Consolas “roubam” jogadores PC

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que a diferença é mais justificada pela pirataria do que por qualquer outra coisa.
Exacto.

IMHO, não acho que consolas estejam a ganhar nada aos PCs. A pirataria é que dita os numeros, no fundo.

Porque se na consola eu lá terei de adquirir grande parte dos titulos, no PC estão todos ali ao lado, acessiveis até pela dita máquina, e ficam 50€ no bolso.

Dai é que partem as vendas, ora se eu ficar desiludido, não compro. Se realmente gostar vou á loja e trago um original para casa, na maioria dos casos para fazer multiplayer. Na(s) consola(s), na sua esmagadora maioria, ou se vai á loja comprar o jogo, ou não, ponto final.

Conheço N casos de pessoas que tÊm consola e PC, e no entanto tem tudo original em termos de jogos para a consola, sendo que é tudo pirateado quando toca ao PC.

porque ainda não acabaram de o FAZER para as consolas :lol::lol:
E perguntas tu, porque é que o Crysis não saiu para consolas ao mesmo tempo que saiu para PC?

Porque tem de ser re-programado de forma a ser "sustentável" numa consola. Logo, muitos dos efeitos gráficos presentes na versão PC e que realmente o fazem brilhar no fim da história, simplesmente não vão estar presentes na versão consola. Provavelmente sai dali "apenas mais um FPS" quando o acabarem.

E já li por ai algures que o PC é cada vez menos uma plataforma de jogos. Wrong Again.

O PC é cada vez mais uma base de jogos, qualquer jogo actual e exigente em termos de hardware só existe numa plataforma, Personal Computer. Qualquer outra versão do jogo em consola é adulterada de forma a não perder rendimento, perdendo qualidade, nem que seja na vertente gráfica. Para além de que considero a jogabilidade PC bastante mais versátil, mas aqui penso que entram mais os hábitos que outra coisa, até porque provavelmente há quem me diga que o comando é melhor e teclado+rato não dão jeito ;)

Se o PC é caro, e nem todos têm possibilidade de trocar de ano a ano já é outra história, ainda assim, eu pessoalmente não sou rico e consigo-me manter sempre ao corrente das tecnologias e bacamartes gráficos de ultima geração. É questão de saber gerir o material, e trocar na altura certa de forma a reduzir as perdas, não é complicado.

E claro, um PC de 400€ faz definitivamente mais que qualquer consola do mesmo valor (é que um PC também faz o dito Overclock, estendendo bastante a qualidade/preço final) no que toca a jogos, o que só por si justifica o seguir atento das tecnologias para PCs afim de as ter atempadamente e o mais barato possivel.
 
Última edição:
Conheço N casos de pessoas que tÊm consola e PC, e no entanto tem tudo original em termos de jogos para a consola, sendo que é tudo pirateado quando toca ao PC.
Também eu. Apesar das consolas serem pirateáveis, é mais difícil e muitas vezes tens de estragar a garantia da consola.

E claro, um PC de 400€ faz definitivamente mais que qualquer consola do mesmo valor (é que um PC também faz o dito Overclock, estendendo bastante a qualidade/preço final)

A real questão é "quanto tempo te dura esse investimento de 400 euros?". Certamente menos do que na consola.
 
E perguntas tu, porque é que o Crysis não saiu para consolas ao mesmo tempo que saiu para PC?

Porque tem de ser re-programado de forma a ser "sustentável" numa consola. Logo, muitos dos efeitos gráficos presentes na versão PC e que realmente o fazem brilhar no fim da história, simplesmente não vão estar presentes na versão consola. Provavelmente sai dali "apenas mais um FPS" quando o acabarem.

Para mim é mais pq tem q ser optimizado, coisa q a Crytek n teve mt preocupada na versão PC (e pelo menos no caso da PS3, tb pq andavam à procura de programadores)...

Por mim, como tenho dito, cá espero pela versão "capada medium graphics mas fluído", se fôr realmente um grande jogo, n é por sair um ano mais tarde q irá fazer diferença, a n ser q seja só um showcase gráfico...

