1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Construção de Moradia - Rede/CCTV/Rack

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por avantix, 3 de Setembro de 2018. (Respostas: 10; Visualizações: 382)

1. avantix

avantix Power Member

Olá a todos,

Estou a iniciar a construção da minha moradia, e quero dotá-la de algo que é sempre uma dôr de cabeça após estar construida. Irei ter um armário ao lado do ATI para os activos com um Bastidor. A casa terá para além da rede cablada Gigabit, CCTV com 8 cameras exteriores.

A Minha ideia seria ter 8 cameras exteriores analógicas, ligadas a um PVR de 8 entradas analogicas + 4 por IP (estou a pensar em HikVision ou Dahua). O PVR seria então ligado à rede para gestão, e acesso ao feed das cameras.

Para além disso penso colocar Video Porteiro IP. A dahua tem soluções engraçadas tanto de Video Porteiro como de CCTV, e por isso estou mais inclinado para eles.

Nas várias divisões, conto ter como pontos de rede cerca de 18 pontos activos.

No bastidor penso em colocar:
    • UPS
    • Gravador CCTV 8 Analogicas + 4 IP
    • Modem/Router Operador (TV/Internet)
    • Swicth Gigabit 24 Portas
    • Prateleira para NAS (tenho 2)
    Gostaria da vossa ajuda para dimensionar melhor a solução, ter sugestões de soluções de CCTV/Gravador, Swicth, UPS para que não me esqueça de nada.

Obrigado

2. A minha suggestao è de usar cabos cat6, se a moradia nao è enorme vao dar-te 10Gbit. E muti dificil mudar os cabos depois....
    Tipicamente na redes 1 Gbit colocam cabos cat5e que sao mais baratos (a metade)
    Cumprimentos

3. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Com o ITED é obrigatório cat6 ou 6a ou caso haja € cat 7.

Switch aconselho com PoE (https://www.ubnt.com/unifi-switching/unifi-switch-16-150w/) onde basta apenas o cabo de rede para que uma câmara (https://www.ubnt.com/unifi-switching/unifi-switch-16-150w/) ou um AP funcionem, tenho visto material da Ubiquity (https://www.ubnt.com/products/#default) e pelo que tenho visto funciona muito bem.
    casa nova tubos de 25mm, não descuidar, passar tubos para tudo o que penses e te lembres, 2 ou mais sítios elevados junto ao tecto para colocar AP para ter internet em todo o lado.

um bastidor, se tivesses um espaço mesmo para o efeito tipo 2x2 ou 2x3 metros quadrado seria bom pois dotavas a casa com as tubagens que quisesses e tinhas uma zona mais técnica para ir evoluindo.

Porquê de câmaras analógicas? coaxial + 12volts??? quando com as novas IP basta cabo de rede?

Última edição: 6 de Setembro de 2018
  4. kasmafan

kasmafan Power Member

Porquê instalar camaras analógicas?
    O conselho que te dou se vais mesmo avançar com as câmaras analógicas é que passes já cabo de rede para junto das mesmas e usa baluns, cabo coaxial não vais usar pra mais nada.

5. avantix

avantix Power Member

A razão para as Analógicas tem a ver mais com o preço. A tubagem a colocar da área técnica para as 8 zonas de câmeras, terão de ter dimensão suficiente para colocar cabo BNC mais energia, por isso se um dia mudar, terei sempre espaço para um cabo PoE.

A diferença de preço, de uma camera analogica HD e uma com as mesmas caracteristicas em IP, é mais do dobro.Uma camara IP de 2mpix custa por volta de 120€ e uma de 2Mpix Analogica, custa cerca de 50€. Se pensarmos na qualidade, não muda muita coisa, mas no preço serão pelo menos 50€ x 8 = 400€. Depois um NVR PoE de 8 entradas também é mais caro do que um analogico de 8 entradas.

Não vi ainda uma grande vantagem nas Camaras IP, a não ser a ,menor complexidade de instalação (1 cabo em vez de dois) para a sua montagem. Mas digam lá o porquê de acharem que cameras IP seriam melhores? Relembro que terie o acesso IP, remoto, através do NVR. O NVR tambem me dá a possibilidade de configuração de Motion detection, de alarme por email, acess a App, etc...

Estou a pensar mal?

6. avantix

avantix Power Member

Vou ver a Ubiquity. Não conhecia e parece terem bom aspecto.

7. kasmafan

kasmafan Power Member

Câmaras analógicas com 2mp, estas a falar na linha turbo certo? Já tens o nvr?
    O nvr tem de suportar essa tecnologia também.
    Se forem câmaras 100% analógicas não tens mais que 704x576 de resolução.

Ps:Turbo é só na hikvision, cada marca tem a sua designação, mas a tecnologia para passar vídeo IP em cabo coaxial é hdcvi/hdtvi

8. kasmafan

kasmafan Power Member

Já agora, entre hikvision/dahua ou ubiquiti, sem dúvida qualquer uma das duas primeiras.

A câmara mais barata da ubiquiti anda a volta dos 150eur. E arranja-se mais barato da hik.

Sabes o preço do nvr da ubtn?

Mas o pior de tudo, é em 2018 pensar em instalar câmaras sem suporte onvif onde se vai ficar agarrado à marca. Isto já não se usa desde 2008

9. avantix

avantix Power Member

Sim quando falo em analogico, se calhar estou a ser demasiado "cru". O que quero dizer é que não são puras IP, estou a analisar as várias tecnologias recentes como hdcvi, que são consideravelmente mais baratas que as camaras IP, pois geralmente transportam as "cool features" das camaras, para o NVR.

Ainda não tenho NVR, estou a ver um NVR de acordo com a gama de Cameras que irei comprar.

10. avantix

avantix Power Member

Já agora recebi uma proposta de um instalador, que aponta para Cameras, NVR e até video Porteiro da mazi. Pelo prçeos parecem-me ligeiramente mais baratas, mas a diferença de qualidade não a consigo debelar ...

11. kasmafan

kasmafan Power Member

Mazi é um oem hikvision

Partilhar esta Página