Consoles will be "extinct" by 2020

Status
Fechado a novas mensagens.

Tiagomnh

Power Member
Quando muita gente pensava que anunciar a morte do PC era o novo preto :) chega este senhor com uma opinião diferente:

Games consoles will be extinct by 2020 - that's according to online game network WildTangent boss Alex St. John.

Speaking at the Casual Connect game conference in Seattle, St. John (no idea if he owns an ambulance, by the way) said, "I am going to make some outrageous claims today... Just remember, that I am right.

"We are looking at the last generation of consoles right now. I am going to predict to you that the PS3, the Wii and the Xbox are the last generation of consoles that you either see or that anybody regards as successful in the market."

The WildTangent boss called the console space an "extremely fragile business," adding that when it comes to community-based PC and online games - which his company works on - the big publishers have a "negative advantage".

"Everything they know how to do is wrong," he said, before going off on one: "They start in a well. They think that brand matters. They think that their marketing expertise matters. They think that a pile of art work and a box matters. They have got a bunch of people paid huge salaries with years of expertise who would never dream of firing themselves because they have got the wrong domain expertise.

"And so Disney, for example, would never have funded the $200 million project to build Club Penguin, but boy they paid $700 million like little b****** to buy it after it hit the market."

Even the Wii didn't miss St. John's onslaught; he said the only thing that makes it different are the proprietary controllers. "That's the same thing that happened to the arcade video game business years ago."

The shift to PC games is already occurring, he said. He would though, wouldn't he? He makes his money from PC digital downloads.
FONTE

A única certeza que temos nesta vida é a morte, mas isto de anunciar a morte de plataformas já se está a tornar repetitivo.
 
Sim sim as consolas e jogos de consolas não vendem.

qMIL6d667253-02.jpg
 
agora vai virar moda em vez de dizeram "O PC gaming vai acabar" vão dizer "Vai ser as consolas vão acabar".

Não vou vomentar isto, porque daqui até 2020 muita coisa acontece, portanto não me parece que ele esteja certo (até porque nem dá argumentos válidos para tal) nem que ele esteja errado.
 
LOOOLLLL

No futuro acredito que exista tipo mediacenters/consolas que façam tudo o que precisasamos para entretimento e algum trabalho light [offices, comunicaçoes, etc......]. As consolas de hoje já são um pouco isso [com linux a Ps3 fica media center com funcionalidades que cobrem o que 95% das pessoas fazem com o pc em casa, a substituta da x360 acredito que faça o mesmo e até mais..] e no futuro será ainda mais assim, havendo diluição do que é pc/consola... E depois haverá computadores [deixando de fazer sentido o 'pc' - personal computer - como hoje] dedicados a trabalho [para modelações 3d, CAD's, efeitos/ediçoes de vídeo, etc etc etc...] que o mediacenter comum lá da casa do futuro será capaz de fazer mas com limitações..


É como nos telemóveis, no meu telémóvel já tenho fotográfica e camara de vídeo razoáveis, GPS, jogos bons [e consigo correr jogos megadrive e se quiser do game Boy advance], net, mail, ligação à tv para ver fotos/vídeos/jogos, teclado qwert via bluetooh, vídeochamada, edição [básica, mas funcional] de fotos, possibilidade de instalar 1001 programas, leitor mp3 de excelente qualidade.....
Claro que algumas destas funções nunca serão tão bem desempenhadas como um dispositivo dedicado, mas já têm excelente qualidade, e com a redução de chips/memórias, etc, é possível melhor ainda mais o depempenho de um tudo-em-um..

O futuro é a convergência, e facilidade/simplificação de utilização. E é bem mais fácil ter um unico dispositivo que faça tudo do que ter meia dúzia de aparelhos...
 
Sim sim e eu sou o Pai NAtal...
Esse gajo deve é ser dono de editoras de jogos para PC e tá a dizer isso para enriquecer.
 
eu só pergunto, tipo que interessa? :P
Eu jogo o que quero, daqui a 2020 ainda posso jogar gameboy color, e PS3, ou vão ver as nossas casas se as consolas já se extinguiram?
 
Estou com o Pedro_mo, em 2020 com o aquecimento global adeus TV´s PC´s consolas telemóveis.

Pelo menos podemos cominicar por tambores.

Gostava de saber de onde aparecem estes comentadores.
 
