Consolas “roubam” jogadores PC

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que o argumento "fisico" da diferença entre um PC e uma consola, em termos de capacidade para correr jogos já não se justifica, por uma razão muito simples, os jogos. Actualmente encontram-se os melhores jogos de várias categorias, nas consolas, Mass Effect, Halo 3, Uncharted, Forza 2, GT5 Prologue and so on.

É um bocadinho difícil andarem a falar sobre quem vai correr o quê quando o PC, em termos de jogos exclusivos, está a ficar bastante para trás. Eu fui um PC Gamer desde os tempos da S3 Virge, passei pela revolução da 3Dfx e pela morte respectiva, aturei demasiada tralha de PC Gaming, voltei para as consolas e não podia ter feito melhor escolha:

- Sei, a 100%, como é que cada jogo irá correr na minha consola;
- Todos os jogos foram desenvolvidos a pensar no comando que já possuiu;
- No caso na PS2 Slim, é extremamente transportável e todas as vantagens que dai advêm;
- Os jogos para consolas, são, por norma, mais divertidos e simples em termos de jogabilidade.

Podia continuar mas entendem o que quero dizer.

Todos os grandes jogos para PC, mais cedo ou mais tarde, vão encontrar-se nas consolas, o contrario já não é verdade, e quanto tal acontece temos conversões do demónio como o Assasins Creed que requer um sistema ridiculamente artilhado e, tendo em conta o "trabalho" que fizeram nas consolas, coisa boa não é de se esperar deles...

Actualmente as consolas da 7ª geração ainda são capazes de oferecer uma qualdiade gráfica que 95% dos possuidores de um PC não são capazes de igualar em termos de suavidade e resolução, é uma vantagem que esta geração possui, isso e o maior envolvimento na componente online (que já se nota no COD4 e UT3 onde é nas consolas onde se joga mais).

Especialmente, com a força com que esta geração de consolas está a ter, parece-me que o investimento feito em PCs para o propósito de gaming vai descer, cada vez mais são as pessoas que andam a comprar consolas para jogar, temos, actualmente, PS2, PS3, PSP, DS, Wii e a X360 no mercado, todas elas à porrada umas com as outras, em nada se compara à geração anterior.
 
Acho sempre piada às questões de teclado + rato x pad x o que quer que seja... É apenas uma questão de a pessoa se conseguir ou não habituar. Ainda me lembro que quando saiu o MOHAA o meu PC não o corria e joguei e acabei o jogo no nível mais alto num portátil que tinha do trabalho a jogar com aquele "butaneco" no meio das teclas! No meu ponto de vista há algo que o pad bate o teclado aos pontos em qualquer tipo de jogo: não é preciso andar à procura das teclas. A quantidade de vezes que morri no Ghost Recon porque carregava na tecla de "reload" em vez da tecla para me atirar para o chão!:-D
 
Ou então, quem quer jogar crysis pela sua jogabilidade e pela forma mais barata, então compensa esperar que saia para a sua consola, quem tem € disponíveis, quer joga-lo agora e ainda por cima com outro tipo de imersão gráfica e física que nunca conseguirá ter numa consola tem de montar o tal sistema novo que falas, são opções ou outro tipo de exigências que requerem € obviamente mas que depois compensam no resultado final.

Qt à física, espero para ver o Crysis "consolas" e depois opino... ;)

Qt à "imersão gráfica", isso depende de cada um...para mim tenho mais "disso" numa consola com ecran 23'' a 1366x768 (nem estou a falar em 42'') do q num PC "Full Settings" num TFT 19'' a 1280x800... ;)

Se me disseres q no PC há quem jogue em TFTs 22'', eu digo q na consola há quem o faça actualmente em 32'', 37'' ou 42''...isto para mim contribui para a "imersão gráfica" num jogo e de q maneira.

Portanto lá está, o q para ti compensa no resultado final, para mim n compensa, logo é bastante subjectivo, como o disse antes, se fosse gastar 1500€ para montar um sistema, preferia de longe o kit consola + ecran 42'' do q o PC XPTO + ecran 22''...achas q iria ter menos imersão gráfica, pela opção q escolhi?...eu acho q não...

