• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Multi Consolas Retro

pois, não ando minimamente dentro do mercado de sites de usados.
o ebay era o único que sempre me inspirou confiança, mas já pouco ou nada la compro.
ja comprei no olx, mas sempre com um pé atrás, e coisas sempre de pouco valor.
acabo por comprar sempre novo, pois o valor do usado para o novo acaba por não compensar o risco.
no wallapop tem la imensa oferta realmente.
se a protecção wallapop for realmente for eficaz, ha lá muito por onde escolher

Nunca tive problemas, mas conheço quem já teve e a protecção deles resolveu rapidamente

Cuidado com a Wallapop.

Comprei lá uma Rog ALLY (quase 500€) e logo após enviar o dinheiro para a plataforma, o vendedor deixou de estar registado. Recebi em casa um telefone todo partido.

Começou depois uma epopeia enorme até conseguir reaver o dinheiro.

No Wallapop só mesmo a utilizadores com muitos, mas muitos feeds... tipo mais de 15 ou 20.

comprei duas R36S para os meus filhos.
embrulhei para o natal, mexi um bocadinho naquilo e gostei

Andei super entusiasmado em comprar a steam deck, mas depois de toda a gente dizer que estava datada, perdi o entusiasmo.
Depois virei-me para a ayn odin 2 pro e agora ando indeciso entre essa e o retroid pocket 5, que penso que faz aquilo que quero, por menos €€ que a odin.
indecisões, indecisões indecisões...

Boa noite. Preciso de ajuda. Está aqui um jovem de 41 anos que jogou mega drive, nintendo e acabou de adquirir um consola R36s num site chamado CASEOVER. A questão é que quando liguei, pensei que era ligar e jogar e acendeu a luz da consola mas o ecra está preto. A consola veio sem nenhum cartão de memoria micro SD, ou seja.. É suposto vir já com o micro SD com jogos correto. Num pequeno livrinho diz para antes de iniciar a consola colocar um cartao micro SD ou TF. Eu ainda não fui a worten comprar o cartão, mas a questão é? Era suposto vir algum cartão com os jogos emulados lá dentro ou ao comprar um cartão novo, a consola depois começa a funcionar e pronta para jogar? Obrigado. Eu era do tempo de grandes wars de Medal of Honor no V2 e agora pareço um velho a mexer num smartphone.... .

Ajudem-me por favor.

Obrigado.

Boa noite. Preciso de ajuda. Está aqui um jovem de 41 anos que jogou mega drive, nintendo e acabou de adquirir um consola R36s num site chamado CASEOVER. A questão é que quando liguei, pensei que era ligar e jogar e acendeu a luz da consola mas o ecra está preto. A consola veio sem nenhum cartão de memoria micro SD, ou seja.. É suposto vir já com o micro SD com jogos correto. Num pequeno livrinho diz para antes de iniciar a consola colocar um cartao micro SD ou TF. Eu ainda não fui a worten comprar o cartão, mas a questão é? Era suposto vir algum cartão com os jogos emulados lá dentro ou ao comprar um cartão novo, a consola depois começa a funcionar e pronta para jogar? Obrigado. Eu era do tempo de grandes wars de Medal of Honor no V2 e agora pareço um velho a mexer num smartphone.... .

Ajudem-me por favor.

Obrigado.

Acho que se estás a fazer esta questão provavelmente não estas à vontade para ir buscar rom's colocar num sd e meter a bombar, o que eu sugeria era contactar a loja e pedir para comprar o SD com tudo configurado, certamente que fornecem isso a um preço simpatico, se quiseres fazer por ti mesmo uma rapida pesquisa e um microSD tambem te deves safar.

Ajudem-me por favor.

Obrigado.

Essa consola deve ser a mesma R36S que o @omega comprou e do que tenho visto na net, sim, deveria ter vindo com um cartão microSD inserido, que é onde está também o SO da consola.

Eu não quero ser mauzinho e cada um sabe da sua vida, mas evitem comprar em lojas de dropshippers promovidas a torto e a direito nas redes sociais por quem aceita uma sandes de pernil e uma Super Bock para promover seja o que for. Provavelmente pagaste muito mais por isso do que a consola realmente vale.

Ajudem-me por favor.

Obrigado.
passa por aqui e segue estes tutoriais vê se consegues resolver o problema
https://aeolusux.github.io/ArkOS-R3XS/
https://github.com/AeolusUX/ArkOS-R3XS

Última edição:
Por norma os cartões que vêm com essas consolas são para botar fora também.
Com essa consola podes por o sistema operativo e jogos no mesmo cartão, ou usar dois cartões. Um para sistema operativo e outro para jogos.
Pessoalmente prefiro a segunda hipotese, porque assim quando queres actualizar o SO não tens que andar passar os jogos para o computador e depois de volta para o cartão.
Para o SO na R36S também uso a versão que te foi indicada a cima do AeolusUX.
Quanto aos jogos, se procurares por Tiny Best Set Rom ou Done Set Roms, facilmente encontras esses packs com coleções para várias consolas.

yap, eu clonei o cartão de origem e meti um cartão da sandisk.
de qualquer forma esta ali guardado para qualquer eventualidade, serve de backup

Estas consolas há vendidas com os cartões em conjunto outras não e depois pode ser com cartões de capacidades diferentes. As que vem com cartões vem prontas a jogar. Os cartões que trazem são normalmente de muito fraca qualidade e uma bomba relógio porque podem dar o berro a qualquer momento, aconselho vivamente a trocarem logo por cartões de melhor qualidade.
É clonar os cartões originais e guardar como backup.

Quem quiser fazer os cartões do zero, youtube ensina tudo.

A R36S, que é a que eu conheço, leva dois cartões, um para o SO e outro para armazenamento. É possível usar só um cartão para o SO e jogos ao mesmo tempo mas o aconselhável é usar os dois por uma questão de performance.

Obrigado, qual será a melhor a r36s ou a rg35xx? Dentro destes preços o que há melhorzinho? @omega demorou muito a chegar? Desculpem as perguntas😅
demorou cerca de uma semana.
as que eu comprei, foi com cartão de 64GB mas há também de 128.
É uma questão de quereres que venha com mais jogos, mas podes sempre optar por colocares tu um cartão com tamanho a teu gosto e colocares lá os jogos que pretendes.
sinceramente, só a trabalheira de ter que andar a descarregar e organizar os jogos, mais vale comprar ja com isso e clonar depois para um cartão de marca decente

para clonar usei o BalenaEtcher, super facil de usar, pelo menos a versão Mac OS, windows deve ser igual.
permite flashar o cartão com os updates ou então clonar o que vem de origem, é só escolher o cartão de origem e o de destino, simplíssimo

eu deixava aqui o link, mas a zwame não permite.
mas há la dezenas de vendedores, facilmente se encontra.
comprei uma preta e uma roxa, para os meus filhos as diferenciarem e cada um saber qual a que lhe pertence :)
a diferença de 64GB para 128, é de cerca de 10€

considerem tambem a Trimui Smart Pro, é um pouco mais cara, mas tambem me parece mais jeitosa, tem o ecrã ja 16:9
S68e8323d20c547c0aff0f8a5335caeeaN.png

Última edição:
tem o ecrã ja 16:9
É bom ou mau dependendo do que se jogar.
Se não for algo dinâmico ou com resolução widecreen, jogar com barras pretas laterais é muito pouco apelativo em qualquer jogo retro.
E depois há os sistemas com paineis de resolução nativas manhosas, que não são pixel perfect com o 4:3. Esses são mesmo de evitar.

Boas malta,

Agora que já passou a azáfama do Natal tenho andado mais em cima disto...parecem-me todas tão parecidas dentro do mesmo segmento 😅 ainda estou indeciso entre a Anbernic e a Trimui, parece-me que as horizontais são mais confortáveis não? O problema é que os jogos mais antigos ficarão melhor no 4:3 será isso, sou um pouco leigo nestas coisas 😅

Estou em pulgas para experimentar uma delas🤣 podem ajudar os que já compraram?

Boas malta,

Agora que já passou a azáfama do Natal tenho andado mais em cima disto...parecem-me todas tão parecidas dentro do mesmo segmento 😅 ainda estou indeciso entre a Anbernic e a Trimui, parece-me que as horizontais são mais confortáveis não? O problema é que os jogos mais antigos ficarão melhor no 4:3 será isso, sou um pouco leigo nestas coisas 😅

Estou em pulgas para experimentar uma delas🤣 podem ajudar os que já compraram?
Eu prefiro 4:3 por uma questão de portabilidade. Eu pego na minha R36s e meto no bolso das calças. Tem praticamente o tamanho e forma de um gameboy color.

Isso tens que ver o que melhor se adequa á utilização que lhe vais dar.

Nas consolas aonde apareçam as barras pretas, podes sempre adicionar overlays para ‘tapar’ esses espaços.
Eu comecei com a R36S e passado meio ano comprei a RG35XXH.
Pessoalmente prefiro as horizontais.

Nas consolas aonde apareçam as barras pretas, podes sempre adicionar overlays para ‘tapar’ esses espaços.
Eu comecei com a R36S e passado meio ano comprei a RG35XXH.
Pessoalmente prefiro as horizontais.
Boas, obrigado pela ajuda a todos, ando de olho nessa que tal se porta? Estava ainda indeciso com a TSP afinal não tem saída HDMI🫣 já vi que se arranja por cá, mas muito acima do preço...

A RG35XXH e a TSP andam ela por ela a nível de performance.
Diria que as principais diferenças são o ecrã e a ergonomia.
Dá uma olhada neste link, faz uma comparação entre as duas.

Back