1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

constante actividade do disco // scandisk corrige 3 vezes o mesmo erro...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1024)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas... estou um pouco aflito com o meu portátil...

faz um em setembro... e o disco sempre aqueceu muito (chegando já aos 60 º c... no speedfan) é um hitachi de 80gb...

ontem instalei um jogo chamado command and conquers generals zero hour (pirata) que o instal tem cerca de 2gb... notei logo que demorava a começar o install wizard, deixei estar pois pensei que o mesmo tivesse a verificar se estava tudo OK com o ficheiro... depois de instalar e tal, quando jogo, quando abro qq programa ou assim a luzinha do disco ficava sempre acesa (ou seja, estava em constante actividade o disco) e qq coisa que abrisse demorava montes de tempo a abrir, inclusive desligar o windows... então fiz scan antivirus (AVG) e antispyware (SpyBot)

também fiz um scandisck... so que foi engraçado... eu não tava a olhar para o pc... começou a fazer o D:, depois vi que estava no C: e depois fez ao D: outra vez... será que detectou erros? e corrigiu? é que as vezs ainda faz isso... não tão constantemente...
    não existe nenhum log do scandisck???

obrigad,,

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  2. Whooper

Whooper Power Member

Que SO tens?
    Se tens o Vista nao te preocupes, pois ele esta bastante tempo (quando necessário) a indexar ficheiros.

No visualizador de evento (painel de controlo) da para consultar o relatório do scandisk.

3. nelsondac

nelsondac Power Member

é o XP... no vizualizador de eventos não tem nada referente ao scandisck...

4. Whooper

Whooper Power Member

Garanto te que tem!
    Ja não me lembro é o nome do Evento, pois no Vista ja o nome e diferente.

Ele fez scandisk ante de iniciar o Windows ou mandaste fazer dentro do WIndows (penso que ele nao deixa), e manda agendar para o proximo reboot.

procura no google, e logo o 1º resultado.

5. nelsondac

nelsondac Power Member

encontrei o log do scandisk... e deu ist:

A verificar o sistema de ficheiros em C:
    O tipo do sistema de ficheiros é NTFS.

nas ultimas 3 verificaçoes... que se passará? está a pedir format??

6. Whooper

Whooper Power Member

LOL.:lol:

O meu disco nao me pede para ser formatado. Formato quando tenho problemas..

Em principio nao e nada!

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  7. nelsondac

nelsondac Power Member

eu costumo fazer o mesmo... mas queria passar as férias (já que jogo mais) sem formatar o pc... mas queria a trabalhar no minimo em condiçoes...

é que passar 3 meses sem format para mim é dificil... :lol: pancas...

mesmo assim espero que a loja de informatica abra para gravar umas coisitas... tenho o disco quase cheio...

Partilhar esta Página