1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Constantes disconecções SAPO ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Wargasm, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1319)

1. Boas

Vim a este forum para ver se voces me podem ajudar de alguma maneira pk ja ando frustrado com este problema a bastante tempo.
    Este ano, mudei de casa para um sitio mais isolado no campo e o nosso ISP e a sapo ADSL.

Usamos um router+modem para captar o sinal mas a ligaçao esta constantemente a ir abaixo. Existem alturas em que fica estavel por mais de uma hora até, mas ha outras que é impossivel fazer um Refresh numa pagina de net pk da velocidade com que a net cai.

O problema era muito pior ate por volta de 1 mes termos comprado um router mais poderoso. Realmente a internet esteve completamente estavel durante 1 semana podendo estar mais de 5 horas ligado sem qualquer disconecçao. Ha 2-3 semanas atras, voltamos à mesma historia. Disconecçoes constantes...

Ja falei deste assunto com varias pessoas e o que me parece é que o problema esta na potencia do sinal. Nao passa mais nenhum ISP ao pede de nos e andamos a pagar mais de 40 euros por mes para esta porcaria..

Falaram me em amplificadores de sinal mas n sei se isso resulta.

Por isso peço as vossas opinioes sabias xD pk ja nao sei o que fazer.

obrigado

2. nipnip

nipnip Power Member

amplificadores de sinal? mas isso é alguma televisão?
    e já contacteste o apoio a clientes?

3. Purex

Purex Power Member

Indica a marca e modelo do router, e se possível entra na página de configurações do mesmo e coloca aí os valores da linha, de maneira a podermos avaliar o potencial da mesma.

A que velocidade sincronizas ? Possivelmente estás muito longe da central e a unica solução será baixar a velocidade da ligação, de maneira a estabilizar. Se estiveres mesmo mto longe, do estilo a 4 ou 5 km da central, a tua linha não será sequer elegível a ter ADSL. Seja de que operador for.

Não há amplificadores de sinal para ADSL

Cumps !

4. J[PT]

J[PT] Power Member

Existem repetidores, vulgo DSLAMS remotos. (sempre da parte do operador e não do cliente)

5. Purex

Purex Power Member

Exacto, eu pensei nessa hipotese, mas como o colega forista me pareceu estar a falar em algo "instalável" em casa, não o mencionei. ;)

Cumps

6. O router é o seguinte: D-Link DSL-G624T

que tipo de configuraçoes é que precisam saber?

7. megacarteiro

megacarteiro Power Member

Eu tb já tive esse problema..

No meu caso era da linha mesmo...

Como fico relativamente afastado da central, o sinal n tem muita qualidade.. quando a net passou dos 2 para os 4mbps, raramente conseguia estar mais de 5min sem desconectar...

Reclamei para o 707blábláblá, vieram os técnicos do sapo, depois mandaram os da PT, depois os do sapo, depois os da PT, depois os do sapo outra vez, e ai lembraram-se de medir qual a taxa máxima suportada pela rede aqui... eram 4107kbps, ora 4mbps são 4096kbps, o q dava uma margem de apenas 11kbps, então, qq pequena variação do sinal, fazia descer abaixo dos 4096kbps e a ligação caía...

A única solução encontrada foi eles alterarem o meu serviço para 3mbps... Assim estabilizou... e a verdade é q em termos práticos, ter 3 ou 4mbps é a mesma coisa... raramente se saca à taxa máxima...

Reclama, e atenção, pq já tive vários problemas e sempre que liguei, entre o meu telefonema e a resolução da situação, exigi a não cobrança do serviço, e eles, quando cobravam, eu reclamava e devolviam no mês seguinte... e não fazem nada de mais.. pq no tempo que estás ao telefone acabas por gastar quase isso... só dessa vez é q me deu "lucro" pq esperei cerca de 20dias e então só paguei pouco mais de 11€ de net, mas inicialmente tinham cobrado normal.. eu é q reclamei a dizer que não tinha o serviço prestado nas condições devidas (embora a net funcionasse).

Reclamem sempre para não pagaram entre o dia em q reportam avaria, seja ela qual for, e o dia de resolução... eu já tenho adsl há 5anos e já se queimaram 2modems e tive probs de linha 3x... nunca paguei esses dias, mesmo quando o serviço funcionava quase normalmente...

8. Annie

Annie Power Member

Também tive esse problema e descobrimos que o cabo que liga desde a casa à caixa da rua tinha sido cortado por um camião e que uns artistas apenas juntaram os fios com fita adesiva. No inverno dava imensos problemas como os que descreves. Liguei para o SAC e reportei como avaria da linha. Em menos de uma semana estava tudo resolvido.

Partilhar esta Página