Um bom exemplo disso é o Farcry q estou a jogá-lo (outra vez) 4 anos depois de ter saído e nem por isso o jogo é menos bom (só os mutantes mesmo é q era dispensável), e ainda impressiona gráficamente...
 
lol é so viciados em consolas:002:
por acaso o meu mano ate tem PS3 e digo-vos ke ele ta arrependido, ja joguei XBox360 com HALO3 esse foi o melhor ke joguei ate agr em consolas.

Mas é a minha opinião vcs tem a vossa nao estou a dizer ke este ou akele esta errado estou simplesmente a dizer ke para min uma consola nao vale nada e o unico motivo para as pessoas a comprarem é o facto de serem mais baratas ke os PC's, mas agr nao venham comparar a utilização ke um PC tem com uma consola, mas perde-se logo a vantagem do preço da consola no preço dos jogos, mas enfim.

e kndo me referi a monotonos é no sentido de jogar um jogo 10 min depois cansas-te e n te apetece jogar mais nada, fazes o ke? No PC tens mais aplicações estava-me a referir a isso e nao aos jogos, os jogos sao essecialmente o mesmo com alterações de jogabilidade alguns pa melhor outos pa pior dependendo do tipo de jogo. Eu pa min continuo a preferir rato e teclado e um bom PC, enkanto as consolas nao tiverem outo sistema melhor para os FPS o meu tipo de jogo favorito acho ke as consolas nunca vao passar á frente dos PC's.


Nao estou a discordar das vossas opiniões estou a responder á letra um bocado, agr axo ke jogar CoD4 num comando é pior ke num rato, mas cada um tem uma opinião.

Em relação aos erros é pá, habito, tmb tou com pressa a escrever pk acabei de formatar o PC e tou a instalar as cenas.

EDIT-depois de ler um post acho ke a pirataria no PC é mto maior do ke na PS3 por exemplo, tive PS2 com chip, tmb era do meu mano, e até agr nem ouvi falar em algo do genero de um chip pa PS3 pa ter jogos pirateados, axo ke aí as vendas tmb caem muito no PC.
 
Última edição:
lol é so viciados em consolas:002:
por acaso o meu mano ate tem PS3 e digo-vos ke ele ta arrependido, ja joguei XBox360 com HALO3 esse foi o melhor ke joguei ate agr em consolas.

Mas é a minha opinião vcs tem a vossa nao estou a dizer ke este ou akele esta errado estou simplesmente a dizer ke para min uma consola nao vale nada e o unico motivo para as pessoas a comprarem é o facto de serem mais baratas ke os PC's, mas agr nao venham comparar a utilização ke um PC tem com uma consola, mas perde-se logo a vantagem do preço da consola no preço dos jogos, mas enfim.

e kndo me referi a monotonos é no sentido de jogar um jogo 10 min depois cansas-te e n te apetece jogar mais nada, fazes o ke? No PC tens mais aplicações estava-me a referir a isso e nao aos jogos, os jogos sao essecialmente o mesmo com alterações de jogabilidade alguns pa melhor outos pa pior dependendo do tipo de jogo. Eu pa min continuo a preferir rato e teclado e um bom PC, enkanto as consolas nao tiverem outo sistema melhor para os FPS o meu tipo de jogo favorito acho ke as consolas nunca vao passar á frente dos PC's.


Nao estou a discordar das vossas opiniões estou a responder á letra um bocado, agr axo ke jogar CoD4 num comando é pior ke num rato, mas cada um tem uma opinião.

Em relação aos erros é pá, habito, tmb tou com pressa a escrever pk acabei de formatar o PC e tou a instalar as cenas.

So dizes barbaridades , caso não saibas a muito boa gente a TC aqui com consolas ( dizias que não tinham net) a PS3 ate 100% apoio da sony em sistemas OS alternativos Linux tambem a montes de ppl com linux na PS3 acho que andas um pouco out do que são as consolas ultimamente , se falares em JOGOS os melhores Jogos estão nas consolas !!! e se falares no crisE , pois é CRISE pois nao vendem XETA para PC dai estarem a fazer para PS3 e Xbox 360 , cada vez mais a nivel de jogos estão muito a frente em relação ao PC
 
Também eu. Apesar das consolas serem pirateáveis, é mais difícil e muitas vezes tens de estragar a garantia da consola.
Então afinal sempre tem fundamento o motivo "PC é bastante mais pirateado", e não tanto como vi tentar camuflar em posts anteriores.
A real questão é "quanto tempo te dura esse investimento de 400 euros?". Certamente menos do que na consola.
Não é verdade, de todo.

Aliás, eu tenho um computador que tem agora 1 ano e meio, apenas trocei a placa gráfica e processador porque como já tinha dito no post anterior:
É questão de saber gerir o material, e trocar na altura certa de forma a reduzir as perdas, não é complicado.
(e está pronto para outro ano se eu bem entender.)

...porque de resto o meu sistema ainda corria optimamente os mais recentes titulos, tirando o famoso Crysis. Para além disso, é para isso que as versões PC dispõem de tanta margem de manobra nas opções gráficas. Se não o suporta, simplesmente desligas, como Anti-Aliasing, que a resoluções mais altas não é mais que um FPS eater.

Adquiri recentemente um PC para um amigo por 380€ (leia-se, comprei por ele), novo na loja.

- C2D E2160
- mobo low end ASUS
- 1 GB DDR2
- 160GB de disco
- uma "simples" 7600 GT

E o tipo está satisfeito da vida. E vem de uma PS3, na qual nunca mais tocou.

As extravagâncias que se vêm nestes forums é que por vezes dão a ideia errada acerca dos PCs. Não é preciso 1000 euros para ter um computador deveras melhor que qualquer das consolas. E não é pelo preço que só dura 5 ou 6 meses. Penso que também referi que a performance dos PCs cada vez estica mais. Como quem diz que aquele C2D 2160 facilmente abrange altos patamares de performance.

Por outro lado, se tivermos 1500€ ou 2000€, não há problema porque também há sistemas que farão favor de os devorar igualmente bem, mas ai já entra o lema do "não é para quem quer, antes para quem pode".
 
Última edição:
Acho que o titulo deste tópico nao esta muito bem aplicado. Nao é pelo COD4 vender 10 vezes mais para x360 do que para PC que a plataforma x360 esta a "roubar" jogadores ao PC. É preciso ver que de hoje em dia é facil para qualquer pessoa ir à net e fazer o download do jogo, e em meia duzia de horas ter o jogo pronto a ser instalado. Sem querer exagerar nos numeros, acredito que se ha 3 milhoes de jogadores para X360 entao para PC deve haver pelo menos uns 10 milhoes. Nao faço a minima se da para jogar online com o jogo pirateado, mas se der...

Para alem do factor pirataria tambem existe o factor dos requisitos minimos. Acredito que a medio/longo prazo (2, 3 anos), caso seja necessario original para o modo online e se o online valer a pena, as vendas do jogo versao PC possam bem ultrapassar as vendas para consolas.

Ate acredito que alguns utilizadores de PC comprem consolas, mas dai a deixarem de jogar no PC vai uma longa distancia.
 
Então afinal sempre tem fundamento o motivo "PC é bastante mais pirateado", e não tanto como vi tentar camuflar em posts anteriores.
Hein? Sempre disse que o PC é mais pirateado.....

Aliás, eu tenho um computador que tem agora 1 ano e meio, apenas trocei a placa gráfica e processador porque como já tinha dito no post anterior:
E quanto gastaste nessa troca? A mim a X360 custou-me 300 euros.....e irá durar 5 anos (se não rebentar entretanto). 300 euros em PC dão para uma gráfica mid-end.

é para isso que as versões PC dispõem de tanta margem de manobra nas opções gráficas. Se não o suporta, simplesmente desligas, como Anti-Aliasing, que a resoluções mais altas não é mais que um FPS eater.
Opções essas que eu odeio. Quero meter o DVD e jogar sem ter de andar a optimizar o "visual"....

Adquiri recentemente um PC para um amigo por 390€ (leia-se, comprei por ele), novo na loja.