É possivel que com a evolução que as consolas de jogos estão a ter, deixem de ter unica e exclusivamente a função a que originalmente foram desenhadas e percam o nome "consola". O PC originalmente não tinha jogos nem nunca foi desenhado para ser uma maquina de jogos. Existe um caso, o do ZX Spectrum, que Sir Clive Sinclair não gostou que tornassem o seu computador numa maquina de jogos (não era essa a intenção de Sir Clive).
 
O que esse comentador disse é completamente absurdo. O PC gaming tem muito mais probabilidades de acabar do que o console gaming, à medida que as consolas começam apanhar os PCs em gráficos, possibilidades online, armazenamento, ect. Além de que estão menos expostas a pirataria (apesar de isso ser sempre um problema).


É claro que as consolas de jogos como conhecemos irão acabar extintas, pois as consolas serão mais centros de entretimento: filmes, musica, fotos, jogos, mail, ect. Enquanto os computadores se irão tornar cada vez mais centros de trabalho, armazenamentos e edição.

Por exemplo: tiramos fotografias, editamos no computador e exibimos na televisao através da consola. Editamos o filme das férias no computador, visualizamos na tv atraves da consola. Trabalhamos os documentos de office no computador. Jogamos nas consolas.

É esta a tendencia de evolução do mercado.


Agora a minha previsão de futuro das consolas pra uma próxima geração (um palpite meu apenas): Microsoft tornará a próxima xbox mais semelhante à programação para pcs, aproveitando o directx e afins; Sony faz parceria com a SEGA para assegurar mais exclusivos de jogos e marca o regresso de jogos SEGA exclusivos para uma plataforma; Nintendo e Apple unem-se para uma nova plataforma com a nova Wii e a AppleTv aparecerem como um só produto (aproveitando o sucesso da wii e o sucesso do itunes).
 
O que esse comentador disse é completamente absurdo. O PC gaming tem muito mais probabilidades de acabar do que o console gaming, à medida que as consolas começam apanhar os PCs em gráficos, possibilidades online, armazenamento, ect. Além de que estão menos expostas a pirataria (apesar de isso ser sempre um problema).


É claro que as consolas de jogos como conhecemos irão acabar extintas, pois as consolas serão mais centros de entretimento: filmes, musica, fotos, jogos, mail, ect. Enquanto os computadores se irão tornar cada vez mais centros de trabalho, armazenamentos e edição.

Por exemplo: tiramos fotografias, editamos no computador e exibimos na televisao através da consola. Editamos o filme das férias no computador, visualizamos na tv atraves da consola. Trabalhamos os documentos de office no computador. Jogamos nas consolas.

É esta a tendencia de evolução do mercado.


Agora a minha previsão de futuro das consolas pra uma próxima geração (um palpite meu apenas): Microsoft tornará a próxima xbox mais semelhante à programação para pcs, aproveitando o directx e afins; Sony faz parceria com a SEGA para assegurar mais exclusivos de jogos e marca o regresso de jogos SEGA exclusivos para uma plataforma; Nintendo e Apple unem-se para uma nova plataforma com a nova Wii e a AppleTv aparecerem como um só produto (aproveitando o sucesso da wii e o sucesso do itunes).

Acho que está na altura e fechar esta thread... Se todos os membros vierem para aqui dar palpites estamos bem tramados...
 
isto é obvio...
não vão haver consolas porque cada vez mais as consolas são por elas próprias autênticos computadores..

Vão é haver computadores predefinidos para jogar..


ou seja, o mesmo que se passa hoje pfft
 
isto é obvio...
não vão haver consolas porque cada vez mais as consolas são por elas próprias autênticos computadores..

Vão é haver computadores predefinidos para jogar..


ou seja, o mesmo que se passa hoje pfft

Eis uma boa visão.

Sem dúvida, e a X360 é a prova disso, que o que vai existir é um misto de PC/consola, que irá provavelmente ter uma função de "terminal", ligado a um ultra-rapido servidor, e onde o jogador apenas terá um pequeno "client" sem qualquer suporte fisico. A ligação à internet ou para o qual esta vier a evoluir :D será obrigatória.

nostradamus.jpg
 
Eis uma boa visão.

Sem dúvida, e a X360 é a prova disso, que o que vai existir é um misto de PC/consola, que irá provavelmente ter uma função de "terminal", ligado a um ultra-rapido servidor, e onde o jogador apenas terá um pequeno "client" sem qualquer suporte fisico. A ligação à internet ou para o qual esta vier a evoluir :D será obrigatória.

Vejo mais a PS3 como um misto do que a Xbox360.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo