Dúvida e recomensações:
Com o mercado inundado de escolhas de formatos (vertical/portait/clamshell/comandos_especificos/etc), modelos e variações, que vêm de fabricantes reconhecidos (anbernic, retroid, analogue... miyoo), há o cumulo de offbrands clones e não só, marcas que nem se querem fazer conhecervendem (não são representadas no modelo provavelmente por serem clones).
No meio disto tudo, leva a querer que os consumidores compram hoje, para fazerem upgrade amanhã com o
best next thing em mente. Não quero, compro e está feito.
E que dependendo de caad necessidade especifica (real time clock, wifi, dpad/botões, analog ou não, bateria ) não há um modelo que seja melhor e há sempre uma recomendação especifíca para cada nuance de variação.
No meio disto tudo, e com o pessoal que sim salta entre vários modelos que já possua, eu indico isto:
-
Anbernic rg35xx, para uma expreiência com bons updates e suporte, e boa (aceitável) qualidade de construção e tactil, mas limitado no hardware e não possui analog.
-
Data Frog R36S, possui suporte decente de alternativas de OS, mas nunca ao nível de fabricantes reconhecios, mas traz o analog e capacidade de suportar hw que é doido para o price point. Não sei se a qualidade do ecrã me convence, e a qualdiade de construção do dpad/botões são assinalavelmente inferiores, ao nível que aconselham simples abrir/tinkering para corrigir e melhorar de forma perceptivel.
O que será o melhor, para quem fica por aqui e não compra uma portátil nos próximos 5+ anos e não me revejo na expriência hibrida (tablets/Switch), e sinto falta dessa experiência. Quero quaalidade, mas não ficar preso a limitaçõs e tenho dúvida quel é o melhor de dois males, e sim obviamente isto é feito com um price point em mente, ~50$ e não ~100$.
(A minha ultíma foi a 3DS acabado na coleção o Majora's Mask, e Phoenix Wright / Vita acabado o Gravity Rush)