Consolas “roubam” jogadores PC

Status
Fechado a novas mensagens.
Qd disseste "vossos" incluis todos os posts q antecedem o teu e q n concordam com a tua perspectiva idealista de PC como plataforma de eleição para jogos...(daqui é melhor passares à frente... :-D )
nem por isso, tenho pena que o tenhas interpretado dessa forma.
Já o foi há uns anos atrás, actualmente é mais showoff de grafismo, placas gráficas q custam tanto como uma consola, pirataria e 3Dmark (overclocks e afins)...daí q dizer q inovação nos jogo é no PC, actualmente, n faz sentido nenhum, ports mal feitos de consolas, jogos mal optimizados ou jogos com motores gráficos desactualizados q já estão nas consolas, é só escolheres...
E eu pergunto-me, o grafismo, a fisica (que vai ser implementada em força daqui por meio ano ou parecido), por exemplo, não são mais valias para a envolvência, para a imersão num jogo?

Eu sempre achei que sim. A consola entrega algo parecido com o PC? não creio, mas por outro lado posso estar errado. E se estou, o pessoal da crytek é maluco por estar a re-programar o Crysis de modo a metê-lo numa consola.

http://www.youtube.com/watch?v=0x1WX16vgf0 um trailer. Alan Wake, provavelmente mais um dos "showoffs" de graficos que apontaste anteriormente correcto? :P ou então não.

Supreme commander? http://www.youtube.com/watch?v=cHothxZQoWo - Só "showoff".

The Witcher? http://www.youtube.com/watch?v=VQkgfhU60Qk

Company Of Heroes: OF? http://www.youtube.com/watch?v=NV0QrUDvFY0&NR=1
Se me disseres q alguém q consegue jogar FPS e RTS só com rato e teclado ou para jogar WOW, PC é a plataforma de eleição, faz todo o sentido, em tudo o resto nem por isso...

É a tua opção, mas actualmente está longe de ser A plataforma de jogos, e para isso, basta ver a realidade dos jogos saídos para a plataforma em 2007...
como...?
Sinceramente para mim, a maioria dos q acenam com "o PC como plataforma de eleição", fazem-no pela facilidade q têm em sacar jogos , o q n quer dizer q pontualmente n comprem um ou outro...
hmm nem tanto. Actualmente tenho o PC pela ambivalência, e o que jogo são sempre Massive Multiplayers.

Se eu fosse para consolas, teria isso? 30.000 jogadores no mesmo servidor? não sei, diz-me tu. E se realmente houvesse algo parecido para as ditas, seria com o primor gráfico com que eu o jogo, tipo no EVE Online com o Trinity?

É que nem todos os motores gráficos que ai andam são o Cryengine2.
Dito isto, acho perfeitamente natural q haja cada vez mais PC gamers a passar para as consolas, tendo em conta a realidade...

PS : E sim para mim, o correr um jogo é espetar o DVD lá dentro e jogar, já n tenho paciência para mais, serei mais "básico" q tu por isso? :-D
Sim, definitivamente ;)

Como disse, é um hobby que se adquire, e não é de todo um desperdicio de tempo, ao contrário do que se pensa.
 
Última edição:
eu "reformei" o meu pc para jogos a partir do momento que comprei uma xbox360... e nessa altura o pc ainda aguentava bastantes jogos decentemente...

consolas para jogar é outro conforto...
 
Lenga lenga porque a conversa é sempre a mesma ou é mentira? Até "acabou" da mesma forma, sem consenso nenhum. lol Eu tenho acompanhado +/- esta discussão e faz-me lembrar a que tive à uns tempos onde penso que tu mais uma vez intervieste também, se tu gostas de andar sempre a apregoar a mesma coisa força, eu dei o meu ponto de vista na altura e das vantagens do PC e chegou.;)

Há sempre algo para dizer, se fôr para debater o assunto na boa e sem stress, n vejo qual o problema em fazê-lo mais q uma vez, já o andar aqui no tópico "a fazer de conta q se discute o assunto" e dp é o q se vê, parece-me esse sim um comportamento reprovável...

Como tenho dito, n ando a converter ninguém e se tu e outros preferem PC, força, pouco me interessa onde jogam, interessa-me isso sim, a minha realidade...

O assunto só acaba sem concenso, pq há alguma dificuldade em respeitar as opiniões e opções de outros, qd estas n coincidem com as nossas e insistem em fazer de conta q o mercado n está de facto (isto sim um facto) a virar para consolas, só n vê isso quem n quer...isso obriga alguém a deixar de preferir/jogar no PC ?... claro q n

O Crysis q penso q será um bom exemplo do q alguns têm tentado falar aqui, exclusivo PC, sai para o mercado a pedir os requerimentos q se sabe para jogar como deve ser e vende miserávelmente na plataforma (claro q existem mts mais a jogá-lo), qd sair nas consolas, num compromisso, mt mais realista diga-se, é lá q vai vender o q merece se for realmente tão bom, n é um ano q fará diferença...

Há quem prefira andar a montar máquinas novas para jogá-lo e há quem prefira esperar q ele saia para a sua modesta consola...são opções, eu prefiro claramente a 2ª, mas aceito q exista quem prefira a 1ª, onde é q está dificuldade em aceitar raciocinios e argumentos destes?...só mesmo quem quiser complicar...
 
Sim, definitivamente ;)

Como disse, é um hobby que se adquire, e não é de todo um desperdicio de tempo, ao contrário do que se pensa.

Um hobby que se adquire?....Claro que um hobby não é um desperdicio de tempo para quem gosta dele. Há outras pessoas que não gostam. Para elas, perder tempo com essas coisas é desperdício de tempo.

Sou engenheiro electrotécnico, acabei o curso do IST com média de 17 e nem sequer precisei trabalhar muito para acabar com essa nota. Podem achar estranho mas não me interesso minimamente por computadores (leia-se hardware) e não é um gosto que deseje adquirir. Prefiro o básico "Inserir o DVD".

Tu não consegues é perceber que cada um gosta do que gosta pois não?
Enfim, esta foi a minha ultima intervenção nesta thread que já não tenho paciência para tanta parvoice. Como já disse o bseixas, aqui não se está a tentar converter ninguém, o que é preciso é aceitarem-se as opiniões, especialmente no que diz respeito aos gostos individuais, e há muita gente que parece que não o sabe fazer.
 
Última edição:
E eu pergunto-me, o grafismo, a fisica (que vai ser implementada em força daqui por meio ano ou parecido), por exemplo, não são mais valias para a envolvência, para a imersão num jogo?

Eu sempre achei que sim. A consola entrega algo parecido com o PC? não creio, mas por outro lado posso estar errado. E se estou, o pessoal da crytek é maluco por estar a re-programar o Crysis de modo a metê-lo numa consola.

Sim, mas só vejo o Crysis nessa descrição e com as exigências q todos sabemos...e invoção nos jogos n se resume a grafismo ou fisica...

O q tu chamas reprogramar, eu chamo optimizar, q é um dos principais defeitos q eu aponto ao PC como plataforma de jogos...

http://www.youtube.com/watch?v=0x1WX16vgf0 um trailer. Alan Wake, provavelmente mais um dos "showoffs" de graficos que apontaste anteriormente correcto? :P ou então não.

Supreme commander? http://www.youtube.com/watch?v=cHothxZQoWo - Só "showoff".

The Witcher? http://www.youtube.com/watch?v=VQkgfhU60Qk

Company Of Heroes: OF? http://www.youtube.com/watch?v=NV0QrUDvFY0&NR=1

Desses, só o Company of Heroes n sai na 360...até o World in Conflict, q me parece q foi das melhores coisas q o PC viu em 2007, está previsto sair na 360 neste ano...

E se vamos começar a falar de nomes, tb existem alguns nomes de grande qualidade nas consolas q ou chegam mais tarde ou nem chegam aos PCs, por isso....

hmm nem tanto. Actualmente tenho o PC pela ambivalência, e o que jogo são São sempre Massive Multiplayers.

Se eu fosse para consolas, teria isso? 30.000 jogadores no mesmo servidor? não sei, diz-me tu. E se realmente houvesse algo parecido para as ditas, seria com o primor gráfico com que eu o jogo, tipo no EVE Online com o Trinity?

É que nem todos os motores gráficos que ai andam são o Cryengine2.

Foi o q disse antes...MMO neste momento só faz sentido jogar em PC (já n é o caso de FPS e cada vez menos RTS), acho natural q escolhas PC...

Se tens dúvidas das qualidades gráficas do q por ex a 360 tem vindo a mostrar, então n sei o q te diga...


Como disse, é um hobby que se adquire, e não é de todo um desperdicio de tempo, ao contrário do que se pensa.

Pois, para mim é mesmo um desperdicio de tempo já q do pouco tempo q tenho para jogar, prefiro gastá-lo a jogar, do q a instalar jogos ou a definir opções gráficas para q jogo X corra fluido no computador...

O q tens q perceber é q há quem prefira dar 1500€ por um ecran de 42'' e por uma consola do q gastar esses 1500€ a artilhar um PC, será assim tão dificil aceitar q mts prefiram a realidade consola à realidade PC?...eu aceito o contrário na boa, agora n deixo de ter opinião lá por isso... ;)
 
Última edição:
Há quem prefira andar a montar máquinas novas para jogá-lo e há quem prefira esperar q ele saia para a sua modesta consola...são opções, eu prefiro claramente a 2ª, mas aceito q exista quem prefira a 1ª, onde é q está dificuldade em aceitar raciocinios e argumentos destes?...só mesmo quem quiser complicar...

Ou então, quem quer jogar crysis pela sua jogabilidade e pela forma mais barata, então compensa esperar que saia para a sua consola, quem tem € disponíveis, quer joga-lo agora e ainda por cima com outro tipo de imersão gráfica e física que nunca conseguirá ter numa consola tem de montar o tal sistema novo que falas, são opções ou outro tipo de exigências que requerem € obviamente mas que depois compensam no resultado final.
 
Ou então, quem quer jogar o crysis pela sua jogabilidade pela forma mais barata compensa esperar que saia para a sua consola, quem tem € disponíveis e quer outro tipo de imersão gráfica e fisica que nunca conseguirá ter numa consola tem de montar o tal sistema novo que falas, são opções ou outro tipo de exigências que requerem € obviamente.

E o Gran Turismo 5 é o que em termos de imersão gráfica? Arranjas algo semelhante num PC?
 
Última edição:
Ou então, quem quer jogar o crysis pela sua jogabilidade pela forma mais barata compensa esperar que saia para a sua consola, quem tem € disponíveis quer joga-lo agora e ainda por cima com outro tipo de imersão gráfica e física que nunca conseguirá ter numa consola tem de montar o tal sistema novo que falas, são opções ou outro tipo de exigências que requerem € obviamente.

Exacto, são opções. Há pessoas para quem faz diferença os gráficos extra do PC e acham que o dinheiro extra vale a pena. Outras acham que a diferença não justifica o investimento (mesmo tendo dinheiro para o fazer sem grandes problemas), e ter de lidar com os contras de jogar no PC (instalar, fine tuning, etc...).

É dificil perceber que há os dois tipos de pessoas e que nenhum dos grupos é mais inteligente que o outro?

E o Gran Turismo 5 é o que em termos de imersão gráfica? Arranjas algo semelhante num PC?
Aí o que interessa é a física. Só no PC é que tens os grandes simuladores (é a resposta que te vão dar....vai uma aposta?)
 
Última edição:
E o Gran Turismo 5 é o que em termos de imersão gráfica? Arranjas algo semelhante num PC?

Ya, estávamos a falar do crysis e tu vens com o GT5...boa.;)

Sim tem bons gráficos sem duvida, mas se quiseres arranjo-te uma palmada deles com melhor jogabilidade e física que é o que interessa e com bons gráficos na mesma.;)

AwakE disse:
É dificil perceber que há os dois tipos de pessoas?

Pra mim nenhuma, concordo inteiramente até porque tenho consolas e PC e nenhuma das 2 plataformas substitui a outra, apenas se complementam.;)
 
Eu repito a minha opinião: A nível de vendas há muito mais jogadores nas consolas do que no PC.
O que realmente vai "roubar" jogadores ao PC é a pirataria que vai resultar na indisponibilidade das "software houses" em fazer jogos para uma plataforma que no dia a seguir ao código ser enviado para a fábrica de DVDs já é jogado por milhares de piratas.

Sim, nas consolas também há jogos pirateados. Já ovi pessoas a dizer que foram banidas do XBox Live. Já algum pirata de PC foi banido da Internet?

Não se admirem se o COD5 não sair para PC.
 
Pra mim nenhuma, concordo inteiramente até porque tenho consolas e PC e nenhuma das 2 plataformas substitui a outra, apenas se complementam.;)

Enquanto houver esse respeito a thread não descamba. Há tantos factores, gráficos, exclusivos, controlos, "user-friendlyness" que a "melhor plataforma" varia de pessoa para pessoa.