- C2D E2160
- mobo low end ASUS
- 1 GB DDR2
- 160GB de disco
- uma "simples" 7600 GT

E o tipo está satisfeito da vida. E vem de uma PS3.
Esse computador não é mesmo nada de especial. É pior que o que tenho agora, e tanto a PS3 como a X360 dão tareia neste PC. Ele está feliz da vida porquê? Gosta de jogar com teclado e rato? Claro que ao ter escolhido a consola mais cara, com o pior catálogo facilitou a vida ao PC....

As extravagâncias que se vêm nestes forums é que por vezes dão a ideia errada acerca dos PCs. Não é preciso 1000 euros para ter um computador deveras melhor que qualquer das consolas. E não é pelo preço que só dura 5 ou 6 meses.
Esta é a eterna discussão. O que eu sei é que para o meu estilo de jogador/comprador/vendedor as consolas saem-me MUITO mais baratas. O que eu sei é que se gastar 1000 euros num PC ele dura-me para aí 2 anos a correr tudo razoavelmente e isto, no meu caso específico não é opinião, é um facto.

Podes argumentar que não sei comprar e vender ou optimizar o meu PC como deve ser. Eu respondo que tenho mais que fazer que andar sempre em cima das ultimas tecnologias, técnicas de optimização e negociatas. A questão é mais "Qual a percentagem de jogadores que é parecido comigo?".
 
Última edição:
Opções essas que eu odeio. Quero meter o DVD e jogar sem ter de andar a optimizar o "visual"....
eheh

Sou o oposto e odeio isso nas consolas, fico sempre numa de "então isto não dá melhor? então mas ainda se notam "degraus" no carro, onde se carrega para activar o filtro?" ;)
Esse computador não é mesmo nada de especial. É pior que o que tenho agora, e tanto a PS3 como a X360 dão tareia neste PC.
E é ai que te enganas.

Aquele PC sofreu overclock, e o rapaz corre o que bem quiser com aquilo, nunca perdendo de vista todas as outras utilidades do PC.

maximizado? não, mas já foi referido, gráficos com settings em Ultra Elevado no Crysis é para quem pode, não para quem quer.
Esta é a eterna discussão. O que eu sei é que para o meu estilo de jogador/comprador/vendedor as consolas saem-me MUITO mais baratas. O que eu sei é que se gastar 1000 euros num PC ele dura-me para aí 2 anos a correr tudo razoavelmente.
...e uma consola dura 5 anos? nem de perto, não segundo os standards que o PC estabelece.

É que daqui por uns anos sai outra consola qualquer, os PCs atingem niveis de realismo gráfico estonteantes aka foto-realismo, e tu andas a jogar á consola que só te custou 300 euros há 2 ou 3 anos.

São situações não-comparáveis, é misturar alhos com bugalhos. E dessa prespectiva o meu PC também duraria 5 anos, mas antes porque eu não sou exigente com o que jogo e ainda ando entretido com o GTA vice city quando o GTA 4 ou 5 já andava nas lojas.
Podes argumentar que não sei comprar e vender ou optimizar o meu PC como deve ser. Eu respondo que tenho mais que fazer que andar sempre em cima das ultimas tecnologias, técnicas de optimização e negociatas.
Pois. É um hobby que se adquire, e quem corre por gosto não cansa.

E se tens mais de fazer, como distingues o PC que postei do teu?
A questão é mais "Qual a percentagem de jogadores que é parecido comigo?".
Paletes, provavelmente ;) o que ainda assim não retira a supremacia do PC quando se invoca a melhor plataforma de jogos.
 
O que este tema do PC vs consola já foi debatido, já se perdeu a conta.

Tripnotik...nem mais, isso já foi mais que dito nas discussões anteriores mas pronto...vai sempre parar ao mesmo.;)
 
Se o PC é caro, e nem todos têm possibilidade de trocar de ano a ano já é outra história, ainda assim, eu pessoalmente não sou rico e consigo-me manter sempre ao corrente das tecnologias e bacamartes gráficos de ultima geração. É questão de saber gerir o material, e trocar na altura certa de forma a reduzir as perdas, não é complicado.

Juntando isto que o Tripnotik diz com a falta de optimização dos jogos para PC, temos como resultado um dos principais factores que resultam na situação descrita no artigo.

Falando da optimização, se os jogos PC tivessem o mesmo trabalho que as versões consolas sofrem, com certeza que a história dos rios de dinheiro gastos em jogos PC iria terminar. Eles (developers) podem fazer muito choradinho em relação ao PC Gaming, mas os mesmos estão a recolher os frutos do que cultivaram ao não querer ter o mesmo trabalho com as versões PC que têm com as versões das consolas. Faz-me lembrar aquele tipo que falou que os 3rd Party's não valiam a pena na Wii...penso que estas duas situações espelham um bocado a falta de honestidade, estupidez ou hipocrisia dos developers...então não têm o mesmo esforço com estas duas plataformas e depois queixam-se?! É a mesma coisa que eu andar nas aulas a ca**r para uma disciplina, e não estudar nada, e depois de receber a minha negativa fazer um choradinho. Rídiculo.

Claro que a pirataria também tem a sua grande influencia (ela também existe nas consolas, mas é inegável a maior facilidade da mesma no PC), mas se os dois pontos que referi anteriormente fossem eliminados (principalmente o da optimização) a situação mudava muito.
 
Para mim a pirataria explica quase tudo. Podem dizer que também há quem faça pirataria também para a xbox 360, mas desta vez quem tem o número mais alto nessa matéria, são os jogos de PC, por serem muito mais fáceis de arranjar, não precisam de chips nem nada...

Meus amigos, a pirataria destrói as empresas, porque destrói os números de vendas... Daí que haja diferenças abismais nas vendas entre uma e outra

Cumps
 
Não ha pirataria para Ps3 e o UT3 teve mais lucro na PS3 que no PC e ainda so saiu nos US para PS3 e ainda nem sequer saiu para a 360 , como explicas isso os jogadores preferem jogar na PS3 do que no Pc , alem do que da para jogar com qualquer rato e teclado nesse jogo para ps3 mas vejo muitos servers com pad logo esta bem 50% para cada lado ppl a jogar com rato e teclado e PAD eu so tenho jogado com o PAD por ser o dualshock 3 e por vibrar , mas como ja me habituei a jogar com o PAD nas consolas nao me interessa o rato e teclado nas mesmas
 
E é ai que te enganas.

Aquele PC sofreu overclock, e o rapaz corre o que bem quiser com aquilo, nunca perdendo de vista todas as outras utilidades do PC.
Não acredito que ele corre o que bem quiser com aquilo....Quer dizer, correr até corre, a questão é com que nível de detalhe. De qualquer forma lá teve de ir ao belo do overclock....

maximizado? não, mas já foi referido, gráficos com settings em Ultra Elevado no Crysis é para quem pode, não para quem quer.
O que se está a discutir neste thread é que mesmo muitos que podem....já não querem. Eu tenho salário mais que suficiente para ter PCs todos artilhados, mas prefiro estourar o meu dinheiros noutras coisas.

...e uma consola dura 5 anos? nem de perto, não segundo os standards que o PC estabelece.
É que daqui por uns anos sai outra consola qualquer, os PCs atingem niveis de realismo gráfico estonteantes aka foto-realismo, e tu andas a jogar á consola que só te custou 300 euros há 2 ou 3 anos.
Sim os viciados do ultra-realismo só têm uma escolha PC. Para os outros, aqueles que gostam de jogar grandes jogos acima de tudo, e que ainda hoje não têm problemas em jogar God of War 2 ou Shadow of the Colossus na PS2 porque são jogos fabulosos, as consolas até duram 7 a 8 anos.
No PC não tens escolha. Se não fizeres upgrade durante 7 anos o teu computador já não corre os jogos que saiem nesse sétimo ano.

São situações não-comparáveis, é misturar alhos com bugalhos. E dessa prespectiva o meu PC também duraria 5 anos, mas antes porque eu não sou exigente com o que jogo e ainda ando entretido com o GTA vice city quando o GTA 4 ou 5 já andava nas lojas.
O God of War 2 saiu este ano (passado) para a PS2. A tua comparação com o Vice City é que não faz sentido...O Shadow of Colossus saiu no sexto ano de vida da consola. Um jogo que saia no sexto ano de vida do teu PC....boa sorte em corrê-lo.

