• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Multi Consolas Retro

Dúvida e recomensações:

...
-Data Frog R36S, possui suporte decente de alternativas de OS, mas nunca ao nível de fabricantes reconhecios, mas traz o analog e capacidade de suportar hw que é doido para o price point. Não sei se a qualidade do ecrã me convence, e a qualdiade de construção do dpad/botões são assinalavelmente inferiores, ao nível que aconselham simples abrir/tinkering para corrigir e melhorar de forma perceptivel.

...

Quais são as alternativas de OS e onde se conseguem obtê-las para a R36 S?

Quais são as alternativas de OS e onde se conseguem obtê-las para a R36 S?
Segue o canal do url.

Estive a ler sobro o AmberELEC, mas as dúvidas já seriam há uns tempos, agora o ArkOS parece a escolha mais obvia com o suporte (updates) que têm vindo a ter, apesar de gostar da simplicidade do AMberELEC.

Já estou a preparar os cartões, e meio caminho andado para jogar os meus jogos de PC-DOS e ScummVM (Gabriel Knight: Sins of the Fathers). :winknu:

Segue o canal do url.

Estive a ler sobro o AmberELEC, mas as dúvidas já seriam há uns tempos, agora o ArkOS parece a escolha mais obvia com o suporte (updates) que têm vindo a ter, apesar de gostar da simplicidade do AMberELEC.

Já estou a preparar os cartões, e meio caminho andado para jogar os meus jogos de PC-DOS e ScummVM (Gabriel Knight: Sins of the Fathers). :winknu:
URL?

Não cheguei lá.

Com a saída agora do Retroid Pocket 4 / 4 Pro ando interessado e comprar uma coisa destas.

Já alguém comprou alguma vez do site deles, que me possa dar feedback? Demora quanto tempo a chegar? Para na alfândega?

Comprei uma RG355XX H e estou a gostar imenso.

Estou a pensar nisso também, mas ainda não decidi se opto pela horizontal ou pela xx plus. Por um lado gosto da nostalgia do formato Gameboy tradicional, mas os joysticks davam jeito em algum jogos.
Outra coisa que ainda me deixa dúvidas é haver reports de jogos da N64 e Dreamcast não correrem a full speed, tens feedback disso? E estás com o sistema original ou firmware custom?

Estou a pensar nisso também, mas ainda não decidi se opto pela horizontal ou pela xx plus. Por um lado gosto da nostalgia do formato Gameboy tradicional, mas os joysticks davam jeito em algum jogos.
Outra coisa que ainda me deixa dúvidas é haver reports de jogos da N64 e Dreamcast não correrem a full speed, tens feedback disso? E estás com o sistema original ou firmware custom?
Quanto ao sistema, uso o Batocera porque suporta Bluetooth audio. Mas do que sei, o stock agora está aceitável.

Quanto aos jogos, o mais exigente que joguei foi o Silent Hill da PSX e corre sem problemas. Da Dreamcast creio que depende dos jogos: o Crazy Taxi tem imensos artefactos, o Soul Calibur corre bem e o Legacy of Kain do pouco que joguei também corre bem. Da N64 ainda não experimentei a fundo.

Comprei uma RG35XX H, o ecrã maior e a capacidade de ligar à TV devem ser um bom upgrade. Em princípio chega na terça, para a semana já a experimento.

Alguma recomendação de OS? E bolsas? As que encontrei na Amazon não têm avaliações muito boas...

Obrigado.

Última edição pelo moderador:
Comprei uma RG35XX H, o ecrã maior e a capacidade de ligar à TV devem ser um bom upgrade. Em princípio chega na terça, para a semana já a experimento.

Alguma recomendação de OS? E bolsas? As que encontrei na Amazon não têm avaliações muito boas...

Obrigado.
Eu comprei a bolsa oficial da Anbernic

Tenho 40 horas em um par de RPGs no R36s, e têm sido um prazer.

• Qualidade de imagem impecável.
  • D-pad solto após ajuste.
  • Wi-fi com adaptador (Realtek RTL8188) para todo o scrapping e updates.
  • Saves e Screenshots para o repositório único (retroarch) no cartão do OS.
  • Tirando o "back buttons" todo o formato da consola é muito agradável de ter nas mãos.

Já estive várias vezes para fazer o upgrade (Trimui smart pro? Anbernic RG35XX?), mas estou tão bem servido que nem me incomodo.

Estamos a viver uma era dourada do portable gaming para revisitar o baú.

Tenho 40 horas em um par de RPGs no R36s, e têm sido um prazer.

• Qualidade de imagem impecável.
  • D-pad solto após ajuste.
  • Wi-fi com adaptador (Realtek RTL8188) para todo o scrapping e updates.
  • Saves e Screenshots para o repositório único (retroarch) no cartão do OS.
  • Tirando o "back buttons" todo o formato da consola é muito agradável de ter nas mãos.

Já estive várias vezes para fazer o upgrade (Trimui smart pro? Anbernic RG35XX?), mas estou tão bem servido que nem me incomodo.

Estamos a viver uma era dourada do portable gaming para revisitar o baú.
Eu tinha (entretanto ficou encostada) a R36S e passei para a RG35XXH e sinto que foi um upgrade
Agora estou a pensar dar mais um salto para a Retroid Pocket 4 Pro ou para a 5 Mini.

Obrigado.
Eu tenho usado MuOS e tenho gostado bastante. A performance em PS1 é melhor comparado ao stockOS e KNULLI. O contra mesmo é que dá mais trabalho a configurar o artwork.

Para mim R36s é fantástica para o uso que lhe dou.
Ao preço que a comprei , 42€ foi uma das melhores coisinhas que comprei nos últimos tempos.

Vinha de uma GPD XD que ainda tenho mas gosto muito mais da R36s.

É uma pequena maravilha :D

Comprei a R36S por volta desse preço também. A RG veio porque também a apanhei a um preço muito bom, cerca de 50€ com descontos.

Tenho uma RG35XX H desde junho e o que mais me surpreende é os updates de software mensais (nao falha).

Até ver nao tive nenhum problema de maior, apenas gostaria que o scrapping de imagens fosse automatico no software de origem.

Tenho andado a ver preço qualidade a trimui smart pro já se arranja na casa dos 40€ deve ser uma das melhores consolas para estes valores

Back