Consolas Vs. PC

BraBo

Banido
Este é um assunto que causa um pouco de controversia... Qual é o melhor, a Consola (seja ela qual for) ou o PC???

Apenas criei este tópico porque é uma coisa em que já pensei um bocado, e as opiniões das pessoas a quem eu as peço dividem-se, sem chegarem a qualquer conclusão.

Há quem diga que a Consola é sempre melhor pois os jogos vêm preparados e desenvolvidos exactamente para essa plataforma, tendo performances melhores. Mas há quem diga também que se jogarmos o mesmo jogo no PC, com as resoluções usadas numa Tv (640x480px) e usando as configurações das consolas (tudo a média ou baixa qualidade), que o PC consegue melhores performances, sendo preferivel quando quisermos aumentar a qualidade do jogo.

Aqui está, quem souber que diga qualquer coisa, pois devem haver mais pessoas aí que gostariam de ver isto respondido.
 
Nunca vais ter uma resposta objectiva. Se me perguntarem FPSs ... PC obvio ... se me perguntarem futebol e outros desportos do genero ... consola ... se me perguntarem jogos de carros ... ninguem bate o GT na consola ... estratégia ... PC ...

No que se refere a potencialidade e qualidade gráfica, é obvio que o PC ganha, mas no entanto existem alguns generos de jogos que isso e' segundo plano, e ganha a jogabilidade que se consegue numa consola e que não se consegue num PC ... enfim ... :) tanta coisa :)
 
Quanto à jogabilidade.

Mas então em termos de jogabilidade, se tiveres o mesmo comando mas em PC, então quer dizer que este é em tudo superior a qualquer consola, certo???
 
BraBo disse:
Este é um assunto que causa um pouco de controversia... Qual é o melhor, a Consola (seja ela qual for) ou o PC???

Apenas criei este tópico porque é uma coisa em que já pensei um bocado, e as opiniões das pessoas a quem eu as peço dividem-se, sem chegarem a qualquer conclusão.

Há quem diga que a Consola é sempre melhor pois os jogos vêm preparados e desenvolvidos exactamente para essa plataforma, tendo performances melhores. Mas há quem diga também que se jogarmos o mesmo jogo no PC, com as resoluções usadas numa Tv (640x480px) e usando as configurações das consolas (tudo a média ou baixa qualidade), que o PC consegue melhores performances, sendo preferivel quando quisermos aumentar a qualidade do jogo.

Aqui está, quem souber que diga qualquer coisa, pois devem haver mais pessoas aí que gostariam de ver isto respondido.
tudo depende...
jogos tipicos de consola não são os jogos tipicos de pc, eu uso o pc para jogos tipo os da xbox, shooters e por aí, e as consolas para o jogo maluco japonês ou o rpg, k n sai no pc...
essa é a utilização verdadeira da consola, k cada vez mais está a ser ignorada, acho k a tendencia é as duas coisas convergirem e haverem cada vez + jogos pc na consola e vice-versa, ainda assim, jogos desenhados para comandos especificos tipo metal gear solid 2, zelda wind waker, ou splinter cell (dando exemplos para 3 consolas) não se jogam tão bem num teclado e os joysticks n são iguais logo a experiençia também não o é isso trás aos jogos de pc mais versatilidade na escolha de modo a serem mais universais.
eu sou maioritáriamente jogador de consolas.
é verdade k um jogo para consola corre igual em todas elas se não tiverem defeitos, o mesmo não é verdade para pcs.
isso tb leva a k consolas sejam muito bem puxadas apesar de terem ekipamento inferior como é tudo igual podem ser desenvolvidos exploits para explorar o hardware ao maximo como são exemplos os 3 milhões de poligonos da dreamcast k foram largamente ultrapassados, o dolbi surround pro logic II com 7.1 da gamecube, ou o exploit na mesma k pela ISA deu acesso a uns pseudo pixel e vertex shaders isto programando directamente nela, este tipo de exploits são tão especificos para o hardware k no pc seriam impossiveis é impossivel um pc ter o ekipamento puxado a 100% mas numa consola isso já tem de aconteçer porque não existem upgrades logo temos sempre varias gerações a primeira geração (na ps2 3 a 5 milhões de poligonos) segunda geração (6 a 8 milhões) algumas consolas até se distinge uma 3ª geração.

EDIT: By the way esse teu avatar mete-me bem disposto :)
 
kidloco disse:
Olha a xbox já tem umas 4 ou 5 versoes :P
mas a experiençia... graficos e etc... é sempre igual... só mudam os comandos as drives de dvd e os discos
se formos por aí a PS2 já tem umas 11 versões e infelizmente kuase nenhuma pode ser apelidade como "bem construida".
Pela ideia k tenho as xbox são todas bem feitinhas.
 
I_Eat_All disse:
é impossivel um pc ter o ekipamento puxado a 100% mas numa consola isso já tem de aconteçer porque não existem upgrades logo temos sempre varias gerações a primeira geração

Então, mas se tiveres (e como tu próprio disseste) equipamento superior em PC, consegues melhores performances mesmo que o hardware não esteja tão puxado como o de uma consola, certo??? O unico inconveniente é mesmo o facto de não poderes fazer "power on e siga pa bingo" num PC.
 
BraBo disse:
Então, mas se tiveres (e como tu próprio disseste) equipamento superior em PC, consegues melhores performances mesmo que o hardware não esteja tão puxado como o de uma consola, certo??? O unico inconveniente é mesmo o facto de não poderes fazer "power on e siga pa bingo" num PC.
claro, neste momento o jogo k puxou mais uma consola é o rogue squadron 3.
21 a 30 milhões de poligonos com bump mapping, e todos os efeitos aplicados, isto a 60 frames por segundo maior parte dos niveis.
Se eu te disser k o doom 3 é um jogo k anda à volta dos 10 milhões...
para os pcs os jogos têm de ser desenvolvidos para o minimo denominador não ficar excluido é por isso k o doom 3 e o half life 2 correm em placas tipo geforce 4 mx com grandes sacrificios.
As consolas em fim de vida já não conseguem acompanhar os pcs... mas tb já fazem coisas k qq um k tenha visto a evolução da consola apelida de muito bons graficos, mesmo havendo melhores no reino dos pc's.
A PS2 é uma consola muito mal desenhada tem 1 GPU e 2 vectores separados k são uma espécie de vertex shaders, mas n fazem nada de origem, têm de ser programados para tudo, pior ainda n se sincronizam uk leva a consola a apenas poder ser puxada a 72% e aumenta muito o tempo de desenvolvimento de um jogo, mas kuando vês k alguém se deu ao trabalho de aproveitar os poligonos todos de maneira inteligente e fazer algo tipo metal gear solid 2... ou meter um jogo como o virtua fighter 4 a correr a 10 milhões de poligonos... é o k se pode fazer com boa programação.
Num PC a tendencia começa a ser já nem optimizar o código para as maquinas mais recentes eles k optimizem as placas para correr isto.
Dentro de anos os graficos já não vão melhorar muito uma vez k são cada vez mais fotorealistas agora os programadores vão simplesmente desleixar-se a optimizar o código.
retirar as barreiras do que se pode fazer é muito giro mas a verdade é k fora os melhores graficos desta geração sinto a dificuldade dos jogos a diminuir e sinto k os jogos da era dos 16 bits e 64 bits (pois -_- sou desses) eram melhores e mais dificeis.
 
I_Eat_All disse:
mas a experiençia... graficos e etc... é sempre igual... só mudam os comandos as drives de dvd e os discos
se formos por aí a PS2 já tem umas 11 versões e infelizmente kuase nenhuma pode ser apelidade como "bem construida".
Pela ideia k tenho as xbox são todas bem feitinhas.

Sim normalmente é um ou dois chips que mudam de marca, e/ou o disco muda de marca, e/ou o dvd muda de marca...mas da versão 1.4 para a 1.6 já existe uma diferença de estrutura...já foi feito mais a pensar no "nao chipanço" destas, mas claro que nao resultou :lol: :x2:
 
/100% off topic.

Brabo, essa pic do avatar... é tua ou de alguém que conheças? Tens que apresentar o resto aqui ao pessoal

/on topic

Sempre achei as consolas um desperdício de $$$. Os jogos, por muito fixes que sejam, são sempre secundários para mim. Não tenho, nunca tive nem tenciono ter uma consola. Já joguei em consolas e nunca vi grande vantagem nisso....
 
Se formos falar de jogos sou um apoiante incondicional das consolas.

Sao mais baratas que um bom pc que suporte bons jogos.
Muito mais practicas, nao tens de andar a instalar os jogos, nao tens de instalar drivers...
A probabilidade de ocorrer um crash numa consola é incrivelmente baixa enquanto num pc corres sempre o risco de estar a meio de uma parte fantastica do jogo sem teres gravado e... PUF!! blue screen...
Os jogos sao desenvolvidos a pensar nas capacidades da consola, a grande maioria dos jogos corre perfeitamente na consola sem baixas de fps ou coisas do genero.

Como eu digo, o pc é para trabalhar, a consola é para jogar.
 
prefiro pc's mas as consolas tb têm vantagens por exemplo para kem ker jogar e tem um pc de ***** e n tem dinheiro pa uma grafica decente pode comprar uma consola k sai mais barato e ke tem um bom grafismo.. e depois tambem tem jogos como GT ....
 
Back
Topo