Pois. É um hobby que se adquire, e quem corre por gosto não cansa.
Da maneira como falas até parece que é algo que devemos aspirar a adquirir. Um bocadinho arrogante não?

E se tens mais de fazer, como distingues o PC que postei do teu?
Não preciso ser um grande génio para comparar números. A minha placa é uma 7800GT, suponho que seja melhor que uma 7600GT. Tem tanta memoria como o meu, uma placa low end da Asus dificilmente melhor que a minha. Só o processador não tenho a certeza. Também tenho um dual core, mas o modelo em si não sei e não me vou dar ao trabalho de procurar. Quando comprei era potente.

Paletes, provavelmente ;) o que ainda assim não retira a supremacia do PC quando se invoca a melhor plataforma de jogos.

Depois de um post até relativamente inteligente acabas com uma frase pouco feliz. Se ainda não percebeste, a "melhor plataforma de jogos" depende da pessoa. Aparentemente dei-te demasiado crédito. Se tivesses começado por esta frase nem me tinha dado ao trabalho de responder.

Eu não vou dizer que para ti a melhor plataforma são as consolas tal como não faz qualquer sentido dizeres que para mim a melhor plataforma de jogos é o PC.
 
Última edição:
Não acredito que ele corre o que bem quiser com aquilo....Quer dizer, correr até corre, a questão é com que nível de detalhe. De qualquer forma lá teve de ir ao belo do overclock....


O que se está a discutir neste thread é que mesmo muitos que podem....já não querem. Eu tenho salário mais que suficiente para ter PCs todos artilhados, mas prefiro estourar o meu dinheiros noutras coisas.


Sim os viciados do ultra-realismo só têm uma escolha PC. Para os outros, aqueles que gostam de jogar grandes jogos acima de tudo, e que ainda hoje não têm problemas em jogar God of War 2 ou Shadow of the Colossus na PS2 porque são jogos fabulosos, as consolas até duram 7 a 8 anos.
No PC não tens escolha. Se não fizeres upgrade durante 7 anos o teu computador já não corre os jogos que saiem nesse sétimo ano.


O God of War 2 saiu este ano (passado) para a PS2. A tua comparação com o Vice City é que não faz sentido...O Shadow of Colossus saiu no sexto ano de vida da consola. Um jogo que saia no sexto ano de vida do teu PC....boa sorte em corrê-lo.


Da maneira como falas até parece que é algo que devemos aspirar a adquirir. Um bocadinho arrogante não?


Não preciso ser um grande génio para comparar números. A minha placa é uma 7800GT, suponho que seja melhor que uma 7600GT. Tem tanta memoria como o meu, uma placa low end da Asus dificilmente melhor que a minha. Só o processador não tenho a certeza. Também tenho um dual core, mas o modelo em si não sei e não me vou dar ao trabalho de procurar. Quando comprei era potente.



Depois de um post até relativamente inteligente acabas com uma frase pouco feliz. Se ainda não percebeste, a "melhor plataforma de jogos" depende da pessoa. Aparentemente dei-te demasiado crédito. Se tivesses começado por esta frase nem me tinha dado ao trabalho de responder.

Eu não vou dizer que para ti a melhor plataforma são as consolas tal como não faz qualquer sentido dizeres que para mim a melhor plataforma de jogos é o PC.



mas é relativo eu gastei ainda a pouco tempo uma palete de Guita no PC novo que fiz e prefiro jogar nas consolas de longe !!! gastei porque tambem ate é mais para trabalho de mecanica autocad programas detalhe 3d e tambem para dar umas jogatanas !!! mas prefiro as consolas dai o que dizeres esta correcto a plataforma de eleição é relativo !!

para mim neste momento são as consolas
 
Meh, eu comprei uma consola mas não deixei de ser jogador PC. Acho que o que está a acontecer é que cada vez mais jogadores PC também são jogadores de consola.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo