Consolas

beckzito

Power Member
Ois

Bem, antes do mais e para se perceber melhor, digo-vos que comprei a minha 1a consola de sempre, isto depois de há mto tempo ter tido uma megadrive.É uma Xbx, se bem que pro que vou dizer, acho indiferente.

Sempre achei um bom PC com mais potencialidade ecomo sendo uma plataforma que preferi por comparação com qq consola.Porém, fartei-me de patchs e tweaks para que cada jogo em Cd-rom me funcionasse perto dos 100%.Ele eh driver disto, ele eh taxa de refreskamento, ele eh mil e uma coisas que com um jogo eh duma forma, e com outro jogo eh doutra.
Na xbox comprei o colin mcrae3 e o nba street 2 e digo-vos que é um descanso inserir o disco e voilá.
Aceito que pra mtos, dê gozo mexer com o pc de forma a puder tirar o máximo de cada jogo mas não acham estranho que os jogos em cd rom precisem de patches e o das consolas não?!Bem sei que os pcs têm configurações diferentes mas mtas das patches são genéricas e têm a ver com o jogo por si só, não com a placa x ou com a board y.

Ou nas consolas jogamos a maioria dos jogos imperfeitos ou nos pcs eles têm sp piores conversões, não vos parece?
Por isso, que acham...serão as versões consola quase perfeitas ou as versões pc demasiado imperfeitas ao ponto de precisarem de constantes correções?
 
Nas consolas n ha patch's nem nada de probs de incompatibilidades porque uma consola é so um sistema.
é só testada pa funcionar nakele sistema, logo é mto mais facil de optimizar. Num pc, é simplesmente impossivel testar o jogo em todas as configuraçoes possiveis. logo lancam o jogo, testado em algums sistemas genericos e é esperar q os problemas começem a aparecer pra os corrigirem.

em relaçao as conversoes de jogos de consola pra pc serem banhada...na minha opiniao e simplesmente pq os programadores n tao pa perder tempo com akilo, fazem a conversao e pronto, n ha ca tempo pa optimizacoes, ou melhoramentos. o ultimo exemplo disso é o ISS3. o iss64 e dos melhores jogos de futebol q ja joguei. qd meti as maos no iss3 pa pc, nem queria acreditar no q tava a ver...akilo ta mesmo mto mau. te o propria iss64 q ja tem prai uns 6anos ta melhor q akilo. epá, os gajos da konami n tiveram pa perder tempo e fizeram uma conversao as 3 pancadas...infelizmente isso acontece com bastabte frequencia...

peace
 
eu sei que, sendo os pcs diferentes, que há situações e situações.
mas ao mmo tempo, repara que mtas correções são feitas ao jogo em si, á sua fluidez, a erros graves que kuase o tornam injogável.e isto mmo em jogos originais pra pc!
nas consolas , serah k nunka se dah nenhum erro desses?axo mto estranho k nunka!
 
epá isso de "erros no jogo em si" e mto vago...
ha os erros de incompatibilidades tanto a nivel de hardware como de software. e ha os erros de má programação e criacao do proprio jogo, que tornam o jogo numa autentica aberração. mas isso tanto ha em pc como em consolas.

confesso q n percebi mto bem qd te referes a "correcoes no jogo em si"

edit: resposta ao post em baixo :P

Originally posted by beckzito
referia-me a erros k nao têm a ver com incompatibilidades de hardware ou software.

é o q disse em cima...se n e incompatibilidade é falha na criaçao do jogo em si...o q contribui pra isso mtas vezes é os jogos serem feitos à pressa, pq os coitados dos programadores e afins tem prazos a cumprir. Se reparares por exmplo na Blizzard ou Id,
vez q os seus jogos em termos de bugs te nem e nada de preocupante, visto n estarem sujeitos a datas, qd acharem q o jogo tá a 100% ele vem po mercado.
tambem tens q ter em conta q os bugs q possam aparecer nos jogos das consolas n sao corrigiveis, por enquanto inda n da pa por patch's em jogos de consolas, logo convem ter especial atenção nesse ponto, pra dps n dar barraca.
 
Última edição:
pois, o problema é k numa consola, os bugs dum jogo (todo o jogo tem bugs, podem andar 1 ano a rever o jogo k nao os encontram todos...) nao se podem corrigir...
 
Agora que já tens a Xbox falta-te passar para o segundo nível. Xipa-la :D

E não digo isto só por causa dos "backups" mas sim pelas inúmeras cenas que podes eventualmente fazer com ela que se calhar nem sabes.

PS. Não é para criarem uma bitch fight agora entre PS2 e Xbox sff.
 
Se a blizzard lançasse RTSs e RPGs para consolas, estava bem tramada.

Atenção que não os estou a criticar! Acho louvável a atenção que esta editora tem para com a comunidade, constantemente revendo os seus jogos para que a jogabilidade se aproxime cada vez mais da perfeição. Vejam o Diablo II e o StarCraft, por exemplo. A versão 1.10 do SC saiu há uns meses e vem aí a 1.10 do Diablo. Isto apesar de um jogo ter 5 anos e o outro 3.
 
Originally posted by Karski
Agora que já tens a Xbox falta-te passar para o segundo nível. Xipa-la :D

E não digo isto só por causa dos "backups" mas sim pelas inúmeras cenas que podes eventualmente fazer com ela que se calhar nem sabes.

PS. Não é para criarem uma bitch fight agora entre PS2 e Xbox sff.

WORD :D
 
Originally posted by Karski
Agora que já tens a Xbox falta-te passar para o segundo nível. Xipa-la :D

E não digo isto só por causa dos "backups" mas sim pelas inúmeras cenas que podes eventualmente fazer com ela que se calhar nem sabes.

.

de facto, tens razão:não só nao sei o que podia fazer com isso como nem sei onde o fazer, lol :)
 
Originally posted by beckzito
de facto, tens razão:não só nao sei o que podia fazer com isso como nem sei onde o fazer, lol :)

3 Words - Do it yourself :D

SE sabes soldar nada como comprares um xip e xipares tu. Eu nem sabia soldar antes de montar o meu e o do meu primo. Não tem nada que saber
 
Back
Topo