Consolas neXt Generation Vs. PC

As consolas são "tão baratas" pq o verdadeiro lucro está nos jogos.
Parece-me que está toda agente interessada (casas que fazem os jogos) em continuar a apostar nas consolas. Tenho ideia que é mais facil piratear jogos no PC do que nas consolas. Isso deve ser algo que interessa muito a quem desenvolve um jogo.
A vantagem ou o ganhar de terreno das consolas tem para mim tb a haver com o que se pode fazer com elas. A PS1 só dava para jogar. A PS2 já é possivel usar como leitor de DVD mais jogos a PS3 tal como a Xbox 2 permite ainda mais coisas.
Está a juntar-se imensas coisas nas consolas o que levará as pessoas a compra-la mesmo que não seja verdadeiros gamers. Eu que não jogo não digo que não comprarei uma pq sempre poderei acelerar num simulador de carros qq e ver fotos, um filme em dvd.
Essa é a vantagem a meu ver da nova geração de consolas.

Além disso:

The Xbox 360 was undoubtedly made for HDTVs, with all games supporting 720p, you will truly be missing out without a HDTV. The support for 720p in all games is quite important as it marks the first time that a game console will have games that renders frames internally at resolutions greater than 640x480. The resolution gap between PC and console gaming has been huge, remembering that 640x480 was a resolution that PC gamers were enjoying back in the Voodoo1 days. Especially on larger TVs, the very low resolution of 640x480 is even more pronounced - but with Xbox 360 (and presumably, Sony's Playstation 3) the days of low resolution gaming on large screens is over.

Vai ser motivo para os miudos levar pancada de meia noite:D mas vai para muito boa gente passar a achar que um monitor de 19 polegadas não dá com nada qd se pode jogar numa televisão de 109cm.

Em conclusão diria que o futuro para as consolas é dourado e que cada vez mais todos vamos achar que 500€ por uma grafica é de loucos.
 
Digam o que disserem, lancem o que lançarem, para mim a questao do PC eh quase dogmatica. Nada se compara um PersonalComputer, ja tive varias consolas (todas oferecidas) ao longo da minha vida e ate nem me podia me keixar de falta de jogos mas nunca nenhuma delas me conseguiu desviar do PC. Eh quase como aquele escritor que so consegue escrever com a maquina de escrever, para mim os PC's como conceito sao insubistituiveis, e nao me parecem que irao ficar ultrapassados porque todos sabemos a velocidade de evoluçao da informatica. E por muito que seja bom jogar nas consolaszinhas, para mim nada se compara ah experciencia de um teclado e de um rato, nao jogo com outra coisa, nem volante nem joystik nem gamepad. Podem me acusar de ser preso ao passado, mas desde os spectruns axo que a melhor maneira de jogar na generalidade eh o teclado. Por isso imagino que esta discuçao se ha de repetir por mtas vezes ao longo de muitos anos, ate que alguem talvez incorpore uma console num pc portatil, dps ai logo se ve... ;)
 
kidloco disse:
E sabias que dá pra jogares com teclado e rato na xbox ? ...

Sim sabia, ate no meu 6260 dah para jogar com teclado, a questao do rato e teclado era mais em comparaçao aos outros tipos de comandos, nao entre as consolas e pc's.
 
Pessoal, mas a questão que eu levantei era mais para comparar o poderio gráfico das próximas consolas com o que vem aí nos PC's, porque creio que o GAP entre uma nova geração de consolas e o PC nunca foi tão grande como vai ser agora.

Claro que certo tipos de jogos serão sempre ideias para o PC, FPS, RTS, mas lá está... como o kidloco disse, já se pode comprar teclado e rato para as consolas...
 
Claro que a consola vai ser sempre pior, por todas as demais e óbvias razões.

Agora relação preço/qualidade claro que uma consola bate um gaming pc...a milhas.

Esta nova geração acaba por ser aquele barebone que sempre quisemos ter na sala pra jogar, multimedia e afins...mas barato e sem problemas de actualizações/drivers/whatever.
 
Última edição:
greven disse:
Pessoal, mas a questão que eu levantei era mais para comparar o poderio gráfico das próximas consolas com o que vem aí nos PC's, porque creio que o GAP entre uma nova geração de consolas e o PC nunca foi tão grande como vai ser agora.

Claro que certo tipos de jogos serão sempre ideias para o PC, FPS, RTS, mas lá está... como o kidloco disse, já se pode comprar teclado e rato para as consolas...

Teria muito mais para dizer acerca deste assunto ( já é tarde e depois de ler não podia deixar de dar uma pequena achega :P ) mas é obvio que estão a por a carruagem à frente dos bois...ou seja quando as consolas estiverem na rua ou seja à venda nas lojas então sim estabeleçam comparações com o poderio gráfico dos pc's e respectivas gráficas.

Senão até parece que estão a fazer comparações entre hardware de pc's actuais ou até mesmo da próxima geração que ainda não saiu com "vaporware" ou paper launches pois as consolas ainda não estão nas nossas casas para jogarmos ;) :P ...ou seja como se diz à boa maneira portuguesa deixa-as pousar :joker:

PS: Acredito que as consolas vão ser excelentes para jogar mas que os pc's irão ter os melhores gráficos e continuar a dominar nesse campo ( não em termos de vendas e número de releases pois nesse aspecto estou inteiramente de acordo com a opinião do Metro as consolas vão cada vez mais tomar a dianteira pelo simples facto de ser mais atractivo ( leia-se lucrativo ) desenvolver jogos para elas ) uff para quem não queria escrever muito a estas horas... :007: :zzz:
 
Duvido que a Valve vá à falência por causa das consolas:

O Half Life 2 versão Xbox360 vai estar na E3, não sei se em rolling demo ou jogável, li algures.

E volto a insistir, gosto das novas consolas e talvez compre uma delas, mas daqui a meses teremos G70 GTX x2 em SLI (64 pipelines, tudo indica) a R500/Xbox360 tem 48.
A R520 PC não se sabe qtos terá, nem o total em multi-rendering.
E isto no momento de lançamento da consola...

Imaginem daqui a um ano e meio, as consolas continuarão a ter o mesmo hardware e os pc's terão evoluído.
Mesmo em jogos, certas coisas aínda não são exequíveis satisfatóriamente em interfaces de sala de estar (RTS, estratégia geral, etc).
Não quer dizer que possam vir a sê-lo no futuro, mas no imediato duvido.
 
Última edição:
exacto... mas primeiro quero ver o que o Cell vai oferecer aos video-jogos antes de eu dizer qual das plataformas vai levar ter o "edge" em termos graficos...
No papel a diferença é tão grande que 2 anos nao me parecem suficientes para os Pc's apanharem as consolas (a ps3 pelo menos, isto so de saber que vai usar o cell, supondo que ele faz metade do prometido)
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
exacto... mas primeiro quero ver o que o Cell vai oferecer aos video-jogos antes de eu dizer qual das plataformas vai levar ter o "edge" em termos graficos...
No papel a diferença é tão grande que 2 anos nao me parecem suficientes para os Pc's apanharem as consolas (a ps3 pelo menos, isto so de saber que vai usar o cell, supondo que ele faz metade do prometido)

Eu acrescentava que a PS3 vai aparecer depois da Xbox 360. Se perderá alguns clientes por isso tem a vantagem de saber o que a concorrencia tem e lançar algo melhor. Jogos foi o que nunca faltou á PS2 portanto estão em boa posição. Pelo menos no papel claro.
 
Ok!
Estou a ver k temos tema para muitos meses...

1º - As consolas da nova geração (PS3, Xbox360, nintendo revolution) neste momento têm o melhor hardware para jogos.

2º - Esse hardware está baseado em tecnoligia actual existente, xbox360 ->GPU ATI e CPU IBM, PS3 -> CPU Power cell, GPU nvidia, etc,

3º - Jogos como Quake 4, que vai sair para PC agora, vão correr nas consolas NG, ou seja, os jogos continuam operacionais nas duas plataformas pelo menos por mais anito e meio.

4º - Um anito e meio de evolução no Pc é uma eternidade, temos gráficas novas de meio em meio ano com poder gráfico 3 vezes superior ás anteriores, temos processadores com dualcore que vão evoluir para tripal e quadcore num piscar de olhos.

5º - Vamos ter ñ tarda nada o DirectX 10, no qual as placas da nova geração são baseadas.

6º - Já em agosto/setembro deste ano vão sair gráficas BRUTAIS (Adoro a guerra Nvidia-ATI :x2: ) que automaticamente vão encortar a distancia para as novas consolas.

7º - Ainda ñ sairam e ja estão a perder terreno pro PC, RIDICULO, o pc vai sempre ter uma maior flexibilidade em todos os aspectos, grafico, ludico, e proficional.
 
Última edição:
nao se esquecam dos 3000 Euros para a TV HD LCD ou Plasma. E' que jogar nas televisoes corriqueiras de hoje e' uma mierda.

Estima-se que possa haver ja' em meados de 2006 por altura do campeonato do mundo de futebol uma euforia no HD. O campeonato vai ser filmado e transmitido por alguns canais em HD (Sky).

Enfim, estou a ver que a carteira vai sofrer em 2006. :D
 
Epá continuam a comparar consolas com PC a nível de funcionalidade... epá para isso o P1 166Mhz que aqui tenho é melhor que a minha XBOX pq corre jogos (4DS weee) e tem o Office, Internet Explorer, programa de edição de imagens... UMA CALCULADORA :eek:

A nível de SPECS o hardware do PC irá óbviamente ultrapassar as consolas mas o que acredito é que a na práctica a diferença não vai ser muita (vejam a XBOX 1 actualmente).
 
Pois.. nos jogos para pc não há um aproveitamento total dos recursos.. enquanto que para as consolas haverá sempre os exclusivos que vão explorar a máquina até à última gota..
 
Esta consola é sem duvida uma grande maquina mas se a consola ainda nem saiu como podem dizer que está a frente do PC a nível de hardware??? Neste momento a 360 não está nem atrás nem a frente do PC . Podem é ter a certeza que qd a cosola sair, o PC ja estará bem à frente a nivel de hardware pois será possivel colocar 2 ati r520 ou nvidia g70 em paralelo e não só! ...sem discutir preços é claro.

A nível de qualidade visual...nao tenho a certeza se dá para ligar a um monitor e poder escolher resoluções, alguém sabe?

se não der...ja têm HDTV? então deviam pensar em comprar pq se é para jogar numa tv normal nao vale a pena comprar a consola pq digamos que é a mesma coisa que ver um filme em DVD e a seguir ver o mesmo filme rippado em dvix3.11 com 1 cd

abrc
 
Última edição:
machu disse:
Esta consola é sem duvida uma grande maquina mas se a consola ainda nem saiu como podem dizer que está a fente a nível de hardware??? Neste momento a 360 não está nem atrás nem a frente do PC .

A nível tecnológico, neste momento a xbox 360 está à frente de um pc porque usa componentes que ainda não estão disponiveis para os pc´s.. mas quando ela for lançada as soluções dual core já estarão disponiveis assim como gráficas equivalentes ou até mesmo superiores.. e nessa altura um pc de topo será mais poderoso que uma xbox 360..
 
scorcher disse:
mas quando ela for lançada as soluções dual core já estarão disponiveis assim como gráficas equivalentes ou até mesmo superiores.. e nessa altura um pc de topo será mais poderoso que uma xbox 360..

Ora bem...tal como tinha dito ;) ...é isso que conta ou não? só nessa altura se poderá comprar.

Fiquei curioso...será que eles incluiram suporte para monitor? É que axo que um bocado ridiculo haver suporte para HDTV e nao para monitor pois praticamente ninguem tem HDTV e toda a gente tem monitor.

abrc
 
Back
Topo