Consolas “roubam” jogadores PC

Status
Fechado a novas mensagens.
O God of War 2 saiu este ano (passado) para a PS2. A tua comparação com o Vice City é que não faz sentido...O Shadow of Colossus saiu no sexto ano de vida da consola. Um jogo que saia no sexto ano de vida do teu PC....boa sorte em corrê-lo.

Mas também não queiras comparar os gráficos de um jogo que saia por ventura num sexto ano de vida para o pc com um que saia para uma consola, até pq apartir do 2º ou mesmo 1º ano de vida da consola em termos de grafismo é sempre a ficar para trás em relação ao pc. Apesar de tudo não deixa de ser espectacular o que conseguem espremer das consolas e nessa relação preço/qualidade não há hipótese graças às optimizações.
 
Mas também não queiras comparar os gráficos de um jogo que saia por ventura num sexto ano de vida para o pc com um que saia para uma consola, até pq apartir do 2º ou mesmo 1º ano de vida da consola em termos de grafismo é sempre a ficar para trás em relação ao pc. Apesar de tudo não deixa de ser espectacular o que conseguem espremer das consolas e nessa relação preço/qualidade não há hipótese graças às optimizações.
do pc tambem conseguiriam espremer muito mais, se não fosse as diferenças de hardware em todos pcs. é dificil de optimizar os gráficos, quando todos tem peças diferentes
 
Boas.
Penso que uma das situações que pode acontecer é o desinvestimento por parte das software houses no PC. Como qualquer empresa o seu objectivo final é o lucro e crescimento e se existem duas plataformas em uma vende 10x mais que outra em qual é que vão apostar principalmente?
Em qual é que vão investir tempo, dinheiro, esforço, contratar os melhores profissionais??!

Por isso afirmações "eles é que perdem" ou "o pc é muito mais versatil" deixam de fazer sentido!

Existe o perigo de o Pc se tornar num nicho de mercado no que toca aos jogos, com muita pena minha.

Cumps
 
Na me contenho, bora lá ( Tripnotik vs Megasport reloaded :D )
Não acredito que ele corre o que bem quiser com aquilo....Quer dizer, correr até corre, a questão é com que nível de detalhe. De qualquer forma lá teve de ir ao belo do overclock....
e...?

Intitula-se espremer de preço/qualidade/performance. Quanto mais se conseguir, melhor. Há peças de 60 ou 70€ que em bom overclock se tornam superiores a peças de 250€ em stock, porque não fazê-lo se a possibilidade se apresenta e nós o sabemos fazer? ;)
Sim os viciados do ultra-realismo só têm uma escolha PC. Para os outros, aqueles que gostam de jogar grandes jogos acima de tudo, e que ainda hoje não têm problemas em jogar God of War 2 ou Shadow of the Colossus na PS2 porque são jogos fabulosos, as consolas até duram 7 a 8 anos.
No PC não tens escolha. Se não fizeres upgrade durante 7 anos o teu computador já não corre os jogos que saiem nesse sétimo ano.
Se afirmas que quem tem PC é adepto do ultra-realismo, então esse mesmo adepto não vai ficar 7 anos á espera fazer um upgrade, não sabendo como funcionam as inovações tecnológicas na informática.

A culpa acaba por ser da capacidade que os sistemas PC apresentam, se assim não fosse, também se comprava um PC para durar 5 ou 6 anos sem problema, não saiamos era da cepa torta. Sempre os mesmos motores gráficos, inovação 0, etc...

Como não é, paga o justo pelo pecador. E quem não quer andar ao corrente, ou prefere outras andanças, tem as consolas obviamente, que cada vez ficam melhores a nivel de entretenimento.
O God of War 2 saiu este ano (passado) para a PS2. A tua comparação com o Vice City é que não faz sentido...O Shadow of Colossus saiu no sexto ano de vida da consola. Um jogo que saia no sexto ano de vida do teu PC....boa sorte em corrê-lo.
Faz todo o sentido. E a resposta anterior diz praticamente tudo.

Os jogos consola não evoluem, limitam-se a ser mais do mesmo, é pertinente os jogos nunca virem acima da capacidade da consola, porque sim, as consolas também apresentam slowdowns. Eu lembro-do do NFS na PS2, os slowdowns eram arrepiantes, mal se metia algum fumo e AI á mistura. Não é por serem consolas que são imunes ao facto.