Qt à física, isso depende de cada jogo e do "kit de unhas" de quem o faz, se as consolas são menos potentes q um PC com CPU+GPU topo de gama, tb têm a vantagem de ser arquitectura fechada e optimizados para o hardware q têm, daí q os resultados acabem por ser mt mais equilibrados numa consola...

Estou a jogar FarCry neste momento e estou a adorar cada momento (BTW estou a gostar mais da expansão do q da história original, pelo menos ainda n vi mutantes estranhos :-D), e ainda n senti falta de nada lá em termos de física e pouco me interessa se o gráficos q lá estão são os "medium" em relação ao PC, o jogo "envolve" quem o joga e isso para mim basta-me...acredito q o mesmo aconteça com o Crysis :D


Dependendo dos gostos. Eu não gostei de WiC.

Aqui n é bem uma questão de gostos, gostes ou não, o jogo está bem referênciado dentro do género... ;)

E saiem com a mesma qualidade?

Tem piada falares nisso...ports manhosos da Ubisoft em PC é o q n falta, vais dizer q R6 Vegas n presta?...ainda agora se viu as specs anunciadas para o Assassin's Creed, o FIFA 08 PC está à espera de apanhar o motor gráfico da versão 360/PS3, o Colin McRae Dirt a mesma coisa, e tens certamente mais exemplos...

Alan wake, por exemplo, que promete na versão PC dar uso a um nucleo de processador apenas para fisica, tempo, ciclos dia e noite...vai sair igual numa Xbox? é ver para crer.

Qd sair falo dele, até lá é especular...embora ache q o compromisso na consola será de longe superior ;)

Já agora mostra-me titulos de 2007 para Xbox que tenham superado as versões PC, ou mesmo titulos PC que tenham perdido em alguma coisa para um titulo Xbox.

E em 2008 só tende a melhorar, age of conan e Darkfall prometem, agora se entregam...na consola não vais acolher nem um nem outro.

Então mostra-me tu exemplos de jogos comuns nas duas plataformas, q tragam realmente algo mais na versão PC, além de resoluções +altas e texturas melhores (coisa q depois n é qualquer CPU+GPU q tira proveito) ou a preferência subjectiva de jogar com rato+teclado... ;)

Pelos vistos o Age of Conan sai para a 360 tb, seja como fôr n me parece q seja o caminho q queres seguir, já q existem neste momento mais jogos exclusivos para consola do q para PC, ou pelo menos o desenvolvimento de muitos é deixado para último plano em PC, o GTA IV é um bom exemplo disso, sai para PC, só n se sabe é quando (+- como o Crysis em consola)...

Basicamente é o que pretendo mostrar, se a consola é mais pratica, dá mais jeito, é confortável jogar na cama e tal e tal, optimo, mas PC é PC.

Assim como PC é PC para ti e para muitos outros (essa expressão faz-me lembrar aquela do PES é PES q este ano n correu muito bem), tb existem os q preferem sem pensar 2x, consola, instalado num sofá em frente a um ecran de 42'', meter o DVD e jogar fluído até a consola derreter (o q no caso da 360 nem está mt longe da verdade)... :-D
 
Última edição:
Pronto, se a tua imersão gráfica é ter tamanho então que não seja por isso, ligas o PC a uma televisão dessas e tá feito, mais simples não é. E tens a vantagem de um PC "mid-end" rular numa resolução dessas de 720p com uma perna atrás das costas.;)

Pra mim compensa porque sou dos que gosto de jogar e ao mesmo tempo admirar as "paisagens" (:D) e detalhes de um jogo, e aí meu rico PC(apesar de ser dos pobres lol), para além de outros factores que me prendem ao PC que já fiz referencia noutro tópico.;)

Quando quero o conforto e jogar pelo divertimento vou me entreter ali um bocado na ps2.:p
 
Última edição:
É, é isso mesmo, resume-se tudo ao tamanho...sei q em consola já n posso apreciar a paisagem e os detalhes, mas paciência é o q se arranja... (nem percebo como tou a jogar FarCry numa consola, a piada disto é q se calhar até jogaste FarCry, mais cedo é verdade, mas num ecran 17'' e resolução inferior à q jogo neste momento, e nem por isso deixaste de apreciar paisagem ou detalhes) :rolleyes:

