1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Constantes crashes de programas e browsers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Scorpion77, 30 de Julho de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 558)

1. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Boas.

Há uns tempos comprei um

i3 2100
    SDD Samsung 60
    Mb Asus ph80-lx
    Rip Jaw 4 gigas

E montei isto numa Powercolor hd4850 com uma fonte LC Power 550 Watts

Ao inicio tudo bem. Passados 2 meses, ecra azul, erros á toa, crashes de tudo, Chrome, jogos, Firefox, etc. Tirei um cartucho de memoria, fiquei apenas com 2 e nunca mais deu problemas. Ontem, voltou. Já fiz updates á BIOS, re-instalei sistema operativo, e mais não sei o quê. As temperaturas estao entre os 40 e 50. Na fonte, no RAIL tem 11.700 ou uma coisa assim, nos 12 V. Será da fonte? Será da Mother board? Alguém já teve algo parecido? Isto parece um poço de erros.

Obrigado.

EDIT: lembrei me que á pouco trocámos de ZON para a Meo, e não sei se isto sequer é possivel, mas a minha namorada trouxe o PC cá para casa e o PC dela tambem foi abaixo, pelo menos o Chrome foi, e ela disse que nunca tinha acontecido. Será possivel ser da Meo? O meu irmao ta com um problema parecido no portatil dele.

oO

Última edição: 30 de Julho de 2012
  2. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Já experimentas-te tirar outro módulo de memória??

Isso pode ser muita coisa só testantdo os componentes é que se pode chegar alguma conclusão...

3. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Se tirar fico sem memória.

Agora, se o cartucho deu problemas, o outro poderá também estar pelo caminho, no entanto ás vezes faço sessões de jogos online, em que não dá um unico erro, mas por exemplo, se estiver a jogar e fizer alt+tab, provavelmente vou encontrar o firefox ou o chrome a dizer "Oops, erro bla bla bla".

Fui aos eventos do windows XP e os unicos erros eram relacionados com o Chrome. Já desisntalei o Chrome e o JAVA, até agora, nenhum erro, mas já tive antes e nunca tinha dado problemas.

Estou inclinado para as memórias.

4. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Update 1: Fiz agora um scan com o Spyware Doctor e detectou algumas infecções de nivel máximo, incluindo um Trojan chamado maljava, que pelo que percebi, infiltra-se em aplicações de java e sun java bloqueando as, que era um dos problemas que sentia. Vamos lá ver se resolve algo.

5. rodrigox

rodrigox Banido

Em todo o caso se não conseguires veres te livre disso, podes sempre reinstalar o Windows, se continuar assim, é mesmo algum dos componentes.

6. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Pois é rodrigox,

Update 2: PC reiniciou do nada, e quando voltou a iniciar simplesmente não tinha sistema operativo, 0. Não encontrava nada, neste momento estou a reinstalar. Não faço a minima ideia do que seja. retirei um disco velho da Maxtor que tinha lá dentro, já estava velho e deu me problemas, daí a ter comprado as novas peças para o computador, no entanto não sei que problema possa causar a corrupção total do sistema operativo.

7. ntafacil

ntafacil Power Member

memoria causa isso.

8. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Os erros variavam de ficheiros normais, até IRQL non page less or equal, uma coisa assim. Outra coisa, o meu processador é um i3 3100, mas ás vezes na bios muda, tanto está em 3100 como 3018, como se fizesse OC sozinho.

ntafacil, memória causa corrupçao total do sistema? Nunca tinha tido problemas com memória ram, e diziam muito bem destas RIP JAW, poderá ter sido a MB a causar isto ou a fonte? Ou simplesmente acontece?

9. rodrigox

rodrigox Banido

IRQL non page less or equal é relacionado com a RAM. Em relação ao i3 essas variações é do Turbo Boost. E penso que querias dizer i3 2100 e não i3 3100.

10. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Se reinstalas-te o SO formatando o hd o problema não é vírus ......

Cá para mim é problema da board ..Senão não tinhas esses problemas todos..

É pouco provável que 2 módulos tenham assim problemas a não ser que tenhas alterado algum valor na bios ..

11. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Ao fim de 1 hora consegui reinstalar o XP, sinceramente não sei do que seja, vou tentar fazer uns testes (se não se desligar), amanha levo as memórias e dependendo, levo tambem a MB para a garantia. Enfim.

12. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Agora a finalizar a instalação, deu um erro de USBPORT.SYS e não finalizou. Épá....

13. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Peço desculpa pelos multiplos posts, mas espero que mais tarde sirva para alguém que tenha o mesmo problema.

Update 4: retirei outra vez um dos slots e já consegui completar a instalação do sistema operativo. Li um artigo sobre problemas das memórias RAM e um dos pontos chave era que se existisse alguem tipo de erro, nomeadamente erros de ecra azul, durante a instalação do sistema operativo, a causa seria definitivamente da memória RAM. Amanhã mando estas para a garantia e compro só um slot de 2 gigas de outra marca. Muito decepcionado com as RIP JAW.

14. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Update 5: fiz os testes á memória RAM e deu fail em muita coisa. Amanhã vou buscar memória RAM, pode ser incompatibilidade entre a MB ou defeito mesmo.

15. rodrigox

rodrigox Banido

Um dos pontes das minhas ripjaws vinham com defeito também mas funcionavam, apos 6 meses esse slot "morreu" mesmo. E nunca tinham levado OC. Depois do RMA vieram as mesmas RAMs, e desde 2010 estão a funcionar sem nenhum problema.

16. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Já as entreguei para RMA. Disseram me que podia ser da motherboard não aguentar bem as memórias com a velocidade 1333mhz, e que podia ter as colocado em 1066 na bios, mas durante os primeiros 2 meses, nunca tinha dado problemas. Neste momento comprei umas da Kingston, 2x2 1333mhz, e vamos lá ver se dá algum problema. Se der, experimento colocar a 1066, se persistir, poderá ser da board, mas acho estranho, visto que quando as boards dão problemas, costuma sempre acontecer mais alguma coisa.

rodrigox, agora vou ficar á espera do que eles me vão dizer, mas fiquei muito desapontado com a G.Skill.

Partilhar esta Página