Até podem sair titulos PS2 10 anos depois da consola ser lançada que não vão sair do mesmo...eu também posso voltar ao amiga e jogar com diskettes, desde que continuem a sair titulos.
Da maneira como falas até parece que é algo que devemos aspirar a adquirir. Um bocadinho arrogante não?
Não creio.

Se não o pretendes, é algo que respeito desde já, mas o conhecimento que desenvolves ao manusear PCs dá-te acesso a bastante mais que 30 mns de entretenimento, ou "meter o DVD e começar a jogar".

De conhecimentos na informática, a ramificações para electrónica, aprende-se de tudo um pouco. No fim, até na vida profissional pode dar jeito.

Pessoalmente sou sempre a favor de aprender. É um processo constante.
Depois de um post até relativamente inteligente acabas com uma frase pouco feliz. Se ainda não percebeste, a "melhor plataforma de jogos" depende da pessoa. Aparentemente dei-te demasiado crédito. Se tivesses começado por esta frase nem me tinha dado ao trabalho de responder.
...é que contra factos não há argumentos, e não é o ser muito barato e durar 20 anos que está em discussão. Não se está a discutir gostos.

É sim, o facto de a plataforma PC ser de todas as plataformas a mais capaz de entregar inovação.

De motores gráficos fascinantes em termos de realismo, a titulos multiplayer que tem bases de milhoes de adeptos (há um que diz ter 10 milhões de subscritores, e quem tem PCs de 5 anos também joga este eheheh), o PC é de facto a plataforma lider no que toca a jogos. Numeros de pirataria VS vendas, pouco me dizem.

E a plataforma PC está longe de acabar, é que a nova vertente é Online, e nessa não conseguem piratear com a mesma facilidade. Ou seja, cada vez mais se compram os titulos e se pagam inclusive mensalidades para ter acesso ao conteudo (COD4 não é certamente um deles).
 
Última edição:
Eu passei do PC para consola... Sinceramente... PC para mim acabou como plataforma de jogos (só se voltar a jogar algum jogo online [CSs ou WoW]). Não troco por nada o facto de estar a jogar deitado na minha cama confortavelmente com o pad'zinho na mão e a disfrutar do jogo em todo o seu explendor. :joker:




Cumprimentos
 
Se não o pretendes, é algo que respeito desde já, mas o conhecimento que desenvolves ao manusear PCs dá-te acesso a bastante mais que 30 mns de entretenimento, ou "meter o DVD e começar a jogar".

De conhecimentos na informática, a ramificações para electrónica, aprende-se de tudo um pouco. No fim, até na vida profissional pode dar jeito.

Pessoalmente sou sempre a favor de aprender. É um processo constante.
E quem disse que não gasto o meu tempo a aprender outras coisas, para mim mais importantes e estimulantes? Saber de hardware ou optimização de sistema operativo para mim não tem qualquer interesse pessoal nem profissional. Aspiro a ser mais que o gajo a quem telefono no trabalho quando o meu PC não funciona...

...é que contra factos não há argumentos, e não é o ser muito barato e durar 20 anos que está em discussão. Não se está a discutir gostos.

É sim, o facto de a plataforma PC ser de todas as plataformas a mais capaz de entregar inovação

Quando tu dizes "a melhor plataforma de jogos" não se está a discutir gostos? Não posso dizer que as consolas são melhores PARA MIM porque se adaptam melhor ao meu estilo de pessoa/jogador? Santa paciência.

E se formos pela inovação, o PC inova nos gráficos....foi preciso chegar a Wii para termos um esquema de controlo diferente.....E agora?....

Os jogos consola não evoluem, limitam-se a ser mais do mesmo
Compra uma consola e depois vem cá falar outra vez. Falar do que se não sabe é triste...
Olha para os jogos de inicio de vida de uma consola e os de fim de vida.....têm tudo a ver.
 
Última edição:
Dizer q a inovação nos jogos está no PC e jogos de consola é mais do mesmo tem a sua piada... :-D

Qt ao custo do PC nem vou entrar por aí q cada um vê as coisas como prefere, eu prefiro dar 1000€ por uma 360 e um LCD 32'' do q esses mesmos 1000€ num PC mediano (q daqui a um ano corre jogos mail optimizados a medium com uma resolução igual à da consola) e um ecran de 19''...são opções ;)

PC como plataforma de eleição?...claro, para a pirataria e quem só consegue jogar jogos de futebol com o gamepad, ou para joga WOW, nos jogos propriamente ditos, já na geração anterior de consolas perdeu terreno e nesta a tendência, na minha opinião acentua-se...(cada vez são menos os realmente exclusivos PC qd nas consolas cada vez são mais os jogos q saem só em consola e versão PC nem vê-la, e essa realidade, n se deve só à pirataria nos PCs)

O preconceito de dar a entender q só grandes jogos saem no PC ainda é pior q dizer q de 6 em 6 meses se tem de andar a mudar de gráfica para jogar jogos no PC com settings no máximo

Cada um tem as suas opções, mas evolução nos jogos em PC, actualmente, só se fôr gráficamente, para suportar o mercado lucrativo das gráficas, de resto, é mais do mesmo...

PS: eu tb fui um dos q jogava em PC, e abdiquei por completo dele para esses fins, e n podia estar mais satisfeito, catálogo com variedade (até RTS se preferisse o género), ando a comprar jogos novos e selados entre 15€ e 30€ cada, é meter o DVD e sentar-me em frente ao belo ecranzito de 23'' (sim podia ser maior :-D ), para mim esta é a realidade ideal, claro q aceito q outros pensem e tenham outras opções ;)
 
A quem disse que os jogos de consola são sempre os mesmo que compare:

- Devil May Cry <-> Devil May Cry 3: Dante's Awakening Special Edition;
- Gran Turismo 3 A-Spec <-> Gran Turismo 4;
- Jak & Dexter <-> Jak 3;
- Tekken Tag Tournament <-> Tekken 5.

E depois quero ver se consegue dizer, com cara seria, que os jogos, numa consola, não evoluem.
 
Sou sincero quando digo que nem 2 segundos perdi a ler os vossos posts. Not worth it, at all.

Claro, tu já sabes que tens razão à cabeça. Eu nem digo que o PC é mau, simplesmente defendo a minha liberdade para achar melhores as consolas.

Eu aceito a tua opinião quando dizes que preferes o PC. Não posso aceitar é que dites a minha, e me digas que os PCs serem melhores é um facto. Para mim, para o meu perfil....não são.

E depois quero ver se consegue dizer, com cara seria, que os jogos, numa consola, não evoluem.
Ele nem lê os posts a não ser que lhe deêm razão. Se preferes as consolas és estupido e ainda não viste a luz. Opiniões? Qué isso....
 
Última edição:
Volta Mega, tás perdoado

deja vu? :x2:

Sou sincero quando digo que nem 2 segundos perdi a ler os vossos posts. Not worth it, at all.

cumprimentos

Pena q penses assim, qd algumas opiniões q n estão em sintonia com a tua...

Eu por acaso perdi algum tempo a ler os teus posts (n concordo com grande parte do q lá está mas respeito), mas dp deste teu post, arrependi-me de o ter feito...

Como n faço intenção de converter ninguém, boa continuação...
 
Pena q penses assim, qd algumas opiniões q n estão em sintonia com a tua...

Eu por acaso perdi algum tempo a ler os teus posts (n concordo com grande parte do q lá está mas respeito), mas dp deste teu post, arrependi-me de o ter feito...

Como n faço intenção de converter ninguém, boa continuação...
...até que quando disse "vossos", disse posts em sintonia com os de users como o awake. Vi tralha a mais para merecer tempo a ser lida.

Porque tipo:

Ele nem lê os posts a não ser que lhe deêm razão. Se preferes as consolas és estupido e ainda não viste a luz. Opiniões? Qué isso....
OU
Herege! Toda a gente sabe que o o PC "é a melhor plataformas para jogos" e "PC é de facto a plataforma lider no que toca a jogos"! Vai ao psicólogo que estás doente da cabeça.
Não tenho paciência mesmo.

Isto vindo de alguém para quem o processo de iniciar uma aplicação tem de se basear no "espetar lá o DVD e começar..."

mind numbing solution.

P.S.: a users assim dão-se outras respostas, mas certamente era suspenso de seguida.

cumps
 
Última edição:
...até que quando disse "vossos", disse posts em sintonia com os de users como o awake. Vi tralha a mais para merecer tempo a ser lida.

Qd disseste "vossos" incluis todos os posts q antecedem o teu e q n concordam com a tua perspectiva idealista de PC como plataforma de eleição para jogos...(daqui é melhor passares à frente... :-D )


Já o foi há uns anos atrás, actualmente é mais showoff de grafismo, placas gráficas q custam tanto como uma consola, pirataria e 3Dmark (overclocks e afins)...daí q dizer q inovação nos jogo é no PC, actualmente, n faz sentido nenhum, ports mal feitos de consolas, jogos mal optimizados ou jogos com motores gráficos desactualizados q já estão nas consolas, é só escolheres...

Se me disseres q alguém q consegue jogar FPS e RTS só com rato e teclado ou para jogar WOW, PC é a plataforma de eleição, faz todo o sentido, em tudo o resto nem por isso...

É a tua opção, mas actualmente está longe de ser A plataforma de jogos, e para isso, basta ver a realidade dos jogos saídos para a plataforma em 2007...

Sinceramente para mim, a maioria dos q acenam com "o PC como plataforma de eleição", fazem-no pela facilidade q têm em sacar jogos , o q n quer dizer q pontualmente n comprem um ou outro...

Dito isto, acho perfeitamente natural q haja cada vez mais PC gamers a passar para as consolas, tendo em conta a realidade...

PS : E sim para mim, o correr um jogo é espetar o DVD lá dentro e jogar, já n tenho paciência para mais, serei mais "básico" q tu por isso? :-D
 
Última edição:
Isto vindo de alguém para quem o processo de iniciar uma aplicação tem de se basear no "espetar lá o DVD e começar..."

Uma coisa é preferir por o DVD e começar....outra é não saber fazer de outra maneira. Tu preferes mesmo ter de instalar o jogo? Gostas da espera? Gajo estranho....

As duas frases que fizeste quote eram exageros para ver se percebes a estupidez que é pensares que só tu tens razão e que quem não pensa como tu é porque é cego.

Eu respeitei a tua opinião "o PC é melhor PARA TI". O mínimo que podias fazer era respeitar a minha, o que já se viu nunca irás fazer.
 
Última edição:
Eu avisei-te, não tivesse eu já a experiência dos outros inúmeros tópicos com a mesma lenga lenga.;)

Cada um que continue na sua e tá feito.


Se qd te referes a lenga lenga, tb te referes a coisas do tipo "Sou sincero quando digo que nem 2 segundos perdi a ler os vossos posts. Not worth it, at all.", isto pq a opinião n é igual, então concordo, o melhor é mesmo cada um na sua e n vale mesmo apena perder tempo a falar disto ;)

Seja como fôr, reafirmo tudo o q disse antes, é a minha opinião tendo em conta o q vejo actualmente, mas obviamente q aceito q outros tenham opiniões diferentes e vejam as coisas de outro modo...

.
 
Se qd te referes a lenga lenga, tb te referes a coisas do tipo "Sou sincero quando digo que nem 2 segundos perdi a ler os vossos posts. Not worth it, at all.", isto pq a opinião n é igual, então concordo, o melhor é mesmo cada um na sua e n vale mesmo apena perder tempo a falar disto ;)

Seja como fôr, reafirmo tudo o q disse antes, é a minha opinião tendo em conta o q vejo actualmente, mas obviamente q aceito q outros tenham opiniões diferentes e vejam as coisas de outro modo...

.

Lenga lenga porque a conversa é sempre a mesma ou é mentira? Até "acabou" da mesma forma, sem consenso nenhum. lol Eu tenho acompanhado +/- esta discussão e faz-me lembrar a que tive à uns tempos onde penso que tu mais uma vez intervieste também, se tu gostas de andar sempre a apregoar a mesma coisa força, eu dei o meu ponto de vista na altura e das vantagens do PC e chegou.;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo