Consolas neXt Generation Vs. PC

Quando a PS2 saiu ñ havia pc que corresse com tanto detalhe geométrico ( polignos) como os jogos da ps2 e jogos tão ricos só sairam no pc tipo um ano ou mais depois.
A diferença desta geração de pcs para as novas consolas é ainda superior, e ñ se esqueçam que as baixas resoluções ficaram para traz logo o fosso passou de grande a abismal.
Desta vez as consolas levam o prémio para casa ;)
 
Basicamente, estas consolas so têm o hardware que têm devido á grande concorrencia no mercado dos PC´s.

Bastava a ATI e a Nvidia nao andarem em guerra constante no mercado dos PC´s para que a Xbox 360 em vez de ter o R520 andasse com uma X850XT!

Se a concorrencia no mercado dos PC´s parásse, as consolas ficavam instantaneamente estagnadas no tempo.

Vamos ver no que isto vai dar, mas duvido que os primeiros jogos destas novas consolas xeguem sequer á qualidade de um Farcry ou HL2 com uma X800/6800!
O melhor é esperar..........

É que geralmente eles prometem, prometem e so quando a consola está em fim de vida é que aparecem os jogos com as promessas ditas á 3/4 anos atrás. E claro, nessa altura a consola esta mais que ultrapassada.........
 
Última edição:
É que geralmente eles prometem, prometem e so quando a consola está em fim de vida é que aparecem os jogos com as promessas ditas á 3/4 anos atrás. E claro, nessa altura a consola esta mais que ultrapassada.........
correctissimo! só lamento que muita gente veja essas promessas como "hype"... um assunto semelhante ja foi discutido na thread da E3 com videos/imagens para comparar.
 
MacFan disse:
Amarelo Vermelho e...?

/Off Topic isto é daqueles casos em que quando se mistura portugues com ingles dá m...., :p lol

e azul...
Espera aí! Isto não é a secção dos Jogos e Consolas??? :x2: :lol:


Abraço
 
O PC vai como é obvio ser sempre superior uma vez que permite fazer 10000000 de coisas mais k uma consola. :P
Quanto as respectivas consolas saírem os PC de topo estarão a par e com o passar do tempo o fosso aumenta.

Para mim o melhor(e pior ás x LOL) factor do PC é o upgrade.
Tenho o mesmo PC k tinham kuando comprei o meu PI-133, e ainda tenho 1 peça funcional do original, (ok nem esta ligada :x2: ) a drive de disketes, tudo foi sendo trocado mas nunca tudo de uma x.
Alias o meu proximo upgrade vai ser 1 dos k vai envolver mais troca de hardware de uma só x. :'(

O principal problema para o PC é k os jogos nas consolas dá mais €€€. Pk o ppl pirateia menos ma consola isso é pk nas consolas ha mais putos e ppl noob k n percebe nada de.... LOL ....nada ..... principalmente cenas estranhas como chipar a consola e sacar cenas da net etc.
Claro k n são todos mas a percentagem é muito maior nas consolas do k nos pc (do pessoal k os usa pra jogar)
Logo alguns dos jogos saem mais cedo na consola, outros nem aparecem no pc, e quando aparecem são akeles PORTS M€RD >( $ >( $ que n aproveitam nadas configurações disponíveis do PC.
Outro e k o ppl nos pc nunca caça tanto o BUG ( tb é mais dificil), pois ha sempre o PATCH maravilha.
Essas são as desvantagem mas como cada x mais ppl percebe algo de PC tb isso diminua, mas como o ppl ta cada x mais preguisoso, tlx não. :confused:
 
muito honestamente acho que é desta que as consolas vão ficar durante bastate tempo à frente do pc! temos de ver que as consolas sempre sairam com specs muito inferiores a um pc médio da sua altura! basta ver que para correr doom 1 em condições tinhamos de ter um 486 a 100mhz e no entanto saiu para a snes que tinha um processador a 3mhz! tal como a playsation 1 quando saiu 33 mhz era coisa de 386, e claro que nenhum 386 conseguia fazer o que um ps1 fazia. a ps2 saiu numa altua que os pc's médios ja estavam a ficar com 128 megas de ram média e o processador médio já era um p3 500/800 e no entanto a ps2 era a 300mhz! neste momento elas vão sair com tecnologia que nem existe no pc, vão ter 512 megas de ram, vão ter tecnologia que so os pc topo de gama vão ter daqui a 1/2 anos. temos de ver que os pc actuais médios tem 256 megas de ram e tem um processador a 2000mhz e a placa grafica média é entre uma gforce 5600 e uma gforce 5200, e isto não vai mudar radicalmente em 2 anos! os jogos de consolas vão ser feitas tendo em conta o seu poderio enorme e os jogos para pc tem de ser feitos tendo em conta o pc médio. alem de que um pc com as specs iguais a uma consola é inferior e não igual!
 
Os pc's médios actuais têm 256 mb de ram ? lol
Nenhum que eu conheça tem menos de 512.

Além disso, jogos para pc são feitos com base em tecnologia de software e hardware muito divulgada e trabalhada.
As novas consolas começam (quase) do zero.
 
é tudo farinha do mesmo saco,não tou a ver as companhias a criar tecnologias exclusivas pa consolas ou vice versa e memo q a nova onda de consolas sejam, por agora, melhor a que o PC, eventualmente o PC ficam melhores e depois saem novas consolas...... voces percebem a ideia.

o PC é sempre a mema meda, quero meter um Placa gráfica nova, não dá, pq a minha motherboerd não suporta PCiX e se mudo de motherboard, tenho de mudar de CPU, que trio!!!


As consolas sempre duram mais tempo q um PC, eu por exemplo, como comprei uma PS2, não vou fazer upgrade ao meu PC,pelo menos não tão cedo(no cash pa tudo).





Lá pra 2007, quando a PS3 tiver a metade do preço e já se souber como jogar jogos pirata sem chip, compro uma.
 
blastarr disse:
Além disso, jogos para pc são feitos com base em tecnologia de software e hardware muito divulgada e trabalhada.
As novas consolas começam (quase) do zero.

Com a XBOX isso mudou... MS = DirectX

Quanto a RAM... epá Doom3/HL2/Riddick/SC Chaos correm bem com 64MB (shared)... na PS2 GT4, GoW com menos ainda.

Nyonix disse:
Lá pra 2007, quando a PS3 tiver a metade do preço e já se souber como jogar jogos pirata sem chip, compro uma.

shakehead.gif
 
Decididamente são bichos muito diferentes. As consolas terão de certo o poder bruto para correr jogos com melhores gráficos que um PC no momento de saída, mas melhores gráficos não é tudo.

O sítio de uma consola é por excelência na sala, ligada à televisão. Este ambiente não se propicia a alguns tipos de jogos. Vamos tomar por exemplo um FPS. A consola até pode aceitar um teclado e rato. Mas como é que se joga? com o teclado no colo e o rato de lado num sofá? com os dois em cima da mesa de sala? São posições incómodas que não dão jeito.

As comunidades e o conteúdo criado por elas. Por definição nas consolas também não existe a criação de mods para jogos. Fenómenos como Half Life, Quake, Neverwinter Nights, etc são impossíveis porque não é uma plataforma favorável à criação de conteúdos pela comunidade.

Lan Parties! Como é que se faz uma lan com consolas?

Ageia PPU. Estou com o feeling que quando este bichinho sair (final deste ano) vai levar tudo à frente. Pelo que percebi as consolas vão incorporar a tecnologia mas apenas a nível de software.

As consolas para aquilo que estão vocacionadas fazem-no melhor que o PC. Para o resto fazem-no mal ou não fazem de todo. No meu caso particular os pontos em que o PC brilha são os mais importantes para mim. Ou seja nem no arranque as consolas vão ter vantagem.
 
Tenebrus disse:
Decididamente são bichos muito diferentes. As consolas terão de certo o poder bruto para correr jogos com melhores gráficos que um PC no momento de saída, mas melhores gráficos não é tudo.

O sítio de uma consola é por excelência na sala, ligada à televisão. Este ambiente não se propicia a alguns tipos de jogos. Vamos tomar por exemplo um FPS. A consola até pode aceitar um teclado e rato. Mas como é que se joga? com o teclado no colo e o rato de lado num sofá? com os dois em cima da mesa de sala? São posições incómodas que não dão jeito.

As comunidades e o conteúdo criado por elas. Por definição nas consolas também não existe a criação de mods para jogos. Fenómenos como Half Life, Quake, Neverwinter Nights, etc são impossíveis porque não é uma plataforma favorável à criação de conteúdos pela comunidade.

Lan Parties! Como é que se faz uma lan com consolas?

FPS jogam-se MUITO bem com o pad da XBOX. Milhões de fans do Halo concordam. ;)
Também nunca imaginei que fosse conseguir jogar FPS com o pad mas depois de um tempinho com o 1º Halo mudei de opinião.

O único género que não se adapta bem a consolas é RTS e jogos tipo Football Manager... algo facilmente ultrapassavel com um pad tipo trackball ou assim.

Quanto a fenómenos online tens o Halo 2 que tem uma comunidade gigantesca. Custom content ainda não é realidade apesar de jogos como o Time Splitters 3 ou Tron já terem map editors e afins. O Halo 3 deve trazer ainda mais novidades neste contexto. A consola tem DISCO e o Live permite troca de conteúdo (Live Market parece interessante).

Sim não será igual ao possível no PC mas não está tão longe quanto imaginas.
 
Qual a diferença de uma 360 (da ps3 n tenho tanto a certeza) para um pc ? Já a 1ª xbox era um pc normalissimo. As grandes diferenças é o SO que metem a correr (kernel e pouco mais na xbox) e pareçe-me o "cuidado" que as software houses têm nos jogos para consola e para pc, n sei mas pareçe-me que estas não se esforçam o suficiente quando é um pc pois sabem que os users sempre podem fazer 1 upgrade ao passo que numa consola n é possivel e então é o software que se tem q adaptar ao hardware, e é por isto q tb n estou a pensar em investir no pc como uma game machine, é estupidamente caro, as consolas tb estão a ficar mais parecidas com os pcs, nas funcionalidades e no proprio hardware, disco amovivel, wifi, etc etc. N me admirava que existisse mais tarde uma fusão, estando a MS ao barulho sempre podem colocar um word, excel, etc num dvd, gravamos os trabalhos numa pen usb ... enfim, basta quererem :rolleyes:
 
Korben_Dallas disse:
FPS jogam-se MUITO bem com o pad da XBOX. Milhões de fans do Halo concordam. ;)
Também nunca imaginei que fosse conseguir jogar FPS com o pad mas depois de um tempinho com o 1º Halo mudei de opinião.

Tudo bem mas o Halo não é exemplo. É um fps relativamente lento e foi feito para se adaptar às limitações de um pad. Se fôr por exemplo um deathmatch de quake 3, não é possível ter num gamepad a velocidade e precisão de reacções necessárias.
 
Tenebrus disse:
Tudo bem mas o Halo não é exemplo. É um fps relativamente lento e foi feito para se adaptar às limitações de um pad. Se fôr por exemplo um deathmatch de quake 3, não é possível ter num gamepad a velocidade e precisão de reacções necessárias.

Vê-se que nunca jogaste Halo 2 no Live... :D

Btw quanto a LAN parties existem muitas LANs de Halo mas não se fazem cá em PT. A XBOX 1 vem com ethernet remember? :D
 
Korben_Dallas disse:
Vê-se que nunca jogaste Halo 2 no Live... :D

Btw quanto a LAN parties existem muitas LANs de Halo mas não se fazem cá em PT. A XBOX 1 vem com ethernet remember? :D

Não quê?

Este fim de semana, por exemplo, a Lan do Tagus Park, vamos ter torneios de Halo em Xbox1!!!

Eu vou jogar! :D
 
Korben_Dallas disse:
Vê-se que nunca jogaste Halo 2 no Live... :D

Btw quanto a LAN parties existem muitas LANs de Halo mas não se fazem cá em PT. A XBOX 1 vem com ethernet remember? :D

Não Halo 2 nunca joguei. Como já deves ter percebido não sou fã de consolas.

Não se trata só de ter ethernet ou não. Tens de ter uma TV extra pra levar pra Lan. A variedade de jogos é menor. A própria dificuldade de encontrar jogadores de Xbox que participem em Lans é maior

Além de que esta thread é Consolas vs. PC e não Xbox vs. PC. Até porque a Xbox não passa de um PC disfarçado.
 
Tenebrus disse:
Até porque a Xbox não passa de um PC disfarçado.

... uma consola não se julga pelo tipo de hardware que usa mas sim pela funcionalidade :rolleyes:

Não percebo a embirrância com o facto da XBOX ser por dentro um PC. A única forma em q isso pode ser incómodo é no tamanho :p

Não se trata só de ter ethernet ou não. Tens de ter uma TV extra pra levar pra Lan.

Sim trata-se de ter jogos prontos para isso... TV epá hoje em dia deve ser rara a casa onde só há uma TV. Tamanho é o mm de um CRT.

O setup da LAN é bem simples :)
 
Korben_Dallas disse:
Sim trata-se de ter jogos prontos para isso... TV epá hoje em dia deve ser rara a casa onde só há uma TV. Tamanho é o mm de um CRT.

O setup da LAN é bem simples :)

As vossas Lans devem ter mt pouca gente... Eu tenho "Algumas" Tv's em casa (6/7) e mesmo assim se fizesse uma Lan ca' não chegavam... Mas como com os Pc's tb tens de andar com os monitores atrás axo k n seja uma desvantagem das consolas...

Eu axo k esta thread não tem grande sentido... E' tar a comparar uma faca a uma colher, eu posso "cortar" coisas com uma colher e também posso "apanhar" coisas com uma faca, so what ?! Ambas são boas no que fazem e cada uma tem um propósito... La' por eu poder jogar numa Ti83 Plus não rivaliza com o meu PC ou com a minha consola... São máquinas diferentes para usos diferentes...
 
Back
Topo