Consolas “roubam” jogadores PC

Status
Fechado a novas mensagens.

Grim_Reaper

Power Member
Boas.


"Mark Rein, vice-presidente da Epic Games (Unreal Tournament, Gears of War), teceu considerações acerca do impacto que as consolas têm tido sobre o PC. Numa entrevista dada no blog de Keith Stuart, Rein confessou que as consolas estão a “roubar” os jogadores hardcore do PC:

“Quando o Call of Duty 4 saiu, eu ouvi algum do nosso pessoal discutindo o grande jogo que tinham feito na última noite e eu disse, 'Ei pessoal, em que servidor estão a jogar? Eu adorava juntar-me a vocês,' e eles dizem, 'Manda-nos um friend request.' Foi aí que me apercebi que eles estavam todas a jogar numa consola. Mais, as vendas das versões das consolas são cerca de 10 vezes maiores que a versão PC.”

A versão 360 de Call of Duty 4 vendeu mais de 3 milhões de unidades, enquanto que a versão PC anda pelas 383.000 (números referentes à NPD e território norte-americano, referentes a 2007)."

Fonte:http://pc.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=6225

Se for repost peço desculpa e apaguem.

Isto não é para lançar nenhuma flamewar é mais um curiosidade e porque achei abismal a diferença de números entre a versão xbox360 e PC. Seria interessante ter também os números da PS3

Cumps
 
Última edição:
Parece-me perfeitamente normal, nem todos estão dispostos a gastar balurdios nos pcs pra aí de 2 em 2 anos para terem sempre a máquina preparada para o jogos que são lançados! Eu sou dos que não entende quem o faz ( a menos que tenha muito €). Utilizo pcs há volta de 12 anos mas para jogar sempre preferi consolas (na maior parte dos estilos de jogos)!
 
Está mais que sabido que esta geração é das consolas. Outro exemplo disso é o UT3, para pc vendeu quase nada e para ps3 sempre vendeu mais alguma coisa.
 
Eu próprio sempre foi um pc gamer no entanto acabei por comprar uma consola pois o meu pc já tem uns bons anos e já não há upgrade que salve aquilo. Ou seja só um novo, mas comprar um pc novo que corra decentemente os jogos que vão saindo fica estupidamente caro. Além disso, salvo raras excepções, quase todos os bons jogos existem no pc e nas consolas.
As próprias editoras apostam muito mais nas consolas com exclusivos temporarios ou não.

Sou sincero, continuo a preferir fps no PC mas enquanto o que eu tenho me der para jogar Battlefield 2 :007: não mudo.
 
eu tenho o meu tempo dividido entre as varias plataformas. o meu pc de 4 ou 5 está prestes a ser substituido por um da "nova geração" quando tiver isso, já compro mais jogos novos. entretanto são só antigos
 
Acho que isso já foi postado... as vendas ditam os investimentos dos developers. É tão simples quanto isso. "Amor ao PC" não paga ordenados e por mais que companhias como a Epic sejam adeptas do PC, têm de ser realistas.

PC para mim já é só para FM.
 
A única razão que ainda me prende ao PC é "Rato e Teclado". Se a Sony ou a Microsoft tivessem apostado forte na utilização destas duas peças fundamentais para FPS's eu hoje já teria uma (ou talvez as duas) consola(s).
 
as consolas ganham por ser mais dificil a pirataria(nao quer dizer k nao haja)tem jogos exclusivos muito bons(final fantasy)tem um tipo de jogos mais familiares, da para jogar ate 4 pessoas numa consola o que pode dar nalguns casos para dividir a despeça e sao lancadas com alguns anos entre elas
o pc para mim tem a parte dos jogos(rts e fps)que sao os que mais me cativam a jogar num pc coisa k nao consigo jogar em consolas este deve ser um dos poucos pontos a favor dos pc(jogos)
 
A única razão que ainda me prende ao PC é "Rato e Teclado". Se a Sony ou a Microsoft tivessem apostado forte na utilização destas duas peças fundamentais para FPS's eu hoje já teria uma (ou talvez as duas) consola(s).
o que me agarra ao pc, é o rato e teclado, facil modificabilidade de tudo (incluindo controlos, gráficos e mods.), eu já uso para muitas outras coisas e tenho o tempo todo ligado, porque não usar para jogos?
outra coisa que me atrai ao pc é que com cracks não preciso de andar a trocar discos.
uma coisa que me atrai nas consolas é que não preciso de instalar nada para poder jogar.
 
Mas é só por agora...

Consolas podem tar na "moda" d agora, mas é porke surgiu novas inovações como a wii
Estas inovações levam pessoas a compra ate ser vellho (passar da moda se preferirem)

Mas...

Os pc sempre tevirem os melhores jogos como Half-life e online games como CS
E podem crer k nao encotraram Crysis para essas consolas!! ;)


Fiquem bem

:)
 
Consolas podem tar na "moda" d agora, mas é porke surgiu novas inovações como a wii
Estas inovações levam pessoas a compra ate ser vellho (passar da moda se preferirem)

Mas...

Os pc sempre tevirem os melhores jogos como Half-life e online games como CS
E podem crer k nao encotraram Crysis para essas consolas!! ;)


Fiquem bem

:)

porque ainda não acabaram de o FAZER para as consolas :lol::lol:

quanto ao half life ja anda a muito tempo nas consolas
 
não, mas como controlo principal, com aquela forma e com sensor de infravermelhos, isso é que nunca foi feito. De resto nunca antes se tinha propagado muito no mundo dos jogos

Recente ou não, o Wiimote não é de todo responsável pela "moda" das consolas. A moda já vem da geração anterior onde não havia Wiimote, e estamos a falar de uma comparação X360/PC logo os sensores de movimento nem sequer são relevantes.
 
Recente ou não, o Wiimote não é de todo responsável pela "moda" das consolas. A moda já vem da geração anterior onde não havia Wiimote, e estamos a falar de uma comparação X360/PC logo os sensores de movimento nem sequer são relevantes.
sim sim, só estava a elaborar a importancia do wiimote.
acredito que seja pelo boom de videojogadores e o preço. Agora há pessoas mais casuais (mas semi-hardcore na mesma) que não estão dispostos a investir tanto num pc e preferem uma maquinazinha onde tudo sempre funciona e se joga do sofá
 
Há pirataria em todas as plataformas, seja PC, ou consolas. Eu acho que é muito provável que isto esteja a acontecer devido à necessidade que os PC's têm de levar upgrades para poderem correr os últimos jogos com boa qualidade. É sempre mais fácil comprar uma plataforma como uma consola e não ter que gastar mais dinheiro a não ser em jogos ou um ocasional periférico.
 
é assim nunca gostei de consolas, sao muito monotonas, é sempre o mesmo, metes o CD jogas 10 min depois fartas-te dakilo n tens mais jogos n tens Net boa e agr fazes o ke ficas a olhar pa consola e a dizer ke ela é bonita? Isso no PC nao acontece pelo menos comigo.

E alias duvido muito ke o PC perca jogadores kndo tem jogos com Call of Duty 4 e Crysis em Multiplayer e que nas consolas nao valem literalmente nada tal como kase tdos os jogos de FPS nas consolas.

Mas prontos isso de mudar de PC de 2 em 2 anos nao acho ke seja verdade se escolheres uma loja boa, com uns 1000€ tens PC para 4 anos, eu comprei um PC de m**** e deu pa 2 anos sem lhe tocar e jogava tdo até agr.

EDIT: dizem ke as consolas sao boas pk nao se fazem upgrades, eu axo exactamnete o contrario, exemplo da PS2 os ultimos jogos(desde inicio de 2007) ke sairam para a PS2 eram uma m**** em termos de graficos comparação com PC. Vai acontecer o mesmo com a XBox e PS3

E sinceramente nao estou a ver as consolas na minha opinião a superar os PC's, as consolas tem de melhorar muito a jogabilidade, o comando so é bom pa Futebol, carros e luta o resto é pa eskecer pois no PC joga-se mto melhor
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo