Consolas “roubam” jogadores PC

Status
Fechado a novas mensagens.
O problema não é dos PCs mas mais de quem desenvolve jogos para os mesmos.
Em termos de hardware, já há muito que se ultrapassou a Xbox 360 e a PS3 mas a falta de optimização e necessidade, quase que parva, de invalidar material com pouco mais de dois anos de existência, não tem nada ajudado o PC gaming.

O Steam é das poucas plataformas que ainda me dá alguma fé nele mas, mesmo assim, grande parte disso deve-se ao pormenor de ter, nele, o Half-Life, Orange Box e uma boa colecção de mods respectivas.

Numa era em que as pessoas andam a melhorar os monitores de PC e comprar televisores novos para tirar melhor proveito de uma consola é prova de que algo está a mudar, o Call of Duty 4, o Unreal Tournament 3, com outros jogos que partilham o PC como plataforma em que estão a perder na ultima, em termos de vendas, são um aviso para as software houses, a sétima geração de consolas está a bater recordes em todas as frentes e o futuro do PC Gaming está muito negro...

O Spore não é exclusivo, os criadores do Alan Wake, Remedy, portaram ambas as versões do Max Payne para todas as consolas no mercado (epah, até o Game Boy teve direito à sua versão!), não seria de estranhar receber uma versão do mesmo na Xbox 360 e PS3, e o que importa ser graficamente inferior?

O UT3 e COD4 são superiores no PC e isso não lhes ajudou grande coisa...
 
é assim nunca gostei de consolas, sao muito monotonas, é sempre o mesmo, metes o CD jogas 10 min depois fartas-te dakilo n tens mais jogos n tens Net boa e agr fazes o ke ficas a olhar pa consola e a dizer ke ela é bonita? Isso no PC nao acontece pelo menos comigo.

E alias duvido muito ke o PC perca jogadores kndo tem jogos com Call of Duty 4 e Crysis em Multiplayer e que nas consolas nao valem literalmente nada tal como kase tdos os jogos de FPS nas consolas.

Mas prontos isso de mudar de PC de 2 em 2 anos nao acho ke seja verdade se escolheres uma loja boa, com uns 1000€ tens PC para 4 anos, eu comprei um PC de m**** e deu pa 2 anos sem lhe tocar e jogava tdo até agr.

E sinceramente nao estou a ver as consolas na minha opinião a superar os PC's, as consolas tem de melhorar muito a jogabilidade, o comando so é bom pa Futebol, carros e luta o resto é pa eskecer pois no PC joga-se mto melhor

Tb dizia o mesmo agora so jogo nas consolas. Nao sei se viste mas eles estão se a referir mesmo ao cod4.

Tem de mudar a jogablidade? A quantos anos e nao jogas numa consola?
Todos os bons fps tb ha para as consola e outros que sao considerados dos melhores nao ha para pc.

È uma questão de habito, ja nao consigo largar os comando da consola.
 
é assim nunca gostei de consolas, sao muito monotonas, é sempre o mesmo, metes o CD jogas 10 min depois fartas-te dakilo n tens mais jogos n tens Net boa e agr fazes o ke ficas a olhar pa consola e a dizer ke ela é bonita? Isso no PC nao acontece pelo menos comigo.
*cough* desculpa lá, simplificados eu aceito, mas monotonos? acho que os jogos de consola costumam ser bem mais movimentados do que no pc. Net boa tambem se tem, não se tem é tantos jogos e tanta facilidade como no PC.

E alias duvido muito ke o PC perca jogadores kndo tem jogos com Call of Duty 4 e Crysis em Multiplayer e que nas consolas nao valem literalmente nada tal como kase tdos os jogos de FPS nas consolas.
call of duty 4 parece que está a ter mais sucesso nas consolas (em multiplayer tambem) e crysis vem a caminho. mas tambem concordo que FPS em consola não é tão bom. mas há pessoas que conseguem e gostam

Mas prontos isso de mudar de PC de 2 em 2 anos nao acho ke seja verdade se escolheres uma loja boa, com uns 1000€ tens PC para 4 anos, eu comprei um PC de m**** e deu pa 2 anos sem lhe tocar e jogava tdo até agr.
eu compro cada 4 anos, mas a meio desse tempo geralmente compro uma placa gráfica nova de media gama e se calhar um pouco de ram se for necessario

EDIT: dizem ke as consolas sao boas pk nao se fazem upgrades, eu axo exactamnete o contrario, exemplo da PS2 os ultimos jogos(desde inicio de 2007) ke sairam para a PS2 eram uma m**** em termos de graficos comparação com PC. Vai acontecer o mesmo com a XBox e PS3
estás a falar com uma consola com 6 anos quase 7 (ou é 7 quase 8?) quando já existe uma nova geração de consolas que rivaliza graficamente com pcs.

E sinceramente nao estou a ver as consolas na minha opinião a superar os PC's, as consolas tem de melhorar muito a jogabilidade, o comando so é bom pa Futebol, carros e luta o resto é pa eskecer pois no PC joga-se mto melhor
o comando é bom para tudo, só que para certas coisas o rato pode ser um pouco melhor.

dá uma hipotese as consolas, porque alguem que fala assim obviamente não lhes tocou, e se tocou foi para dizer logo mal
 
é assim nunca gostei de consolas, sao muito monotonas, é sempre o mesmo, metes o CD jogas 10 min depois fartas-te dakilo n tens mais jogos n tens Net boa e agr fazes o ke ficas a olhar pa consola e a dizer ke ela é bonita? Isso no PC nao acontece pelo menos comigo.

Porque tu arranjas copias de segurança de jogos, o cenário que se está a estudar é um legal.

E alias duvido muito ke o PC perca jogadores kndo tem jogos com Call of Duty 4 e Crysis em Multiplayer e que nas consolas nao valem literalmente nada tal como kase tdos os jogos de FPS nas consolas.

Não prestas muita atenção, pois não? É nas consolas que o COD4 é mais jogado online, isso e o Crysis saiu furado em termos de vendas, dai a razão de estarem a desenvolver uma versão para consolas quando, estranhamente, no inicio tinham dito que não o iriam fazer porque as consolas não o aguentavam.

Mas prontos isso de mudar de PC de 2 em 2 anos nao acho ke seja verdade se escolheres uma loja boa, com uns 1000€ tens PC para 4 anos, eu comprei um PC de m**** e deu pa 2 anos sem lhe tocar e jogava tdo até agr.

Mas jogáste tudo da forma exacta com que os developers desenharam o jogo?

EDIT: dizem ke as consolas sao boas pk nao se fazem upgrades, eu axo exactamnete o contrario, exemplo da PS2 os ultimos jogos(desde inicio de 2007) ke sairam para a PS2 eram uma m**** em termos de graficos comparação com PC. Vai acontecer o mesmo com a XBox e PS3

E no entanto tens jogos que estiveram no topo de vendas que são porcarias gráficas como o God of War 2, o God of War Platinum, Final Fantasy XII, Final Fantasy X Platinum... hum, não queres saber quando é que a versão original do ultimo saiu no mercado, pois não?

E sinceramente nao estou a ver as consolas na minha opinião a superar os PC's, as consolas tem de melhorar muito a jogabilidade, o comando so é bom pa Futebol, carros e luta o resto é pa eskecer pois no PC joga-se mto melhor

Se um FPS for desenhado para se jogar numa consola irá ser mais confortável numa consola, tão simples quanto isso, de notar que os tipos de jogos que são nativos ao PC além de serem escassos começam a ser adaptados para as consolas, Command & Conquer 3, a titulo de exemplo... embora a Westwood tenha sempre tornado os C&C multi-plataforma.

Eu tenho o habito de corrigir, gramaticalmente, o que cito.. mas, no teu caso, desisto.
 
é assim nunca gostei de consolas, sao muito monotonas, é sempre o mesmo, metes o CD jogas 10 min depois fartas-te dakilo n tens mais jogos n tens Net boa e agr fazes o ke ficas a olhar pa consola e a dizer ke ela é bonita? Isso no PC nao acontece pelo menos comigo.

São muito monótonas....é sempre o mesmo....mas tu lês a porcaria que escreves? Tens tocado em consolas nos últimos tempos para dizeres tal barbaridade?

O que tu tens é obviamente um preconceito contra as consolas. Quem fala com tanto exagero e "ódio" por algo perde logo toda a credibilidade
 
Como alguém disse no Pc podes configurar tudo o que quiseres em termos gráficos, pois acho que esse é um dos problemas. A geração ps2 está habituada a por o cd e a começar a jogar, não está com paciência para desligar "isto", ligar "aquilo", ganha mais 2fps se em vez de pôr 4x antialising pôr só 2x,etc, etc.
As configurações são tantas que uma pessoa perde a paciência, além de que na consola vais jogar exactamente como eles imaginaram o jogo, enquanto que no pc vais jogar nem sabes bem como...!

Não me vão dizer que jogam um jogo que saia hoje, com tudo no máximo e com um pc de há 2 anos atrás.
É claro que o hardware das consolas vai ficando ultrapassado mas isso é para aqueles que só vêem gráficos a frente. temos o exemplo da ps2 que ainda está aí para as curvas.
O pessoal do pc esquece-se que cada vez mais estão a apanhar com ports das consolas e não o contrário.
Eu também gostava de poder trocar de gráfica de seis em seis meses mas como não é possível vou-me divertindo como posso.

Just my 2cents
 
Argumento interessante, grande defesa por parte dos PC Gamers, no entanto...

Techzone > Infromatica Geral -> Jogos e Consolas > Consolas "roubam" jogadores PC

Catch my drift?
Não gosto de street racing :205:. Um rato é muito diferente de um gamepad.
Se calhar porque......Consolas "roubam" jogadores PC.....
Só sai quem quer. Eu acho muito dificil abandonar o rato/teclado, quando uma pessoa tá habituada há varios anos.
mas quando ambas plataformas tem os mesmos jogos ou developers optam por fazer jogos para consolas em vez de pc, acho bem comparar
Quem perde são eles.
 
Mas já nem é o argumento de o PC ser melhor para se jogar certos tipos de jogos.
É mesmo o pormenor desses tais tipos de jogos elite no PC estão a mudar de equipa!

A PS2 tem, no máximo, 4/5 FPS decentes, todos eles superados por um jogo de PC, comparados em termos da altura em que saiu, a Xbox tem o Halo mas, mesmo assim, o PC teve o Half-Life 2 e afins, agora as coisas são completamente diferentes, além de existirem excelentes FPS que são exclusivos de consolas, os que não são não andam a vender nada no PC!

Isso e já se começam a desenvolver jogos que suportem rato e teclado, o porque de ambas as consolas não possuírem tal suporte nativo ultrapassa-me. Eu voto rato e teclado, ai não que voto, jogar FPS com o Dual Shock 2 é uma autentica dor de cabeça, aqueles analógicos vão dar-me uma ulcera...
 
Nada de novo...

Pode ser que com isto algumas pessoas que por aqui andam comecem a ver o que realmente tem peso a nivel de vendas e que o PC está a perder muita relevancia no que toca a ser a "plataforma para jogos"...

So tem tendencia a aumentar...
 
E metam de uma vez nada cabeça que apesar de haverem modchips, firmwares,etc...o acesso a material pirateado é estupidamente de mais fácil acesso no PC...

A mentalidade "eu não compro porque eles são ricos" ou "alguem compra por mim"... apenas um dos resultados :)
 
Eu já nem li os posts todos porque acho que esta thread está a tornar-se demasiado repetitiva, o que eu posso dizer é que sempre fui um jogador dedicado a 100% ao PC, mas desde que me apercebi da comunidade das consolas (nomeadamente da xbox 360) que mudei de opinião...quantos de vocês já não se queixaram " dass o gajo deve ter alto maquinão, não deve ter breaks nenhuns...a placa gráfica dele é de topo e a minha é de gama média, dass ele tem raid0, 4 GB de memória e eu com 1GB? " Nas consolas não ha desculpas...o gaming é totalmente igual, não venham cá com desculpas que estão a ser totalmente "ownados" porque o outro gajo tem um maquinão topo de gama! Acho que é esta "justiça" e o factor preço que faz com que muitos PC gamers passem para as consolas...eu estou a ser um deles!
 
Não é bem assim, tens o ex do cod4 que vende o dobro nas consolas.

O unico mal que o pc tem é mesmo a nivel das diferenças gráficas de cada pc. O CoD 4 é um jogo exigente e nem todos temos computador para ele. Mas por exemplo eu tenho uma PS2 e jogo aquilo de vez em quando mas sinceramente fico com saudades do pc. É o habito.
 
O unico mal que o pc tem é mesmo a nivel das diferenças gráficas de cada pc. O CoD 4 é um jogo exigente e nem todos temos computador para ele. Mas por exemplo eu tenho uma PS2 e jogo aquilo de vez em quando mas sinceramente fico com saudades do pc. É o habito.

Mas o jogo saio para a ps2?

Estamos a falar nas novas consolas e não nas antigas, eu por ex na ps2 e ps3 não me dou com o comando para jogar jogos tipo cod4.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo