Constantes Reboots

Vneno

Membro
Boas tardes a todos!

É o seguinte, eu tenho no meu pc instalado o windows xp home edition, foi formatado por um amigo na altura, e o que acontece, é que por vezes estou a navegar na net normalmente, a ver uns sites, ou mesmo a jogar, e o pc reinicia-se sozinho como se nada fosse! simplesmente vai abaixo e volta a iniciar. Qunado o desligo de noite, e ligo no dia seguinte, ele tambem reinicia sozinho umas 2 vezes, na altura em que aparece aquela tela preta do windows a carregar, e depois volta tudo ao normal e inicia normalmente!! Não é que isto seja um problema muito grave, mas é sem dúvida incómodo. O que gostaria de saber, é se, formatando o pc de novo, com XP Professional, este problema pode ser corrigido, uma vez que já tentei reparar erros no volume, e não é detectado qualquer tipo de erro. Ou talvez alguma config na Bios! não faço ideia :005:

Obrigado a todos que puderem dar uma ajuda.

P.S. --> Não sei se este é o local mais adequado para este post, de qualquer das formas peço já desculpa se me enganei

Cumps :smilliex:
 
Pode vir de muito lado!

Falha de memória, o que não deve ser o caso porque não falas de BSOS!

Aquecimento do processador, no caso do teu p4 ser um P4E!
O teu Chipste da SIS tambem deixa muito a desejar!

Sei que nem todos podemos ter topo de gama, infelizmente é bem verdade!

Mas tenta fazer uma limpeza ao teu PC, muda a pasta térmica do CPU, em último caso uma formatação NTFS lenta da totalidade do disco sem nenhuma partição e só de seguida crias a partição, o disco pode estar danificado!

Mais ideias são bem vindas! :P
 
Eu penso que ele quando me formatou o pc esteve a mexer em qualquer coisa da BIOS, porque as minhas drives de DVD e CD não funcionavam, ele mudou uma pecita qualquer atrás, passou para SLAVE ou MAster, não sei bem como foi, e depois penso que mexe mesmo na BIOS! Obrigado de qualquer das formas, possivelmente hoje mesmo vou formatar o pc =P

Obrigado pela atenção
 
Eu penso que ele quando me formatou o pc esteve a mexer em qualquer coisa da BIOS, porque as minhas drives de DVD e CD não funcionavam, ele mudou uma pecita qualquer atrás, passou para SLAVE ou MAster, não sei bem como foi, e depois penso que mexe mesmo na BIOS! Obrigado de qualquer das formas, possivelmente hoje mesmo vou formatar o pc =P

Obrigado pela atenção

Ele deve ter posto o cd ou dvd em master e em slave, e inverteu a cituação devido a naõ bootar o CD XP.

Na Bios ele deve ter colocado o dito CD ou DVD Master em First Boot, nada de anormal no que ele fez!
 
mas resolverá a formatação, este problema? Eu confesso que estou bastante insatisfeito com o home edition, e queria mesmo mudar para PRO, mas era bom resolver esta cena xD
 
mas resolverá a formatação, este problema? Eu confesso que estou bastante insatisfeito com o home edition, e queria mesmo mudar para PRO, mas era bom resolver esta cena xD

O Pro é basicamente igual, só tem umas funcionalidades Pro a mais, e é mais dedicado a Pros no que toca redes entre outros!

Corre programas que que digam a estabelidade do SO, e Hardware! Tambem pode ser a tua fonte a dar as últimas, verifica na BIOS as voltagens, as temperaturas, tudo em geral, actualiza a tua BIOS!
 
O Pro é basicamente igual, só tem umas funcionalidades Pro a mais, e é mais dedicado a Pros no que toca redes entre outros!

Corre programas que que digam a estabelidade do SO, e Hardware! Tambem pode ser a tua fonte a dar as últimas, verifica na BIOS as voltagens, as temperaturas, tudo em geral, actualiza a tua BIOS!

Calma.
Actualizar a bios nao é assim tao banal quanto isso. e se o pc reinicia a meio do processo?
Faz o download do memtest86+ e gravas num cd virgem. Com o cd dentro da drive vais reiniciar o pc e depois ele vai te arrancar pelo cd. O que este programa vai fazer é testar a memória do sistema, se o programa acusar algo o problema é das memórias.

abraço
 
Mas talvez já seja um utilizador expriente. Se for uma MB da asus até que é bem facil fazer o update a bios mas mesmo assim não aconselho. Se for uma asrock eles não tem (ou pelo menos não tinham) backup. Tem um aviso bem vistoso a vermelho a ilucidar os utilizadores disso.

Agora quanto ao problema do colega, tente tambem saber qual o BSoD se der um.
Faça assim:
No meu computador carregue botão direito do rato, depois propriedades, no separador avançadas vai procurar arranque e recuperação e carregar em definições, depois procure falha de sistema e retire o visto onde diz Reiniciar automaticamente.
Agora da proxima vez que o computador reiniciar vai ficar com o ecrã azul e vai mostrar o nome do erro e o stop error que deve ser similar a isto: 0x000000ED.
Quando souber o erro poste aqui ou simplesmente procure no google e poste aqui na mesma o stop error.
abraço espero ajudar
 
Back
Topo