Se o tamanho do ecran n interessam para a tal imersão gráfica, calculo q usufruas do teu PC mid-end num 15'', no fim de contas pelos vistos vai dar ao mesmo... :p

A sugestão do PC mid-end q custa +-800€ + ecran 42'' 800€ dispenso...além de q provavelmente nem corre o Crysis a 1366x768 no máximo (se correr no medium fluido, já n é mau), daqui para frente é sempre a descer, imagino daqui a um ano...prefiro de longe fazer outro tipo de contas...mesmo q isso implique esperar por um ou outro jogo enquanto é optimizado (aquilo q quase ninguém sabe fazer em PC)...

Mas numa coisa tens razão, qd se quer e pouco interesse há em discutir este ou aquele argumento, estes tópicos e "discussões", acabam sempre da mesma maneira... ;)
 
Na altura joguei num de 17" sim mas já vão prai 4 anos não? Querias que tivesse as exigências de hoje? LOL Hoje já posso jogar numa de 40" e com mais resolução, basta ligar à TV por isso....;) E sim, hoje o simples farcry já não satisfaz apesar de ainda ser mt bom.

Claro que interessa mas não é só, não queiras pôr palavras nos outros.;) Além disso um monitor de mais polegadas, pode permitir mais resolução logo nunca vai dar ao mesmo.

O meu pc não chega a esse valor actualmente e jogo razoavelmente bem crysis ao máximo (sem AA claro) a 1280x1024, se fosse a 720p ainda corria melhor.

Mas isso são opções, se preferes esperar ou fazer outro tipo de contas é ctg, nem é isso que está em questão. Como já ficou referido, cada um tem as suas opções conforme os seus gostos...e só há que respeitar.;)
 
Última edição:
Eu nao tenho nenhuma consola, e nao é por isso que ache que tenho falta de jogos. E ate ja li aqui algures que as consolas têm os melhores jogos etc etc. Isso é tudo muito subjectivo. Alguns jogos que sairam para PC em 2007: Crysis, Orange Box, World in Conflict, WoW: Burning Crusade, Bioshock, Gears of War, C&C: tiberium wars entre outros. Se acham que os jogadores de PC estao mal servidos de jogos entao nem sei que dizer...

O meu desktop tem mais de 4 anos (P4 3.0, 9800 pro, 1gb ram) e obviamente nao sera o ideal para correr os jogos acima enunciados, mas chega perfeitamente para jogar football manager, que me proporciona muitas horas de jogo. Quando me fartar disto tenho ali o GTR2 à minha espera.

Cumpz
 
para mim a questão é, se és gammer daqueles ah e tal jogaaaar oieeeeeee, compra uma consola senta t no sofa e disfruta.

se gostas de jogar um joguito de x em qd e usas o pc para muitas outras coisas, então pc.


eu sou um pobre... tenho um p4 3.0 puxado a 3.6, 1024 ram e uma fx 5600 256 ram, jogo fm e cs :P e gostava de poder jogar pes, maas ja nem isso corre. logo n tenho dinheiro pa consola, e o pc é do meu pai.



o unico jogo que jogava é pes, comprei uma psx 2 e durante esse tempo tive pes 4 pes 5 e pes 6 looool :|
depois num acesso de raiva mateia lool a bola devia ter entrado! lool

portanto acho que por exemplo no meu caso seria melhor um pc. que utilizo para inumeras coisas.
 
Por muitos motivos já aqui referidos, uma consola é um investimento mais seguro e mais duradouro para jogos, Eu tenho um excelente PC comprado à 2 anos, tem um processador 2x2.8 Ghz, tem 1 GB ram e uma Ati x600.

Se eu quiser jogar COD4 em condições no meu ecrã 19" a 1280x1024, teria que gastar no mínimo uns 600€ por uma geforce 8800 e mais 1 gb ram, para não falar que nem sei se a minha board suporta a gráfica(supostamente n sou muito entendido nesse campo) e ai está mais um motivo, se eu tivesse uma xbox360 não precisava de gastar tanto e estava bem servido, sem setup, sem HDD a ser ocupado pelo jogo, sem configuração longa, morosa e penosa.

Eu não tenho nenhuma consola next-gen, mas o meu vizinho tem uma xbox360 e falo pro experiência, pois acho que para o publico geral e até mesmo não restringindo a esse nicho, uma consola é muito mais pratica e um investimento mais duradouro, se eu tivesse comprado a minha xbox360 À 2 anos e não este pc, não estaria a ter problemas em jogar os novos jogos, a única vantagem do pc é não ser só para jogos,

Pois comprei à cerca de 2 meses, um Portátil que corre crysis e witcher quase no mínimo em 1280x960, tem 2 GB ram, uma geforce 8600 e um processador 2x2.2 ghz.

Porquê que não comprei uma consola? pelo investimento de 1300€?

Porque o poratail dá jeito para transportar e trabalhar em qualquer lugar, algo que não podia fazer com o fixo, nem com uam consola.

Daí que a minha opinião sobre este assunto é para ser tomado, como eu disse, minha opinião pessoal.

O fixo serve para fazer de servidor ou estar a sacar, para ver filmes e outro stuff multimédia no escritório de casa.
O Portatil serve para tudo o ersto que se utiliza um laptop, trabalhar fora de casa, ligar a projectores multimedia e algum lazer com alguns joguitos pa jogar na faculdade nas horas mortas ou quando não apetece ir às aulas =P
Uma consola serve única e exclusivamente para jogar, e ter horas de diversão.

Dai termos que pensar qual o investimento que nos compensa, se for para jogar sem duvida uma consola.
 
Ganda lenga lenga!!!!

Ja tou a ler isto desde ontem antes de me deitar!

Eu sou PC Gamer e sim ja joguei em consolas! LOl

O meu pc nao chega aos calcanhares da PS3 e mas fika perto da XBOX360!

O ke posso dizer é que a maior parte de jogos de consola nao faz uso da referida qualidade "Very High" ou ultra High!

As Consolas apostam em resolução e às vezes la metem um AA, a nivel de detalhes fika um pocuo mais baixo no pc, isto relativamente aos jogos, pois o crysis podera ficar pelo medium quality numa PS3 excepcionalmente por causa da grafica da PS3!

No entanto la esta a lenga lenga!

PC melhores graficos----> custo Exageradamente caro ------> Mais pirataria obtendo os jogos quase de borla------> Melhor jogabilidade----->Disponibilidade de outro tipo de entretimento

Consolas---> Qualidade muito bem aceitavel-----> Custo porreiro!---> Dificil obter 15 jogos num mes a nao ser que tenha saido o euromilhoes!----> Jogabilidade aceitavel---Disponibilidade para outro tipo de entretimento mais reduzido!


Ora a conversa de ligar as consolas a grandes monitores , tambem se passam para pc!

Ora vejamos imagina que queres comprar uma grande televisão LCD e tal so para veres as novelas (lol) e compras um home cinema e tal!

Mais tarde lembraste de comprar um PC para jogar e tal, da te a possibilidade de ligar ao LCD tambem nao é so as consolas!
Meus amigos quanto maior o LCD melhor a imersão mas lembrem se que a resolução nao vai mudar consoante trocam para uma televisao maior!

Ja no PC podem levar a resoluçao ao extremo o que torna se um bokado dificil!

O meu mano tem um portatilzeco que liga ao LCD dele via HDMI e so joga o COD1 a 1024 e AA 2x porke lhe apetece e digo ke a qualidade fica muito boa sim!

Por isso acredito ke as consolas nao estejam a colocar grandes resoluçoes nos graficos em relaçao ao pc! Até porque ja vi com os meus olhos!

Eu acho ke o pc quem pensa em jogar so mesmo para quem tem muito muito dinheiro a nao ser que pratique pirataria, fica unica solução! Mas mesmo que os jogos saiam mal optimizados devido ao assunto nao os vais deixar de correr e la esta se fores pirata consegues ter os jogos que queres!!!!!! NA consola teras de os comprar!

OS exclusivos das consolas??

Pra isso é ke existe emuladores pa pc LOOL!

Para finalizar aproveito para dizer ke a culpa é dos S.O.!

Se o windows fosse dado exclusivamente para jogar garanto que ninguem se queixava de falta de optimizaçao porque ninguem dava por ela sequer!

Os S.O. comem muitos recursos dos PC's!

Cumps... a todas espero nao ter ferido as sensibilidades de ninguem :004::004:
 
Vou continuar a preferir o PC. Continuam a ser máquinas multifacetadas e quando me apetece jogar, jogo.

Cheguei a um ponto que gastar em consolas (e respectivos jogos) é um desperdício (e apenas tive um GB e uma DS), mas isto sou eu.

Se não der para jogar as novidades, paciência. Nem tudo o que é novo implica ser bom (assim como muitas das antiguidades).

Os SO comem muita memória? Existem programas como o nLite e o vLite (e respectivos tutoriais) que através da versão de instalação dá para criar uma iso com os items que quisermos ter e poupa-se muita RAM. É uma questão de pesquisarem aqui no fórum (ou no "guglas").
Senão, acrescentem mais memória.
 
Última edição:
Vou continuar a preferir o PC. Continuam a ser máquinas multifacetadas e quando me apetece jogar, jogo.

Cheguei a um ponto que gastar em consolas (e respectivos jogos) é um desperdício (e apenas tive um GB e uma DS), mas isto sou eu.

Se não der para jogar as novidades, paciência. Nem tudo o que é novo implica ser bom (assim como muitas das antiguidades).

Os SO comem muita memória? Existem programas como o nLite e o vLite (e respectivos tutoriais) que através da versão de instalação dá para criar uma iso com os items que quisermos ter e poupa-se muita RAM. É uma questão de pesquisarem aqui no fórum (ou no "guglas").
Senão, acrescentem mais memória.

LOL rapaz o meu ta passado a nlite LOOL

Mas tens de reparar que as consolas quase nao tem nada de processos para lhes andar a comer CPU enquanto nos no minimo dispomos de 16!

Tambem temos de ver que o meu pc é o faz tudo desta casa!

E o processador é muito fraco!

Mas se eu tivesse so um pc para ver filmes, ouvir musica, faxer trabalhos, ir À net e tivesse um excepcionalmente para jogar!

Garanto que o desempenho ia ser brutalmente diferente!!!!!!

E sim continuo a preferir PC!

APesar de ja nao correr o pro street e o Rainbow six Vegas por causa do processador! ate agora foram os unicos e este PC com 1.5 anos que me custou 300€ ainda vai correr muito joguinhos, nao grandes titulos, mas outros jogos que estejam bem optimizados como por exemplo (penumbra) (orange box) (trackmania) e se o FEAR II ainda correr neste entao ainda vai correr o resto das expansoes todas porke vao usar o mesmo motor do FEAR II!

Ja o crysis é igual quando sair os outros 2 crysis vao usar o mesmo motor e vou continuar a jogar!

Logo ainda devo ter este pc para pelo menos 2 anos para jogar a continuaçao de muiitos jogos que faltam lançar continuações!

Isto por 300€ um pc que é o faz tudo desta casa!

CUmps...
 
LOL rapaz o meu ta passado a nlite LOOL

Mas tens de reparar que as consolas quase nao tem nada de processos para lhes andar a comer CPU enquanto nos no minimo dispomos de 16!

Tambem temos de ver que o meu pc é o faz tudo desta casa!


Também não quis dizer que usando o nlite que o SO fica optimizado. Apenas fica a papar menos que o normal :D

Também o meu pc é o faz tudo desta casa. Se não corre jogos como as consolas, temos pena. Mas também não se pode ter tudo quando já se tenta ter um uso variado do mesmo.

Já as consolas foram feitas de propósito para serem jogadas (principalmente, apesar das outras funções). É normal que corram (muito) menos processos, que a arquitectura esteja optimizada para tal e é claro que quando se compra um jogo, basta que seja para aquela consola e assim não há o problema dos requisitos.

Agora também há que ver se vale a pena ter uma consola, tal como se vale a pena apostar num pc melhor.


Pessoalmente continuarei com o PC porque tenho outras prioridades na vida e perdi o interesse por videojogos. Jogo um ou outro e mais nada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo