Consolas vs PC - Discussão Geral

Gepeto

Power Member
Temos assistido nos ultimos tempos ao evoluir das consolas, que permitem não só jogar como fazer de Media Center e Internet (Xbox e PS3). E os PCs por seu lado, creio que evoluiram muito graficamente estando ao nivel das melhores consolas (crysis por ex.).

Que acham? Quem vai ganhar este domínio?
 
Jogos em PC? Nunca. É deitar dinheiro fora.
Em 6 meses já não consigo correr o jogo mais recente porque a placa gráfica já está desactualizada.
Com isto quero dizer que comprar uma consola dedicada fica mais em conta que um superPC (com tantas actualizações que são precisas fazer) e tem uma vida útil maior.
 
Jogos em PC? Nunca. É deitar dinheiro fora.
Em 6 meses já não consigo correr o jogo mais recente porque a placa gráfica já está desactualizada.
Com isto quero dizer que comprar uma consola dedicada fica mais em conta que um superPC (com tantas actualizações que são precisas fazer) e tem uma vida útil maior.

As coisas já não são tanto assim. Eu corro tudo e a gráfica já vai com 2 anos e meio. E o PC continua a ser muito mais versátil.
 
Jogos em PC? Nunca. É deitar dinheiro fora.
Em 6 meses já não consigo correr o jogo mais recente porque a placa gráfica já está desactualizada.

Isso não é verdade. Os jogos para PC no geral são versões melhoradas das consolas. E não é com 6 meses que uma gráfica fica desactualizada, quanto mais não correr um jogo... Uma boa gráfica dura uns bons 3 anos. E mesmo que não jogues com tudo no máximo, sempre se joga ao nível das consolas normais.
 
Jogos em PC? Nunca. É deitar dinheiro fora.
Em 6 meses já não consigo correr o jogo mais recente porque a placa gráfica já está desactualizada.
Com isto quero dizer que comprar uma consola dedicada fica mais em conta que um superPC (com tantas actualizações que são precisas fazer) e tem uma vida útil maior.

Estás a cometer uma falha óbvia : Não consegues jogar o jogo mais recente (com os settings no máximo) precisamente porque este vai precisar de novas capacidades para tirar partido das melhorias gráficas, enquanto que numa consola (para além de optimizações a nível de software - que é onde as consolas ganham alguma vantagem por conseguirem aproveitar melhor o pior hardware que têm) os gráficos estagnam até se mudar de geração. Se quiseres podes sempre jogar o jogo mais recente de PC com os settings de "há 6 meses" que é basicamente o que fazes na consola.
 
Para mim, consolas são boas para jogar umas futeboladas, dar umas porradas e fazer umas corridas virtuais contra os amigos na televisão da sala. Para jogar a solo o que quer que seja, prefiro o pc.
 
Mas não acham que as consolas possam tirar terreno aos PCs? Visto que as consolas estão com capacidades multimédias e internet?
 
Mas não acham que as consolas possam tirar terreno aos PCs? Visto que as consolas estão com capacidades multimédias e internet?

Não achas que esse assunto já é falado há já bastantes anos?
A lenga-lenga é sempre a mesma, apesar de tu poderes não estar a par. Acredita que sempre se falou nisso, principalmente quando os PCs passaram a ser usados por qualquer um por alturas do Windows 95 e se comparavam as consolas com os PCs existentes.

As consolas têm sempre a vantagem de se poder jogar jogos recentes sem nos preocuparmos nem com o dinheiro investido, nem com drivers, nem com instalações, nem com qualquer tipo de alteração física a nível gráfico ou de RAM, a não ser quando sai uma nova consola.
No entanto os PCs vão sempre estar à frente a qualquer nível, obviamente. Nem é preciso sequer andares sempre a fazer actualizações para jogares jogos recentes.
 
Este assunto já está tão batido mas tão batido.. É sempre um bom tema para abordar de vez em quando mas está muito batido.. Já não há nada de novo para usar como argumento, não dá pica assim..


As consolas têm sempre a vantagem de se poder jogar jogos recentes sem nos preocuparmos nem com o dinheiro investido, nem com drivers, nem com instalações, nem com qualquer tipo de alteração física a nível gráfico ou de RAM, a não ser quando sai uma nova consola.
No entanto os PCs vão sempre estar à frente a qualquer nível, obviamente. Nem é preciso sequer andares sempre a fazer actualizações para jogares jogos recentes.

O trabalho que tu me poupaste!! :x2:
 
consola p jogar e pc p ver filmes e net.
desde q tenho a consola (xbox 360) desde q saiu q o pc estagnou num e4400... nada mau para quem durante alguns anos trocava 2 a 3 peças de hardware p mes...
mto dinheirinho poupei. e paciencia...

toca a meter o dvd na consola e jogar. nao preciso ver driver x, configuracao y, mais o detalhe, mais a resolucao... arghhh.

cm disse atras, pc, jogos e filmes. qto a consola, jogos.
 
A minha gráfica foi lançada à quase 3 anos e jogo tudo. Ando a pensar numa nova daqui a uns 8/9 meses a ver se compro outra.
Mas PC = FPS, não há consola que bata um PC nisto.
Shooters em consola é o desespero, é mau demais, simplesmente.
O que gosto mais de jogar em consolas é jogos de corrida, muito bom para isso.
Agora com um bom PC? Jogar na consola um multi-plataformas? Nahhh, no PC tem muito mais detalhe :P
Se podia jogar só na minha XBOX? Podia, mas não era a mesma coisa :D
 
Última edição:
Estás a cometer uma falha óbvia : Não consegues jogar o jogo mais recente (com os settings no máximo) precisamente porque este vai precisar de novas capacidades para tirar partido das melhorias gráficas, enquanto que numa consola (para além de optimizações a nível de software - que é onde as consolas ganham alguma vantagem por conseguirem aproveitar melhor o pior hardware que têm) os gráficos estagnam até se mudar de geração. Se quiseres podes sempre jogar o jogo mais recente de PC com os settings de "há 6 meses" que é basicamente o que fazes na consola.

Posso ter cometido essa falha sim.
Mas creio que a consola justifica mais o valor que se dá por ela, ao invés de um super PC.
PC só para trabalhar.
 
Embora reconheça que com um bom pc, os gráficos são fantásticos, prefiro jogar em consolas, só se gasta dinheiro uma vez, e para quem tem filhos, é bem melhor e mais fácil...
 
Para mim, PC sem sombra de duvidas. Tanto para media center, como para jogar. Simplesmente não consigo jogar numa consola... a minha ps3 está a apanhar pó..

Depende de muitos factores, preferências, etc.

Há quem prefira comprar uma consola, meter o disco e "tá a andar"..
 
Posso ter cometido essa falha sim.
Mas creio que a consola justifica mais o valor que se dá por ela, ao invés de um super PC.
PC só para trabalhar.

Tu num PC tens a versatilidade que nunca terás numa consola...tu num PC podes jogar FPS decentemente, coisa que nas consolas é complicado com o comando...algumas poderão deixar jogar com rato, mas lá está, ideia "importada" dos PC's...etc.

Um "SuperPC" sai algo caro, mas podes evolui-lo gradualmente (na consola não), podes jogar e trabalhar quando te apetecer(na consola só jogas), podes até editar os teus jogos favoritos (na consola não), meter patches não oficiais (exemplo do PES para o PC...para a consola são precisas 41 maroscas para o fazer).

Um dos grandes motivos de malta a comprar consolas é da exclusividade dos jogos...eu fui um deles...comprei uma PS2 usada só para jogar o Gran Turismo, visto que para PC não há....
 
Bom... eu venho contrariar aqui a corrente.... para mim o pc é para trabalho, mail e net e até em net as consolas estão a evoluir....


Não venham dizer que se gasta poucos € em pc's decentes para jogar... até se joga mas vais ver trailler's do jogo e WOW e depois compras o jogo e vais correr no pc e... pera aí tenho de baixar isto e aquilo e puff... já não tem nada a haver com o que viste....


A consola não tem grandes hipóteses de upgrade mas que eu saiba compra-se consola (a não ser que tenham das várias marcas) de 3 em 3 anos (mais coisa menos coisa e já tou a dar um periodo bem curto)... e mesmo assim os jogos nas consolas também vão evoluindo.... no entanto não é necessário mudar o hardware da consola...

Cada vez mais sinto que é inutil gastar € no pc a menos que o trabalho assim o requira (correr softwares pesados).... e depois todos os anos saiem 2 a 3 conjuntos de processadores\gráficas\boards\rams\whatever novos por isso quando se compra um pc (e comprando só material de topo, gastando uma ou duas milhenas de €), daqui a 3\4 meses está desactualizado!

Em conclusão, as consolas estão cada vez mais a roubar o spot de media center dos pc's e a dirigirem-se para a web também... como tal encaro o pc como máquina de trabalho!
 
Última edição:
eu era um ávido defensor do PC como plataforma de jogos.

joguei online (em clã) durante muitos anos, desde o AoE2, UT, UT2004, WC3, CS:S, DoD:S, CoH, TF2, etc.

andava constantemente a gastar dinheiro no PC, sou incapaz por exemplo de nomear todos os upgrades que fiz, acho que desde o Celeron 400MHz (onde jogava AoE2) devo ter tido cpus de todas as sockets que saíram dai pra frente (vá, tirando 478), gráficas de todas as gerações, watercooling, overclock e o diabo a quatro.

desde há um ano para cá, altura em que a PS3 entrou no meu quarto que simplesmente deixei de jogar no PC. actualmente não tenho um único jogo instalado e pergunto-me para que raio quero uma 4850.

se calhar é da idade, deixei de ter muita paciência para jogos em clã, gosto de jogar online competitivamente mas é mais jogos individuais, nada melhor que o SF4 ou o PES2010 para matar esse bichinho. para além disso as consolas têm exclusivos que fazem muita falta ao PC, que não consegue viver de exclusivos devido à pirataria.
 
Back
Topo