.. que brutalidadee :D

cUmpZ
 
Acho que é um fenómeno cíclico
Para mim durante para aí o segundo ano de vida até ao terceiro quarto ano rende ter uma consola e um PC qualquer para coisas banais.
Depois o PC avança, os jogos avançam e a consola já não se aguetna à broa.
 
Korben_Dallas disse:
Por favor não vamos repetir a mesma discussão de sempre. A nível de funcionalidade o PC tem (ÓBVIAMENTE) mais possibilidades desde jogos, net, trabalho, multimedia etc etc etc.

Eu acho que não percebeste a questão... Eu não estou a comparar o PC à consola em funcionalidades, estou a perguntar se acham que o PC vai conseguir acompanhar o grafismo destas próximas consolas...
Pareces nunca estar de acordo com nada... :rolleyes:


timber, por acaso é bem visto, realmente é isso que tem vindo a acontecer, o PC mais tarde acaba por apanhar as consolas, mas acho que nunca até hoje (em termos comparativos) as consolas tiveram tanto Raw power. A ver vamos... ;)
 
Última edição:
pois.. não me lembro de uma consola sair alguma vez com capacidades taao superiores a um pc... sim, porque.. meus amigos... a xbox... vem com um poderio.. que assusta...

cUmpZZ
 
Penso que é desta que me vou render as consolas, depende da próxima geração de gráficas, gosto de jogar os jogos com tudo no maximo e isso nos pc's sai caro uma vga de topo por ano e às vezes mais.
O pc acho que vai ficar mais tempo sem ser necessário estar a gastar tanto €, investindo numa consola da proxima geração.
Todos sabemos que inicialmente as consolas fazem os fabricantes perder dinheiro, mas com estas especificações quanto acham que irá custar a proxima x-box?
 
greven disse:
Eu acho que não percebeste a questão... Eu não estou a comparar o PC à consola, estou a perguntar se acham que o PC vai conseguir acompanhar o grafismo destas próximas consolas...
Pareces nunca estar de acordo com nada... :rolleyes:

Estava-me a referir ao comentário do blastarr. :mad:
Eu percebi perfeitamente a tua intenção e acho que é um bom assunto para discutir.

Quanto a PC's já há muito que decidi deixar o meu "morrer" ou seja acabaram-se os upgrades e gaming vai passar a ser só na consola. Comprarei um portátil para net e Football Manager :D

Não sei até que ponto estas consolas serão ultrapassadas por PC's... aliás duvido tendo em conta o que a XBOX1 faz agora.
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Estava-me a referir ao comentário do blastarr. :mad:
Eu percebi perfeitamente a tua intenção e acho que é um bom assunto para discutir.

Desculpa então... é que fiquei com a impressão que estavas em desacordo com o tópico, só isso. Peço perdão. :)


BTW... uma observação, como o timber disse, acredito que mais cedo ou mais tarde os PC's vão acompanhar as consolas a nível gráfico, dinâmica, mesmo fisica, mas isso demorará 3 anos? Isso é muito tempo em Informática como todos nós sabemos e concerteza esta será a geração de consolas que mais dianteira vai levar sobre os PC's.

Como serão as releases de jogos multiplataformas. PC-Xbox360-PS3. Estando o PC inevitavelmente atrasado face a estas novas consolas, os jogos iram sofrer um major downside para poderem ser jogados em PC. Penso que isto irá levar muito boa gente a comprar uma consola. E até acho que muitos jogos nem iram sair para PC (mais do que o habitual, claro).
 
Última edição:
MJRL disse:
Penso que é desta que me vou render as consolas, depende da próxima geração de gráficas, gosto de jogar os jogos com tudo no maximo e isso nos pc's sai caro uma vga de topo por ano e às vezes mais.
O pc acho que vai ficar mais tempo sem ser necessário estar a gastar tanto €, investindo numa consola da proxima geração.
Todos sabemos que inicialmente as consolas fazem os fabricantes perder dinheiro, mas com estas especificações quanto acham que irá custar a proxima x-box?

À volta de €400 no lançamento...depois desce até aos €250.
 
Os PC's vão apanhar as consolas muito mais depressa julgo eu. A nvidia G70 que vai sair já deve ser superior ao subsistema gráfico das consolas todas e daqui a um ano, ano e meio podes provavelmente comprar quad cores a 3 Ghz. E sai a tal creative nova o som fica espectáculo e tudo o mais. Mas esta porcaria toda custará um balúrdio e os tipos que escrevem os jogos vão demorar bastante tempo para por isto tudo a render num PC destes.
Os gajos das consolas também demorarão a rentabilizar o hardware e os jogos virão por vagas. Mas tem lá o hardware fixo e quase sem SO mesmo à mão.
As minhas estimativas temporais tem mais a ver com o tempo em que um gajo normal (eu :D) tem de esperar para ter um PC acessível e jogos porreiros em relação à equivalente consola.
Vou quase de certeza comprar uma consola desta nova geração digo eu. Mesmo a 90 cts (hipotéticos) os jogos de primeira geração são equivalentes a um PC (que nem é o meu teria que fazer upgrade)
 
Última edição:
Acho que se eles fizerem isso a 400 euros, iram perder realmente muito dinheiro... Aquilo não tem supostamente 3 *****? Uma ATI a 500MHz? Isso tudo junto dá muito mais dinheiro (a nível de custo de fabrico). Eu apostava mais para +600 euros.


Em relação às consolas, penso que o factor +pirateável irá ter também muita influência nas vendas... principalmente em paises como Portugal e afins. Eu não me importo com isso, porque acabo só por comprar os jogos que mais me interessa, como fiz com a PS2 que tenho. Acabo por gostar mais dos jogos e a dar mais importância aos mesmos. O Sacar, installar, jogar 5 minutos e deitar fora é anti-jogos. Good old days! :)

E também acho que depois das consolas baixarem vai haver muita gente a comprar uma PS3 e uma X-Box 360.
 
Última edição:
Akilo tem 1 ***** com 3 cores...e nao é um G5 pá...senao cagava na Apple, comprava uma xbox e metia lá o Tiger :D

Quanto mais fabricam, mais barato fica. E a microsoft não deve estar muito preocupada em perder dinheiro nesta geração (penso eu de que). Querem roubar o share da Sony a todo o custo, nem que tenham que perder dinheiro. Microsoft its evil :P
 
Tudo se resume a uma questão fundamental:

tirar partido do hardware da melhor maneira possível

nas consolas o hardware é usado muito mais eficientemente que nos pc's no que toca a jogos, por isso é sempre preciso o PC ter um hardware mto superior às consolas para que os jogos estejam a nível identico

(soul calibur na velhinha dreamcast continua a ser espectacular :D )
 
O Cpu é mais pequeno que um A64 X2.
165 milhoes de transistors, a contar com 1 MB de L2. Logo os cores devem ser relativamente simples (a comparar com um A64).
O Gpu estou à espera que mostrem mais specs, mas parece bem diferente do que existe hoje no mundo PC e vai na linha da Gamecube ao usar eDRAM, que penso que tb usava.
"Só" tem 512 MB de Ram, mas com uma grande largura de banda.

Quando a Xbox 360 sair para o mercado, de certeza que vão existir PC melhores no geral, mas como o que se está a comparar aqui é os jogos, estas novas consolas são imbativeis a nivel de preço/portencia.

O outro "pormenor" é que se deve fazer mais dinheiro a vender jogos para consolas do que para PC e que cada vez mais os grandes jogos (excluindo FPS) vão sair só para consolas.
Também como o hardware é "fixo" nas consolas, são muito mais optimizadas.

Consolas para um publico alargado com grande variedade. PC para jogos nichos de mercado. Simuladores à homem, FPS de topo, RTS e pouco mais :(.
 
Última edição:
É CLARO k o pc vai acompanhar as novas consolas, sempre foi assim e vai continuar assim, se bem se lembram da Dreamcast (na altura era um fenomeno) agora está dentro do meu PC (emulador :x2: ).


Estas novas placas (6800 ultra e x850xt) deram um salto em termos de desempenho BRUTAL. (xegam a ter performances 3 vezes superiores as topgama anteriores).


Imaginem se o pc ficasse obsoleto para jogos, tadinha da VALVE :-D ia à falencia (vivo CSS), tal como muitas outras companhias.


Os negocio dos jogos actualmente é dos investimentos mais caros k andam por aí, a nvidia e a ATI kerem vender graficas, as softwarehouses kerem vender jogos, todos nós keremos um pc melhor, e o windows é uma bosta (ai se o Bill ouve :004: )
 
Última edição:
são coisas completamente diferentes... pra pessoas com necessidades diferentes.

e quem tem dinheiro tem as duas coisas... quem não tem vai ter de optar mediante as suas necessidades :|
 
_zZz_ disse:
400€? tem que ser mais... as specs sao montruosas...

_zZz_

Os rumores apontam entre 299$ e 399$... e tendo em conta que a consola vai ser lançanda até ao final do ano em todos os territórios (US, EUROPA, JAP) a MS deve fabricar uns bons milhões de consolas.

Acredito q vão perder dinheiro mas isso a mim não me preocupa nada :D
 
Back
Topo