As coisas começam a correr mal é quando alguém acha que "a dele" é a melhor....para toda a gente, e que quem não concorda é porque ainda não adquiriu o gosto, ou é pobre. E sim, estou a falar do Tripnotik.
 
Última edição:
Pois, eu durante muitos anos só joguei praticamente nas consolas!

Depois, como existiam alguns jogos que foram feitos para o interface rato-teclado lá comecei a apostar em jogos para PC!

Neste momento, posso dizer que se não fosse o Starcraft ou o Tomb Raider (que tambem existe para as consolas) eu já não pegava mais no PC para jogar...

Porque?

Simples,.... eu tenho dinheiro para comprar um PC todo topo de gama, com duas 8800GTX se for preciso... MAS!

De que me serve gastar todo esse dinheiro, se depois há sempre um jogo que não está optimizado para as gráficas, para o SLI, para o chipset nVidia, para aquele driver em particular que funciona bem com "x" jogo mas que depois faz com que jogo "y" vá parar com a performance às urtigas?

É que já não há paxorra, tenho 4 gráficas aqui em casa, e nenhuma delas me consegue correr o primeiro Neverwinter Nights em condições! Já experimentei inclusive, placas de marcas e modelos diferentes, e o resultado é o mesmo!

Nos fóruns da BioWare todos os dias há pessoal a desistir do jogo porque as novas gráficas ultrapotentes, que supostamente poderiam correr um jogo de 2001/2002 com mais de 200/250fps, "arrastam-se" com 5 ou 7 fps! Tudo porque a optimização de hoje desfez a optimização de ontem, e será desfeita pela optimização de amanhã!

Mas isto passa-se com todos os jogos, uns mais que outros; e a verdade é que por mais ricos que sejamos, por mais upgrades que façamos ao PC nem que seja todos os meses, isso não serve de nada! Porque continuamos a não poder correr os jogos da maneira que queremos!

Admiram-se que o pessoal fuja para as consolas? Claro, paguem muito por uma PS3, ou pouco pela Wii; ao menos tem a garantía que aquilo que compram vai funcionar! Enquanto que no PC é tipo "roleta russa" tanto pode dar, como dar barraca!

Não abram os olhinhos não, e vão ver o PC a ir cos porcos, cada vez há mais gente farta de enterrar "mundos e fundos" em gráficas e processadores "xpto", para depois nunca conseguirem jogar o seu jogo de eleição no "ultra-high", ou pior ainda, sofrerem a humilhação de verem a sua gráfica topo de gama incapaz de correr um jogo que já devería ser mastigado ao pequeno-almoço sem qualquer dificuldade!

\w/
 
Enquanto que no PC é tipo "roleta russa" tanto pode dar, como dar barraca!

Para mim é o maior problema do PC. Quando compro o jogo nunca sei se vai funcionar bem.
Há jogos com demo e sempre dá para experimentar....outros nem por isso. Ah, e se o demo corria mal nunca na vida ia na cantiga do "a versão final está melhor". Deve ser deve....

Comprar jogos PC acaba por ser um risco....e risco já tenho em demasia na minha vida. Não preciso de mais.
 
Para mim é o maior problema do PC. Quando compro o jogo nunca sei se vai funcionar bem.
Há jogos com demo e sempre dá para experimentar....outros nem por isso. Ah, e se o demo corria mal nunca na vida ia na cantiga do "a versão final está melhor". Deve ser deve....

Comprar jogos PC acaba por ser um risco....e risco já tenho em demasia na minha vida. Não preciso de mais.

Exactamente, as pessoas querem se sentir seguras nos investimentos que fazem, e não sentirem que o dinheiro que gastaram num upgrade para o PC ficará sempre com "aquele rabo de fora"...

E já ali atrás referiram o "conforto" de jogar nas consolas; e isso meu amigo, não há dinheiro que possa comprar!

Cumps!

\w/
 
Desses, só o Company of Heroes n sai na 360...até o World in Conflict, q me parece q foi das melhores coisas q o PC viu em 2007, está previsto sair na 360 neste ano...
Dependendo dos gostos. Eu não gostei de WiC.
E se vamos começar a falar de nomes, tb existem alguns nomes de grande qualidade nas consolas q ou chegam mais tarde ou nem chegam aos PCs, por isso....
E saiem com a mesma qualidade?

Alan wake, por exemplo, que promete na versão PC dar uso a um nucleo de processador apenas para fisica, tempo, ciclos dia e noite...vai sair igual numa Xbox? é ver para crer.

Já agora mostra-me titulos de 2007 para Xbox que tenham superado as versões PC, ou mesmo titulos PC que tenham perdido em alguma coisa para um titulo Xbox.

E em 2008 só tende a melhorar, age of conan e Darkfall prometem, agora se entregam...na consola não vais acolher nem um nem outro.

Basicamente é o que pretendo mostrar, se a consola é mais pratica, dá mais jeito, é confortável jogar na cama e tal e tal, optimo, mas PC é PC.

Não sei, já joguei nas duas plataformas, e nunca vi o contrário, logo não estou a ser faccioso, de todo.
 
E saiem com a mesma qualidade?
mass effect (pelo menos a bioware insiste que é exclusivo a consolas), 'nuff said. mas há bem mais exemplos

Já agora mostra-me titulos de 2007 para Xbox que tenham superado as versões PC, ou mesmo titulos PC que tenham perdido em alguma coisa para um titulo Xbox.
pelo menos o simples facto que que para jogos de pc terem os mesmos gráficos que na consola, é preciso fazer sempre upgrades para mim já é algo que as versóes de pc perdem em relação á versão xbox.

E em 2008 só tende a melhorar, age of conan e Darkfall prometem, agora se entregam...na consola não vais acolher nem um nem outro.
age of conan, daquilo que tenho ouvido vai ser bom, mas não me interessa. darkfall? huh?
ah outro mmorpg, nah tambem não me interessa. mas pronto se alguma coisa me interessasse (e ainda planeio comprar oblivion,bioshock e outros para pc), tenho pc e a aaltura para arranjar novo pc já está a chegar

Basicamente é o que pretendo mostrar, se a consola é mais pratica, dá mais jeito, é confortável jogar na cama e tal e tal, optimo, mas PC é PC.
pois é pois é, mas quando alguem diz que consolas ficam bem atrás do PC (quando a consola até é uma maquina dedicada a jogos e o pc não é) simplesmente tá errado
 
Basicamente é o que pretendo mostrar, se a consola é mais pratica, dá mais jeito, é confortável jogar na cama e tal e tal, optimo, mas PC é PC..

Já lembra o "PES é PES". Até ao fim....
E quem te ouve falar parece que todos os jogos das consolas saem para PC...

Segundo o que tens dito ao longo do post os argumento a favor do PC são:

- Melhores gráficos
- Melhor física
- Pode ter os exclusivos que gostas (i.e. MMORPGs, RTS, FPS)
- Maior comunidade online
- Teclado e Rato

Para mim tem os contras

- Melhores gráficos e física implicam um maior investimento monetário (já várias vezes disseram que os PCs é para quem pode....)
- Upgrades periódicos
- Demasiados settings gráficos para se conseguir correr os jogos bem (e às vezes não correm)
- Pode não ter os exclusivos que gostas (este ponto é cada vez mais um problema para alguns).
- Ter a maior comunidade online não implica necessariamente que seja a melhor...

A partir do momento em que as pessoas dão mais importância ao "conforto" das consolas (conforto nas mais variadas dimensões) que aos gráficos ultra-realistas, o PC perde muito do seu apelo.
Pessoalmente, desde a PS2 que comecei a dar menos importância aos gráficos mas ainda jogava muito PC. Agora.....PC é para trabalhar e ir à net. Crysis?....Prefiro Mass Effect.
 
Última edição:
E em 2008 só tende a melhorar, age of conan e Darkfall prometem, agora se entregam...na consola não vais acolher nem um nem outro.

Grand Theft Auto IV vai sair primeiro onde, relembra-me lá... consola.

Halo 3 saiu primeiro onde... consola.

Fifa 08 tem motor mais realista e mais avançado nas consolas no que no PC, este ano é que o pc deve receber, ou seja, 1 ano de atraso.

Gears of War saiu primeiro onde... consola.

Na minha opinião
dantes é que se podia dizer que o PC tinha melhores gráficos, agora sinceramente prefiro comprar uma consola do que andar a investir todos os anos numa placa gráfica ou andar a fazer outros upgrades, só para jogar no medium/high " x " jogo.
 
Não percebo por dizem sempre "teclado e rato" e não apenas "rato". O teclado só é vantagem para um jogo que necessite de imensas teclas (um MMORPG por exemplo).

O Gears of War perde para a verão PC por usar pad, que é menos preciso, mas é muito mais confortável usar um analógico ao WASD. Rato mais analógico é o par ideal.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo